23 jul 2015

As vantagens de ser under 21

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Para unders 21.

Sempre gera aquela dúvida do devo ou não esperar pelos menos 21?! Dá para viver sendo under? Eu vou arrumar amiga? e blá blá blá

 

Antes de me tornar au pair, eu pesquisei muito sobre o programa, muito mesmo. Me preparei por um ano e meio até fazer a minha inscrição e já tinha tudo meio caminho andando. A coisa que mais me incomodava era essa dúvida de ir como under. Mas sempre quis fazer o intercâmbio pensando no meu inglês e no meu amadurecimento. Mesmo que isso me custasse não poder beber. Então eu vim! Vim e arrumei amigas, fui em festas, amadureci, bebi, curti e ainda estou curtindo. Ser under 21 não me impediu de nada, só mesmo de entrar nas baladas haha (mas sempre fui em festa na casa de amigos).  Mas nunca me incomodei.

E a maioria das minhas amigas que vierem são mais velhas, formadas, e etc. E uma das coisas que percebi aqui é que nós unders 21 ainda temos muito tempo. Pra fazer e aproveitar o que quisermos.  A maioria das meninas já estão formadas e sabem que aqui não existe chance de arrumar emprego na area. Nós unders podemos ainda tentar fazer um faculdade por aqui (caso você não seja formada como eu). Podemos ficar por dois anos (ou até mais) sem ter que se preocupar em ficar muito tempo fora do mercado de trabalho no brasil, ou porque tem que voltar por causa do carro ou etc. Nós ainda temos muito tempo. E aliás só começamos a fazer as nossas escolhas, acabamos de começar a nossa vida. Muito das meninas que conheço tiveram que largar a vida que elas já haviam construído no brasil para poder vir. Nós estamos começando a nossa agora. E eu acho isso uma puta vantagem. Por isso eu digo, venha under que é até melhor. Você vai ter muito mas tempo para fazer suas escolhas. Eu vejo isso com minha própria experiência e não receio nem um pouco tendo vindo under.

3 comments

  1. Caroline disse:

    Tinha a mesma dúvida, vou começar o app agora e isso me deu muito ânimo. Obrigada <3

Leave your Commnet!