13 fev 2011

Para onde devo ir?

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Essa pergunta acho que passa por todas as futuras au pairs. Porém, como já foi dito aqui no blog, a resposta não é assim tão simples.

É claro que o sonho de quase todo mundo é ir pra Califórnia ou lugares super badalados. Porém o que acontece é que a oferta de famílias nesses “lugares dos sonhos” não é tão grande quanto o número de au pairs do mundo todo querendo ir para os EUA.

No programa, depois que seu application foi para a internet para que as famílias tenham acesso, as host families visitam os perfis das au pairs e entram em contato com aquelas com as quais se identificaram mais. Assim, uma au pair pode ter contato com várias famílias, do mesmo modo que as famílias têm contato com diferentes au pairs. E au pair e família têm que fazer o match, ou seja, os dois têm que se escolher.

Desse modo, os locais para onde você pode ir variam de acordo com a localidade onde mora a(s) família(s) interessada(s) em você. Ou seja, a não ser que você espere muito, seja sortuda ou queira ir para um lugar com muitas host families, dificilmente conseguirá ir para uma determinada cidade ou estado.

Como disse em um outro post, acho melhor escolher a família pelo que ela é do que pelo lugar que ela mora. É claro que você tem que avaliar, colocar na balança e escolher o que acha melhor pra você entre as opções disponíveis.

Quando as famílias entrarem em contato, pergunte sobre a cidade. Se é grande,se é pequena, perto de onde, o que tem pra se fazer, como é o clima…afinal, seu próximo ano será nesse lugar. Além de perguntar, pesquise sobre o lugar e redondezas. Jogue no Google a cidade e estado, bem como a cidade grande mais próxima e pesquise os arredores. Vá ao www.weather.com e pesquise o clima do local. Lá você encontra até a média da temperatura ao longo do ano. E pesquise também universidades e community colleges naquela área. Seja curiosa. Pesquise tudo. Até mesmo o que possa não ser muito útil.

Porém, mais uma vez digo: escolha a host family pelo conjunto do todo. Veja com qual se sente mais confortável, qual acha mais parecida com o seu perfil, a idade das crianças de sua preferência, condições que oferecem, schedule e TAMBÉM pelo local em que vivem (e não apenas ir por este último item).

3 comments

  1. Flávia disse:

    Uma coisa que eu estou considerando na escolha da família é como será minha adaptação no local. Eu sei que não dá para prever se me darem bem em tal cidade ou estado, mas cada um sabe do que mais lhe agrada. Eu por exemplo detesto frio, e os dias frios me deixam deprimida…mudam completamente meu humor. Por isso, darei PREFERÊNCIA a locais onde a diferença climática não será tão grande. Claro que é bom ficar perto da neve, mas como turista. Se voce mora na neve, sabe que é o caos total.rs.

    • Angeline disse:

      Oi Flávia,
      é então, cada um deve fazer o que acha melhor pra si. Mas infelizmente as vezes as opções não são as que queremos :-( . Então temos que colocar na balança tudo e então decidir.
      E realmente, neve o tempo todo não é fácil. Alguns dias, beleza. Mas depois de um tempo, enche o saco mesmo. RS
      Boa sorte aí na escolha da família.
      Beijos

  2. Mariana disse:

    Eu tenho uma pergunta com relação a isso. Assim, ouvi falar de umas ex aupair, que dependendo da agência, há uma “tendência” de ir p/ determinadas áreas, que a maioria das famílias da au pair in america, por exemplo, são da região nordeste dos eua, e isso eu até comprovo porque 90% da meninas que conheço que foram pela APIA acabam indo p/ Connecticut, New Jersey, etc. E essa é a única região dos eua que não tenho a mínima vontade de ir, de resto, vou até p/ o Alaska…rs.

Leave your Commnet!