21 out 2009

Primeira…..

Categoria: Dicas

Por:

Ok, vamos ao que interessa…ser Au Pair na maioria das vezes e’ otimo, você esta vivendo sua vida sem familia e depende so de você e mais ninguem. E alem disso tem alguns “pequenos, medio e grandes seres” dependentes de você.

Tudo novo, casa, carro, familia, lingua, sentimentos que você nem sabia que existia mas vem e vai todos os momentos nessa nova jornada na sua vida…..

O que fazer quando você tem tudo isso e ainda tem que lidar em ser a primeira Au Pair da familia?!

Nada que assustem, mas algumas dicas são sempre bem vindas…..

Se a sua familia, mesmo sendo nova no programa,  ja tem um roteiro para você do que pode e não pode ser feito com as crianças, com o carro, com os seus horarios….OTIMO!  Pode parecer estranho falar otimo assim, mas uma familia que ja sabe o que estara fazendo com a sua chegada, eh bem melhor do que descobrir durante o percurso.

Quando eu cheguei na minha familia, eu fiquei com eles por uma semana, vendo a rotina do menino (na epoca com 1 ano e 4 meses) e depois na segunda semana eu fiquei com ele sozinho, enquanto os pais estavam em casa, mas não se apareciam ate o final do meu expediente. A partir da terceira semana era por conta minha, o que quisesse fazer com ele eu tinha a total liberdade para (aprendi isso fazendo, as vezes perguntando se poderia ir aqui ou ali com ele).

A gente ja sente meio uma insegurança de como iniciar essa nova vida, e quando se ve diante de uma familia que não sabe como lidar com isso tambem eh muito complicado.

Se forem crianças maiores, eles tereão uma rotina ja, escola, algum esporte depois, e tudo mais, mas o que fazer quando se eh bebe como o meu era?!

A minha dica eh, se eles não sabem você tera que  procurar coisas para fazer, pesquise parques pertos, converse com outras au pair para play date e lugares onde elas vão com as crianças delas, leve para os pais verem e aprovarem (as vezes os pais não gostam de determinadas coisas, por exemplo o meu menino não pode ficar muito tempo na TV), e você acaba ganhando “pontos” com a familia, por se mostrar todas as opções que você ja tem para os filhos deles.

Boa Sorte!!!

1 comment

  1. Carol disse:

    Oi Meninas, sei bem como é ser a primeira!
    Fui a 1ª au pair da minha 1ª família…de um lado os pais eram ótimos, faziam de tudo para me agradar, me integrar na família, eu realmente me dava bem com eles….em compensação as crianças…OMG!!!Foi muito dificil eles se acostumarem comigo, eles eram pequenos e não acatavam as minhas ordens, brigavam muito, e o meninos ainda estava em fase de tirar a fralda…infelizmente as coisas ruins se sobreporam as coisas boas e pedi rematch….mas lembrem-se cada caso é um caso.

Leave your Commnet!