21 mar 2010

Primeiros contatos com a Host Family

Categoria: Au Pair is...

Por:

Depois de preencher todo o application e ele ser aceito pela agência, ele fica disponível para as hosts families.Assim que selecionam alguns applications que as interessam, as families entram em contato conosco. Então, assim que seu application for aceito, prepare algumas perguntas pras famílias. Lembre-se de preparar as perguntas em inglês para facilitar na hora de fazê-las.

Quando as famílias ligam, é a hora de saber se há algo de comum entre vocês, se eles são o que você procura ou se você é o que eles procuram. Pergunte tudo, tire todas as suas dúvidas, mesmo que elas pareçam bobas. É desse momento que depende o bom andamento do seu ano como au pair.

Não pergunte apenas o que eles têm a te oferecer, mas interesse-se também por eles. Como é a rotina, as atividades favoritas, o relacionamento entre a família, o que gostam de fazer, o que não gostam, o que comem, o que as crianças gostam… faça perguntas que te levarão a conhecer mais a família e ver se ela tem algo em comum com você.

Não tenha pressa em achar uma família. Várias entrarão em contato com você e é comum conversar com mais de uma ao mesmo tempo. Anote tudo o que elas te disserem, pra não esquecer qual família falou o que. Depois faça uma lista com os pontos negativos e positivos de cada uma e veja qual é mais parecido com aquilo que você procura.

Eu pesquisava também a cidade que as famílias moravam, se era grande ou não, o clima, coisas pra fazer, lugares pra se conhecer. Geralmente recebemos um email indicando quais famílias acessaram nosso application e podemos nos preparar para o tão esperado telefonema.

Depois que cheguei nos EUA e já tinha intimidade com a família, minha host mother me disse que uma das coisas que fez ela me escolher foi que eu fiz diversas perguntas, me mostrei interessada nas crianças e nos detalhes da rotina e não apenas fiquei perguntando sobre o carro, o telefone e o computador, como algumas futuras au pairs fizeram.

E só lembrando que essa escolha entre a host family/au pair (conhecido por match) é uma escolha mútua e para que ela aconteça as duas partes devem estar de acordo.

Boa sorte para todas que estão passando ou passarão por esse processo. Prepare-se pra esse momento dos primeiros contatos e mantenha a calma que tudo dará certo! =)

Bookmark and Share

12 comments

  1. Tayama disse:

    Oii meninas…
    Tenho uma question…

    Como perguntar sobre carro, tel e computador?
    Sem querer aparentar interesse e sim, meio de sobrevivencia!

    • Angeline disse:

      Olá Tayana!
      Não há problema nenhum em fazer essas questões, aliás você até deve perguntar sobre isso, pra tudo ficar bem claro. As vezes as familias mesmo falam sobre como funciona o uso do carro, computer e tel… se eles não tocarem no assunto, pergunte. O que eu quis enfatizar no post é que tem gente que SÓ pergunta isso e não se interessa pela família. Porém não é um problema você querer saber como funcionarão as coisas quando voce estiver lá. Pergunte também sobre o curfew (horário de chegar em casa), pois algumas famílias colocam esse limite, e assim você não fica sabendo disso só depois que chegar lá.
      Qualquer dúvida estamos aí!
      Beijos

  2. [...] Procure saber o máximo sobre a família quando conversarem por telefone ou email, como já citei aqui. Geralmente as famílias que optam por terem Au Pairs são mais abertas e sabem que também terão [...]

  3. Luana Heck disse:

    Olá…entro seguido no site de vcs…tem me ajudado muito!
    hj mandei fazer minha carteira de motorista internaiconal, peguei meu exame médico e estou elaborando a minha carta. O resto já foi encaminhado, vcs conhecem a agencia CI, entou indo por ela…no programa Au pair care…
    to empolgada e com medo…
    meu medo maior é da família me procurar e eu nao saber falar ou nnão entender o que eles querem me dizer…tive muito pouco contato com pessoas da lingua nativa.
    Quero agradecer por todas as dicas e não vejo a hora de alguma familia se interessar por mim!

    • Angeline disse:

      Olá!!!
      que bom que estamos te ajudando!
      é normal essa empolgação e o medo juntos… acho que todas sentimos isso.
      As famílias geralmente são bem pacientes com as Au Pairs.. eles entendem que não é nossa língua nativa e que temos dificuldade em entendê-los no começo. Caso não entenda alguma coisa, peça que repitam… esses primeiros contatos são muito importantes!
      Boa sorte na escolha da família e se precisar estamos aí!
      Beijos

  4. Jaque disse:

    Nossa muito boa essas dicas…
    Não sei quanto a vcs mas quando fico nervosa meu ingles trava…
    estou fzendo uma listinah de coisas para perguntar… jah estou traduzindo tudo para na hora não ter problema de perguntar…
    Luana, acho que poderemos acabar indo juntas, estou indo pela CI tbm.. e entreguei jah toda minha documentação, agora estou aguardando o primeiro contato…
    como é feito? por e-mail ou pelo application?

    • Angeline disse:

      Jaque, é normal ficar meio travada… a gente não é de ferro e ficamos nervosas mesmo… mas tente manter a calma..heheh
      quanto às perguntas, o melhor já é elaborar em inglês, assim não tem que ficar traduzindo na hora que perguntar e já vai treinando o inglês.
      Boa sorte na escolha da família e qualquer dúvida é só perguntar.
      Beijos

  5. [...] Aqui e aqui dou algumas dicas sobre as perguntas que podem ser feitas e também sobre a escolha da host family. [...]

  6. Raphaela disse:

    Meninas, já estou conversando com as host families…e tá sendo bem bacana. É meio dificil a hora de responder as perguntas em ingles, mas por enquanto tá indo tudo certo!

  7. Taís disse:

    Olá meninas, tudo bem?
    Estou com uma dúvida muito grande sobre uma Host Family que entrou em contato comigo.
    Eu adorei a Host Family, estão sendo muito gentis e compreensivos comigo, mas pelo que eu estou pesquisando sobre a cidade e baseada nas informações que a Host mother me passou, não estou me sentindo segura, sei apenas que a cidade é pequena, calma, muito úmida, que leva 2h8min para chegar em NY, não encontrei informações de Au Pairs nesta região e não encontro muitas informações sobre a cidade na internet.
    É o primeiro contato que tenho com uma Host Family, portanto não sei se todas são gentis e compreensivas como eles, tenho medo de não aceitar e depois me arrepender. =S

  8. Melissa disse:

    Olá! Amo as dicas que adquiro aqui!!
    Estou online há oito dias, e nada de host family no meu perfil :( Gostaria de saber se é por causa da época (véspera de natal)… Sei que oito dias não é tanto tempo, mas já vi casos nos quais a demorou apenas 2 dias pra que uma familia contatasse a au pair.
    Pode me ajudar?

Leave your Commnet!