31 jul 2012

O que é ser Au Pair? Au Pair is…

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

– O que você faz da vida?

– Eu sou Au pair…

– Au o quê?

– Au pair… já ouviu falar?

– Já sim, mas pode me explicar?

OK. Isso pode fazer nenhum sentido pra você, mas é um ganha-pão bem divertido!
Esse ’job’ faz você cuidar de crianças, estudar, morar nos States, viajar, conhecer um monte de lugares e gente, e tudo relativamente de graça…

Não totalmente de graça, porque você paga pra vir, mas é uma vez só e não é muito, e ainda ganha pra estar aqui… ganha uma graninha boa, que é livre só pra você gastar tudo na FOREVER 21 ou sair, torrar em passeios, comidas ou em viagens… eu ando comprando uns casaquinhos que aqui tá bem frio e claro, viajando o quanto posso… o que confere um pouco de glamour à minha vida de trabalhadora!

Eu e as kids fazendo arte!

Eu e as kids fazendo arte!

Moro numa casa super confortável (até demais), num bairro lindo, pertinho de Washington DC, a capital da América (como eles aqui definem os EUA, como se o Brasil e o resto não fosse america…), estudo de graça, tenho carro, comida e roupa lavada e tudo isso pra cuidar de 4 anjinhos… me chamaram de louca quando falei que iria cuidar de 4, porque se ganha o mesmo pra cuidar de 1 ou 10… mas enfim, eu gosto mesmo é de desafio… mas eles são legais, crescidinhos, sou mais motorista que babá… e me divirto sempre que estou trabalhando!


Por que resolvi ser Au pair? Minha vida tava monótona, sem novidades, sem amores, sem esperança…(OHHHH que tragédia grega essa sua vida, vcs podem pensar!) tirando os exageros, eu tava entediada com tudo e resolvi arriscar tudo o que tinha e o que não tinha também e vir… e estou adorando… muitas meninas vem e adoram tanto que acabam ficando pra sempre, mas eu bem quero voltar pro meu Brasil baronil, pois não há lugar melhor que nosso lar, doce lar, e salgado tbm, com feijoada, coxinha, comida da vó e etc… que saudade!

Vida de Au Pair é trabalhar de segunda a sábado, ou sexta para algumas sortudas (depende do que vc combina com a família escolhida antes de vir…) e no fim de semana curtir a vida… eu passo a semana esperando pelo fim de semana… porque é sempre divertido… você conhece lugares, gente, coisas diferentes todo dia… você supera traumas, medos, começa a gostar de coisas que não gostava, abre sua cabeça, aprende um novo idioma, ou vários porque aqui tem gente do mundo todo, é uma Torre de Babel…

IMG_0780Eu, duas das kids e a ex Au Pair

Na minha “regular life” quando não estou brincando de ser Au pair aqui, saio com as amigas vou pra balada, tiro minha roupa-jeca-de-ficar-em-casa ou de brincar com criança e coloco minha jaqueta de couro, meu jeans, botas, cinto e vou pro Rock n’ Roll … sometimes dá vontade e coloco um vizu metal pra pegar as kids na escola… elas até estranham, mas me sinto num filme “Minha babá é rock n’ roll” e me sinto super bem… afinal a vida é um filme… e se não fizermos dele o que queremos, pois somos as personagens principais, ele fica chato!

Bom, esse é um resuminho da minha vida de Au Pair, com rock e glamour!

(Obs: Escrevi este post dia 11/10/11, quando ainda estava nos EUA, para um blog de moda e comportamento que colaboro com algumas amigas, que se chama Rock and Glamour : www.rockandglamour.com.br)

2 comments

  1. Gabriela disse:

    HAHA ninguém entende muito o que é ser uma Au Pair, mas sempre explico com muito amor! A 1 mês entreguei meu application e até agora nenhum e-mail, nem ligação às minhas referências de caráter, nada, nada! Até mandei um e-mail pra minha consultora reclamando… imagino que deve demorar mesmo, mas além do meu sonho eu parei minha vida toda só para essa viagem, então não estou trabalhando nem estudando, e isso traz um tédio enorme. Não sei nem se meu application está aprovado, vejo que nem online estou. Estou esperando em Deus com fé, mas é uma situação de ansiedade. Meninas que tem dúvida, leiam sempre os posts deste blog, fucem e encontrem todo tipo de informação e apoio para esta oportunidade de vida! Apoio à todas que desejam ser Au Pair! Beijos! gabi_queiroz_77@hotmail.com

  2. Isa disse:

    Olá querida Gabi
    Náo se preocupe, logo logo vc vai ficar on line..a agencia deve estar vendo se vc entregou tudo certinho para náo ter nenhum problema futuro
    é super normal essa ansiedade pré-escolha da família e pós entrega de application..eu tbm fiquei assim..mas tudo dá muitoooo certo. Todas as meninas que foram pela Experimento náo tiveram nenhum problema, ao contrário, porque se resolve tudo aqui com calma no Brasil, vc náo tem nenhum infotúnio nos EUA e só se preocupa mesmo em viver ao máximo seu ano por lá.
    Eu tbm larguei tudo e fui… foi a melhor coisa que fiz…voltei outra pessoa e logo arrumei um novo emprego, tenho muitos assuntos para contar aos amigos e família… dá um tédio agora que vc está esperando as coisas acontecerem, mas quando elas começarem a acontecer vc vai ver que tédio náo fará parte mais da sua vida!

    qualquer dúvida é só me escrever
    e me conte como estáo seu trâmites =)
    Um grande beijo e boa sorte!!

Leave your Commnet!