26 set 2013

O que trazer dos EUA?

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Dinheiro, Medo, Viagens e Passeios

Por:

Hello girls! Tudo bem?

Esse tema é algo que deixa muita gente louca quando viaja para os EUA, pois como os impostos são menores e tudo sai mais barato que comprar no Brasil, as pessoas tem delírios ultra consumistas quando estão em terras americanas e podem comprar coisas ´importadas´ da fonte!

Eu sou muitooooo econômica, dessas que guarda mesada e dinheiro que ganha no Natal por anos a fio, até aparecer algo que valha a pena gastar. Quando fui pros EUA planejei guardar pelo menos 4 meses de salário para me sustentar quando eu voltasse e não tivesse emprego, mas meus planos foram por água abaixo quando eu ia às compras… comprei tudo que podia, queria e um pouco mais…

Uma coisa boa que me aconteceu é que eu consegui vender boa parte das coisas que trouxe de lá para amigas e familiares pois senão estaria sem dinheiro e sem espaço em casa pra tanta coisa! Eu exagerei, voltei com 6 malas, não recomendo… consegui um documento no Consulado do Brasil em Washington DC que provava que eu morei por um ano nos EUA e aquela era minha mudança, senão eu estaria frita na alfândega… trouxe apenas U$200,00 comigo dos EUA, não pagaria nem metade das taxas de alfândega… então muito cuidado!
Eu dei sorte por não terem me parado, e se parassem eu tinha esse documento, mas não é todo mundo que consegue, é burocrático como tudo nessa vida… você tem que levar documentos como correspondência, comprovante de endereço, conta em banco pra conseguir esse comprovante e como a gente só começa a receber coisas em nosso nome depois de um tempo, é difícil pra muita gente conseguir dar mais de um ano de comprovação. O meu por muita sorte deu 1 ano e 1 dia, na trave!

Vc vai enlouquecer com as lojas e todas as coisas baratas que pode trazer, mas não recomendo comprar tudo que ve pela frente, ainda mais no início, pois depois vc acha coisas mais legais e mais baratas e se arrepende…e também vc não tem noção de espaço morando nos EUA porque não calcula o que vai nas malas, então prepare-se pra comprar mais malas e arcar com o excesso de bagagem, que não é barato e é sempre visado pela alfândega…

Uma listinha de coisas interessantes e que compensa trazer, por serem mais baratas e também serem da última geração:

-maquiagem
– perfumes
-sapatos / tênis
– bolsas
– IPhone, Ipad, Ipod e artigos da Apple, pois mesmo em outras lojas vc acha acessórios que servem, mais baratos
– lingerie da Victoria’s Secret
– se vc não é adepta à Apple, pode procurar outro celular (desbloqueado) ou tablet legal e mais barato
– Câmera fotográfica (normal, a prova d´água ou profissional)
– óculos de sol
-relógios
– notebook
– videogame e jogos
– Hd externo
– itens de informática modernos
– doca de Ipod ou MP3 players
– cremes e cosméticos famosos
– GPS
– roupas de marca que não tem no Brasil ou são muito caras aqui
– fones de ouvido
– novidades que vc vai ver nas ruas e vai querer!

Poxa, tem tanta coisa legal pra comprar que vale a pena que nem lembro mais, mas basicamente foi tudo que eu trouxe e muitaaaaa, mas muitaaa roupa e acessórios, além de sapatos e bolsas que eu pirava na Forever 21, mas agora no Brasil vai abrir loja então não precisa mais voltar cheia dos EUA porque será possível comprar aqui e não pagar por excesso de bagagem!

Como eu disse…tive delírios consumistas, exagerei, sorte que pude vender aqui muitas coisas… tive que deixar muitas roupas velhas nos EUA, doei para o Salvation Army (eles buscam em casa), fiz uma boa ação e voltei cheia de coisas novas, até demais!

É isso ae… compre com moderação!

Kisses and Hugs

Isa

15 comments

  1. Nataly disse:

    Olá Isa,

    Muito interessante este post, pois eu ainda nem estou online, mas já estou pensando no que levar, o que comprar lá…
    é Realmente uma dúvida muito difícil pra mim, já que é a primeira vez que vou embarcar….

    bjosss

  2. Nayara Alves disse:

    Isabella.
    Quantos dolares (+-) você levou?

    • Isabella disse:

      levei 500 dolares Just in case, mas a gente ja recebe logo apos a primeira semana..a familia não deixa a gte gastar pq sabem que não temos muito dinheiro e nao conhecemos nada no lugar pra sair e gastar..então fique tranquila..leve em média 50 dolares por dia que for ficar na orientação e nem pensar em comprar besteiras..vc terá um ano de salário pra comprar depois..o $$ q vc leva do Brasil é so pra emergencias..pois no hotel a gte come grátis, não tem que gastar nada a principio. So um tour que oferecem que custa uns 50 dolares..mas nãp é obrigatorio ir…vc tera outras oportunidades de faze-lo..=) bjs

  3. Gabriela disse:

    Quero ser grata aqui por tudo que o blog me proporcionou!
    O desejo de ser Au Pair levou 2 anos para se realizar, 8 meses online conversando com famílias, e aqui estou! Nos EUA! UFA! (Não foi fácil, foi duro e desgastante!)
    Muuuuuuuitas meninas me escreveram e me escrevem devido aos meus comentários aqui no Blog. Algumas delas inclusive pediram dicas quando eu ainda estava no Brasil e foram primeiro que eu! Mas isso não é motivo de tristeza, eu sempre apoiei todas elas, acompanhei e acompanho as fotos, e fiquei super feliz com cada embarque! E agora, já tenho mais de 1 mês aqui!
    Devido ao tempo de espera, adquiri muita experiência mesmo não estando aqui, li demais, absorvi demais sobre o programa, então não é que não encontrei novidades quando cheguei, mas muitas das coisas não foram surpresas, entendem? Porque eu já sabia até as ruas que ia andar enquanto estivesse na orientação em Nova York. Neuroticamente simples assim.

