15 abr 2015

O que te torna alguém melhor?

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Medo

Por:

Depois de alguns meses aqui acho que já entendi que intercambio não é pra qualquer um. Você precisa querer mais!

Viver fora de casa, fora do país, achar que você sabe um idioma (e depois perceber que você não sabe nada!) e morar em uma casa que não é a sua, é um desafio bem maior do que simplesmente querer mudar qualquer coisa na sua vida.

Durante o último ano de faculdade era exatamente isso que eu pensava: eu preciso de alguma coisa nova, os cinco anos de desafio acabaram, agora eu quero algo maior… mas o que? Fui professora durante alguns anos e, apesar de gostar do que fazia, não era exatamente aquilo que me dava a adrenalina que eu tanto procurava, e, encarar o mercado de trabalho assim? Sem ter um momento só meu? Não, eu precisava fazer algo que fosse só POR mim.

Decisão tomada, escolha da família, de lugar, finalmente: EUA, então, você também entende que não é por acaso que a maioria (não todas, claro) das pessoas que decidem descobrir algo novo fora do país é jovem – é nessa idade que podemos experimentar antes que a experiência venha nos cobrar as responsabilidades. Confesso, eu também nunca concordei com essa história de decidir nossas vidas com 18 ou 20 e poucos anos. é cedo demais, e, pelo menos na minha opinião, ainda não tivemos chance nem de conhecer a nos mesmos, quanto mais de decidir o que vai ser da nossa vida daqui pra frente. Mas, também reconheço que nunca é tarde pra mudanças! Sempre podemos começar de novo, não é? :)

E é por isso que se você ainda não conhece seus limites, mas esta completamente disposto a conhecê-los e a superá-los, já ta na hora de repensar o que você vai fazer em um dos limitados anos da sua vida. Com um pouco de sorte, você também vai encontrar pessoas corajosas no caminho que estão tentando a mesma coisa que você e esses reencontros vão fazer você relembrar todo tempo a que veio.

Fácil? Não, não é. E confesso que ate da vontade de desistir de vez em quando, mas faz de você uma pessoa melhor, mais aberta, mais tolerante, faz de você uma pessoa que quer mais.

E isso, ninguém nunca vai poder tirar de você, vai ser parte da sua vida pra sempre.

1 comment

  1. Roberta disse:

    Oi, Mayara. Me identifiquei muito com o seu texto, principalmente com a frase “Sempre podemos começar de novo”. Eu tenho 26 anos,sou psicóloga,com a minha vida já organizada, mas como vc falou,falta alguma coisa. E resolvi entrar nesse fantástico mundo de au pair. Não é fácil ter que abrir mão de tudo que já foi conquistado, mas mais difícil ainda é viver uma vida se lamentando por não ter aproveitado aquela oportunidade de fazer algo por você.

    Sucesso!!
    Beijos

Leave your Commnet!