1 dez 2009

Presente pra quem?

Categoria: Cultura, Dicas

Por:

Natal nos Estados Unidos é um big deal. Aqui é levado muito a sério. Prova disso é que Natal começa em Novembro. Mal acabou o Halloween as pessoas começam a enfeitar as casas. Lojas só tocam musica de Natal e até na Radio existe o “Christmas song time”. Num país capitalista onde o materialismo está no topo do interesse americano comprar presentes é um processo muito importante.
Toda a família se reúne em uma só casa. Aí vem a pergunta: quem presentear?
Primeira coisa: salário de Au Pair é miséria. No entanto, pra não ficar com a cara no chão quando receber presente daquela host aunt que você viu duas vezes na vida e não ter comprado nada pra ela vamos ä solução.
pergunte a seus hosts quem vai estar na festa de natal. Selecione apenas as pessoas que você conhece e tem um mínimo de contato. Por exemplo Grandma, Grandpa. irmãos dos hosts que moram próximos. Para os hosts eu gastei US$ 10 e 15 dollars com o presente. Com as Kids eu perguntei aos pais o que dar e eles me deram uma dica de lugar barato que estaria ao meu alcance. casa de jogos vendem games pela metade do preco e usados, o que é uma boa.
Para o resto da família, aqueles que eu vi mais de uma vez e sei que estarao presentes visite uma loja de UM DOLLAR. Sabe o famoso 1,99 do BRASIL? Pois é. Existe aqui nos EUA. Lá você encontra de tudo. BAsta colocar um presente simbolico em uma caixa de natal bonita. Assim não fica feio pra você e poderá agradar a todos com algo barato. O mais importante é se informar. Peça aos hots dicas do que dar para as crianças. Para os hosts de gift cards oi se os conhecem bem algo que lhes agradem mas não passe os 20 dolares e pro resto da familia presimagesentes de um dolar em caixas bonitas! aposto que não tem erro. Mas lembre-se: isso só vale se você for passar seu natal com sua host family! E se prepare, a familia também vai lhe dar muitos presentes, mais do que você imagina!! americano adora presentear no NATAL!

No comments

Leave your Commnet!