19 jul 2012

Os grandes passos para ser Au Pair…

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

A grande aventura de ser Au Pair…

Olá meninas, Au Pairs e futuras Au Pairs…

Quando eu era uma aspirante, desejava muito passar por essa experiência incrível mas estava com medo, insegura sobre o que me esperava… mas ouvi com cuidado as orientações da Roberta, a moça da Experimento Campinas e tirei muitas dúvidas até que resolvi sem demora viver a mais incrível experiência da minha vida…

As meninas que tomaram a decisão de ser Au Pair ao mesmo tempo que eu, e fomos felizes juntas!!!

As meninas que tomaram a decisão de ser Au Pair ao mesmo tempo que eu, e fomos felizes juntas!!!

Outra coisa que foi muito importante para mim é que meu pai desde a primeira visita à Experimento foi comigo e fazia mais perguntas que eu… parecia que era ele quem iria ser Au Pair, isto porque eu já tinha 25 anos, sabia me virar e perguntar o que precisasse, mas ele fazia questão de se certificar que tudo daria certo!

Meus pais me apoiaram muito na minha escolha

Meus pais me apoiaram muito nesta decisão

Eu fiz tudo com muita paciência, tirei TODAS as minhas dúvidas, fiz todos os passos com carinho, dedicação e calma, principalmente. A experiência com crianças que o programa pede é indispensável, pois te dará uma noção do que te espera nos EUA e fará com que sua vida no exterior seja mais tranquila e tudo corra bem.

Quando as famílias me contatavam eu era bem preocupada em agradar e também que a família me agradasse, por isso perguntava as seguintes coisas:

– Como são as crianças (idade, sexo, personalidade, relação entre irmãos etc)
– Qual a rotina delas
– Quais atividades elas realizam
–  Perguntas sobre a cidade e região onde a família mora
– Perguntas sobre oportunidades de estudo na sua área de interesse
– E o que mais quiser saber sobre cursos, viagens, costumes, família, alimentação e coisas do dia a dia que passarão a fazer parte da sua vida

Tirando todas essas dúvidas antes de fazer o “match” (fechar com a família), você garante que sua estadia será tranquila e feliz pois você saberá o que te espera =)

Comigo foi assim, falei por telefone, skype e troquei muitos emails com várias famílias, mas acima de tudo usei meu coração para escolher a minha Host Family… e quando você sentir que aquela tal é a sua Host Family você saberá… tem que ter afinidade…afinal será um ano vivendo com eles =)

Minha família era incrível… eu os amo demais, e sinto muito a falta de todos. A família me tratava como um membro, considerava minhas vontades e opiniões e me deixava livre para educar as crianças, corrigí-las, levá-las onde eu achasse interessante e eu autorizava ou não a ida deles a festas, casas de amigos… me senti uma super-mãe por um ano, e isso foi maravilhoso… agora sinto que eu seria uma ótima mãe!

Família linda!!!!!

Família linda!!!!!

Só tive ótimos momentos nos EUA com minha família pois soube escolher bem com paciência até sentir-me bem com aquelas pessoas e concordar em ser a Au Pair deles por um ano. A família me convidou para estender o programa, mas como estou perto de fazer 27 anos decidi voltar pois tinha deixado minha carreira de lado para viver esta ótima experiência e não me arrependo em nenhum momento de ter largado tudo e ter partido rumo a muitas alegrias e aventuras dessa vida de Au Pair!!!

Essa música foi super marcante pois fala do “momento da sua vida”, o famoso “Time of your life” que os americanos adoram enfatizar… e sendo Au Pair eu tive “The Time of My Life!”

<iframe width=”420″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/CnQ8N1KacJc” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

3 comments

  1. Aline disse:

    Gostei muito do seu post, e concordo com vc, as coisas tem que ser feitas com calma, pra que tudo de certo.

    Estou com esse sonho de ser Au Pair desde 2010, e agora que estou terminando a faculdade chegou o momento!

    Ano que vem será o ano da minha vida!

    abs

  2. Isa disse:

    Olá Aline! Tudo bem? Vc está certa… termine sua faculdade e vá sim… é um bom período pra aprender, estudar algo mais por lá antes de começar no mercado de trabalho =) Boa sorte e o que precisar saber me escreve! Beijos

  3. Jéssica disse:

    Olá Isabella, achei muito bacana o post, eu tenho muito vontade de ser au pair, ja planejei há alguns anos, mas não deu certo pois na época sofri um acidente de carro e passei por muitas coisas naquele período e agora sinto que é momento certo, estou com muita vontade, porém com muito medo também, mas acho que é normal né…Parabéns pela sua experiência vejo que foi ótima. Bjosss. Jéssica

Leave your Commnet!