25 out 2009

Playdates II

Categoria: Atividades

Por:

DSC08257

Me inspirei no post sobre Playdates da Luize, e aqui vão mais algumas dicas, baseadas na minha própria experiência.

Se não há crianças da faixa etárias das suas kids na vizinhança, tente no seu cluster. Com certeza há mais au pair que cuidam de crianças como as suas. Eu costumava levar as minhas kids em playdates com os vizinhos e também com as kids de au pairs do meu cluster.

Zoológico, aquário e museus infantis são ótimas pedidas para sair um pouquinho de casa. Se você pesquisar na net pode encontrar vários outros lugares legais, divertidos e até educativos para levar as kids. Perto de onde eu morava havia uma fazenda, onde você podia agendar uma visita e passar umas 3 horas lá fazendo de tudo. Tinha um fazendeiro que acompanhava o grupo,  e haviam várias atividades como colher vegetais, pentear o pônei, acariciar os coelhos, tirar leite da cabra, alimentar o cabritinho, coletar ovos, segurar pintinhos, e também tinham porcos e cavalos por lá. 

Se as suas kids forem menores e o playdate for fora de casa, lembre-se sempre de levar uma bolsa com roupa extra, lenços umedecidos, água, snack…

Se o playdate for na sua casa, ou na casa de outra pessoa, peça para as kids ajudarem a colocar os brinquedos no lugar, quando terminarem de brincar. Mesmo que o dono da casa diga que não é necessário, a gente sabe como é quando temos que fazer tudo sozinhas.

  DSC07025DSC08295DSC09002

No comments

Leave your Commnet!