13 mai 2015

Planejamento e por onde começar suas viagens!

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Viagens e Passeios

Por:

Oiii Pessoal!

Voltei para falar um pouco mais sobre minhas viagens, e nos próximos posts conto um pouco mais sobre cada uma delas.

Vamos ao que importa, por onde comecei a planejar minhas viagens. Cada um tem uma maneira de fazer seus planejamentos, então faça do jeito que você sentir mais confortável. Vou falar um pouquinho sobre como eu fiz! Vim morar em Capitol Hill – Washington DC =) Eu Amooo essa área! Futuramente conto sobre minha vida aqui, mas voltando haha, tive meu match uns 3 meses antes de vir para os EUA, eu trabalhava na época, mas com 3 meses tive tempo de planejar quais eram meus interesses nesse intercâmbio. Então um belo dia, abri um documento no word e resolvi escrever todos os Estados que gostaria de viajar, e coloquei como titulo: META! Sim, quando eu coloco uma coisa na minha cabeça, eu quero cumprir e faço de tudo para que isso aconteça.

E qual foi o critério que usei? Bom, vamos lá, duas coisas que sinceramente, ao meu ponto de vista, fizeram muita diferença. Primeiro, eu comecei a viajar logo no inicio, sim! No meu segundo mês aqui já estava viajando, já conversava com a minha host sobre os feriados que não trabalharia, e já planejava minhas viagens, então saibam que é muito importante essa comunicação. Ficar esperando que seus hosts vão se preocupar em te avisar, acho que não dá muito certo. Segundo, já tinha em mente que começaria com viagens ao redor de DC e proximidades, e deixaria as mais distantes para as minhas férias (no caso Round trip Califórnia – Vegas – Grand Canyon) e Orlando com a minha Mãe (foi um sonho – que saudadeeee). E assim comecei com a primeira viagem para Phily :) apenas 3 horas de DC de ônibus, um final de semana, com amigas lindas e foi super divertido! Depois Round trip para Nashville e Virginia que não teve fim, viagem com inúmeras histórias quase bati o carro, pq não estava acostumada com carro automático, no meu segundo mês aqui ainda não tinha tirado minha carteira de motorista para dirigir em dc, e não sabia que carro automático vc nem precisa acelerar que o carro já anda super rápido hahaha! Depois NY, Niágara Falls, Connecticut, Boston, Chicago, Williamsburg, e assim vai.

Com o nosso dinheiro vocês conseguem realizar inúmeras viagens, se você tiver o foco de viajar e estudar, claro! Agora se você gastar com outras coisas, roupas, etc, é mais complicadinho! Eu quase não compro nada aqui (um pouco complicado, pq a gente vê cada coisa linda e bem mais barato que no Brasil), mas guardo sempre para meus estudos, e viagens, mas agora que estou quase voltando para o Brasil, estou juntando dinheiro para levar, então parei um pouco de viajar. Ah, e também comecei a namorar há 6 meses com meu lindo brasileiro haha (só podia neh), então ele acabou não indo para Ny, Boston e quer que eu faça com ele, e não vejo problemas. Mas acabarei não indo para outros lugares que poderia ir, mas estou bem realizada com tudo que já vivi aqui, foram os melhores anos da minha vida! :)

Boa sorte meninas! E se divirtam muito aqui!

Beijao!

No comments

Leave your Commnet!