16 out 2013

O que levar – viajando para os EUA ou dentro dele…

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, ferias, Viagens e Passeios

Por:

Olá pra vc que ainda vai viajar e está ficando louca pensando na mala e pra vc que já atingiu seu destino mas quer mais… viajar mais… o que levar e etc? Pra ser Au Pair, passar um ano ou dois…OMG! Parece impossível chegar a uma conclusão sensata do que levar… vamos simplificar…menos é mais!! Mais espaço pra vc voltar cheia de coisas novas…e deixar as velharias por lá…adiós passado!!!

Eu fiz isso..levei so roupa velha pq imaginei que ia rolar no chão e me sujar com as kids..não estraguei nenhuma roupa, mas doei a maior parte das roupas e sapatos que levei e trouxe tudo novo!

vamos à arrumação da mala… se vc vai pra lá ou já está nos EUA e vai viajar pra outro canto do país é bom pensar no que levar…pois as temperaturas sempre mudam de um lugar pra outro drasticamente:

Siga as dicas:

Consultar sites de meteorologia.

O melhor site  é o Weather Channel, que traz a temperatura para os próximos 10 dias, as médias históricas do mês, a probabilidade de chuva e muito mais informações. Há também muitos apps de smartphones que disponibilizam esses dados em tempo real.

As variações de temperatura são enormes, já que os EUA é um país enorme.

Analise o clima em que vai estar e planeje levar mais roupas direcionadas ao local da sua viagem, mas tbm pode comprar algo por lá.

Arrumar mala.

Toda vez que viajo uso a seguinte pergunta: quais são as coisas que não consigo comprar no meu destino? Essas eu realmente preciso levar! Tudo que é “comprável” não me preocupa. Se esquecer, eu compro, se não for muito caro, claro!

Roupas são muito baratas por lá. Sendo assim, leve poucas peças de roupa e deixe para comprar o resto lá – principalmente roupas de frio que fazem bastante volume na bagagem. Mas se prepare para trazer mais malas na volta!

O que é difícil comprar lá? Remédios (vai que precisa)… e se vc toma pílulas anticoncepcionais, leve pro ano todo!!!

Decidir o que levar

Depois de ver o tempo e escolher combinações que contemplem os dias que durarão a viagem, o principal é pensar  num calçado confortável tanto pra viajar quanto para caminhar, ir a parques….tem que ter conforto pra aproveitar os momentos.

Sempre viajo de tênis e faço dele meu único calçado na viagem. Além dele (que vai no pé), só levo um chinelo e uma sapatilha pra sair.

Passo muito frio no avião e sempre vou bem agasalhada, o que poupa um grande espaço na mala.

Leve blusinhas básicas de cores que combinam com tudo, de meia-estação; um bíquini, caso seu destino permita ; meias, 2 calças jeans e 2 shorts, 1 saia.

Na necessaire, escovas, presilhas,  hidratante, desodorante etc. Levo sempre uma lixa de unha e um alicatinho, caso alguma cutícula dê trabalho na viagem. O resto, compre no destino pois as companhias aéreas não permitem líquidos em bagagem de mão e restringem a quantidade tbm na mala despachada…é um saco…sempre acham que a gente vai fazer uma bomba caseira! Acostume-se…

Outro item legal de levar é capa de chuva, para podemos aproveitar os passeios independente do clima. É pequena e barata, mas numa necessidade ela é vendida pelo triplo do preço.

Estou esquecendo algo…

Ao sair de casa com a mala sempre dá um medinho, mesmo você sabendo que pode comprar as coisas…

O que geralmente checo antes de sair é se estou com os papeis impressos das reservas e voos, passaporte, meios de se obter dinheiro (cartões) e a máquina fotográfica com o carregador de baterias. Se estes itens estão ok, para o resto dá-se um jeito.

Conhecer um pouco do destino

Uma dica que sempre dou é que você saiba como vai chegar até seu lugar de hospedagem, pois você chega podre, num país diferente, com língua diferente e ainda vai deixar pra descobrir as opções de transporte lá? Não faça isso. Já saia do Brasil sabendo que tipo de transporte utilizar.

Pesquise rota do metrô, ônibus, telefones de taxis. Pesquise o que é mais fácil de alcançar seu destino e algo que seja econimicamente viável.

Sempre chegar com dinheiro trocado.

Leve um pouco de dinheiro em espécie e a maioria em VTM (cartão de débito).

É muito importante você chegar com notas menores, principalmente se você for chegar cedo, quando tudo está começando a funcionar. Além disso, você evita a preocupação de conferir troco de 100 dólares (nota que geralmente as casas de câmbio vendem em maior quantidade).

Tem que ter praticidade na hora de arrumar as malas pois realmente não gosto da ideia de carregar um monte de coisas para não usar nem a metade. Levo 0 que realmente acho essencial.

Vou de mala vazia pra trazer ela lotada de coisas e experiências novas!

Beijos e Boa viagem!

 

2 comments

  1. Olá Isabella!

    Adorei o post :)
    Ótimas dicas, especialmente pra meninas como eu que estão na saga de se tornar uma au pair!!
    Obrigada por compartilhar!

    Beijinhos!
    http://www.brazucaupair.blogspot.com

  2. Tatiane disse:

    Também adorei o post. A cada post fico mais animada!! :)

Leave your Commnet!