    Continuo deixando meu contato, esclarecendo dúvidas das meninas que tem vontade de vir, e apoio totalmente! Tem sido incrível, fui abençoada com uma família maravilhosa e tenho aproveitado cada segundo, mesmo estando em casa num domingo preguiçoso, como hoje!

    A vida aqui é como nos filmes! Amo a cultura, as pessoas, os lugares, mas gente, não troco meu Brasil por nada! Não vou entrar em assuntos políticos pois realmente é bem complicado, de fato. Mas apenas tento olhar para o lado do sonho, de aproveitar uma experiência fora do meu país, com uma segunda família, que vai ser sua para sempre (se ambas partes se identificarem!), com uma língua diferente da sua, com oportunidades que lhe abriram espaço para crescer e amadurecer a mente para sempre! Por isso… venha fazer parte deste grande time! Au Pair in America is waiting for you!

    Um beijo!
    Gabi

    • Isabella disse:

      muito legal seu depoimento..foi exatamente assim que me senti quando fui..e falo com minha familia dai até hoje..sinto que eles são minha segunda familia..boa sorte e obrigada por acompanhar o site, ajudar as meninas e deixar sua contribuição!! beijoos

  4. diogo disse:

    ola trouxe apenas 3 mil dolares para comprar aqui em miami mas acabei exagerando tbm como vc disse kkk so me restou 2000 dolares p levar coisas para vender, preciso de ajuda no que comprar para revender e tentar ao menos pagar minhas coisas rsrs

  5. Isabelle disse:

    Oi Isa,

    Eu quero ir pros EUA como Au Pair assim que possível e estou louca pra comprar uma máquina fotográfica, no mínimo, semi profissional. Mas não tenho ideia de preço. Pode me ajudar?

    Beijinhos!

    • Isabella disse:

      Olá Isa
      as semi profissionais custam entre 400 a 700 dólares, são muito boas…as melhores marcas tem mais ou menos esse preço, mas vc acha até mais barato..mas que não são tão boas…se for apenas pra diversão e não quiser gastar muito, está valendo gastar um pouco menos =)
      mas o bom é pesquisar o que vc quer na câmera e comparar preços em sites e lojas aqui e lá…mas claro que lá sairá bemmmm mais barato, por causa dos impostos.. beijos..boa sorte!

  6. thais disse:

    Oi isa,adorei o post!!
    tenho uma duvida, é difícil conseguir esse documento que comprova que era uma mudança ?gostaria de saber mais sobre esse documento e os beneficios. voce teve de pagar impostos e excesso de bagagem?Obrigadaaa, beijooos :*

    • Isabella disse:

      Oi Tudo bem? que bom que curtiu =) o pai do meu namorado lá trabalhava no consulado brasileiro e ele me sugeriu fazer esse doc caso me parassem e contestassem minhas 6 malas, mas acho que quase ninguém faz..eu levei no consulado comprovantes que fiquei mais de um ano nos EUA, comprovante de residencia, correspondencias em meu nome no endereço que fiquei, que datavam mais de um ano e paguei uma taxa de 30 e poucos dólares. Ai eles dão essa cartinha e se te pararem vc diz que é sua mudança..mas nem me pararam…=)
      beijos

  7. Cláudio Ferro disse:

    Olá boa noite e parabéns por suas experiências bacanas hehe…..queria te perguntar sobre trazer coisas para revenda..no meu caso eu conseguí minha cidadania Italiana e poderei viajar sem problemas para vários paises…no caso de Miami vc acha que isso pode me ajudar a trazer bastante coisas ao ponto de compensar a viagem para tal fim?

  8. Lívia disse:

    Oi!! Estou indo para os Estados punidopela primeira vez agora em dezembro, estou levando 2.000 reais, mas não sei quantos dólares ainda.. Isso da para comprar muita coisa? Estou precisando de TUDO, vou renovar meu guarda roupa, quero comprar maquiagens, shampoo aussie, tênis e etc, mas estou com medo de não dar… Me ajuda!!!???

  9. Luzia disse:

    Isa, tenho 20 anos e quero ir daqui a dois anos (vou estar formada em Pedagogia). É tudo seguro? Vc foi pela experimento? Me ajuda please. Me passa seu e-mail ou outro contato. Mas me socorre kkk’ Tô com muitas dúvidas

    • Isabella disse:

      Pela experimento é muito seguro sim..foi tudo perfeito. acalme-se e busque saber tudo com sua consultora da agência..ela será a melhor pesssoa para te auxiliar em tudo!! boa sorte..

  10. Emanuelle disse:

    Olá Isabella, tudo bem?
    Sei que esse post já tem um tempinho, não sei nem se você ainda vai me responder kk, mas como você conseguiu esse documento no Consulado do Brasil (que prova que você ficou 1 ano e que realmente precisava das coisas que tinha comprado)?
    Estou com muito medo de ser taxada ao voltar para o Brasil.
    Adorei o post. Obrigada desde já!(:

Leave your Commnet!