26 out 2009

Problemas a serem evitados nos EUA

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Vou relatar dois problemas que eu tive (outro estou tendo) para que outras pessoas possam se previnir.
Minha primeira experiência ruim foi com o banco qual eu tenho conta aqui em OHIO. O Fifith Third Bank.
Toda semana deposito meu salario. Uma bela semana depositei e como boa shopaholic que sou gastei tudo bem rapidinho. Seu dinheiro não cai na hora. Demora 24 horas para entrar em sua conta. Eu tinha uma parte da grana já na conta e a outra que ia cair depois. Fui na loja, gastei, contando com o dinheiro que ainda iria entrar. O dinheiro não caiu como deveria e eu fiquei com um dolar negativo. Para cada dia que você fica negativa no Fifth Third Bank eles cobram 36 dolares. Para cada 36 dolares que não foram pagos porque a conta estava negativa eles cobram o dobro e o triplo e assim por diante. Como eu estava confiante que esse dinheiro que cairia ia conbrir meu saldo negativo não me preocupei. Mas durante a semana, ao abrir pela internet , eu estava 400 dolares negativa no banco. DESESPEREI. Chorei, fiquei preocupada. Fui até o banco com minha host e conversei com a gerente. Ela reparou o erro do banco que deveria ter liberado meu pagamento e não liberou.

Então fica a dica: mantenha controle da sua conta bancária. Leve um caderninho e anote todas as vezes que voce passa o cartao e o valor. O próprio banco te da uma agenda com essa finalidade. Se acaso no seu banco isso nao seja oferecido prepare uma caderneta.Não apenas eu como várias meninas aqui tiveram esse problema de conta negativa. No meu caso foi erro do banco, mas muitas vezes nao é. Pode também ocorrer acidentes, como a vez em que fui no Kroger e o caixa cobrou valor a mais da minha compra. No meu cartão foi retirado um valor maior do que eu tinha disponivel no banco. Ou seja. fiquei negativa novamente. A sorte que eu tinha dinheiro para cobrir.
Uma outra opção é manter uma poupança com 100 dolares. Se ocorrer de sua conta ficar zerada basta transferir via internet o valor da poupança para a conta. Você no paga nada para abrir essa poupança.

O outro exemplo de problema que no momento tenho: Eu fui até a loja F.Y.E., que vende Cd’s e DVD’s. No Caixa a moça me disse:

“Você gostaria de um desconto de 3 dolares na sua compra”?

eu respondi que SIm. Obvio.

Ela continuou: “Nós te damos um cartãozinho de desconto e você economiza até 3,50″.

Eu muito boba achei que fosse um cupom. Algo que as lojas as vezes dão.

Entao ela pediu meus dados, carteira de motorista e eu fui dando tudo pra ela. Ela me devolveu e me deu um cartão. Ao me entregar ela disse: “se você não quiser pagar a taxa de 12 dolares você liga neste número e cancela seu cartão”.

Eu olhei com cara de quem não entendeu nada. Até porque eu achei que era apensas um cupom de 3 dolares nessa conversa toda.

Então eu disse: “mas você não me avisou desta taxa antes”. E no fim ficou por isso mesmo.

Hoje, segunda, tentei cancelar o cartão, mas o rapaz no telefone disse que eu só posso cancelar daqui 15 dias.

1- A moça da loja tinha obrigação de me avisar sobre TUDO antes de fazer o cartão. Coisa que ela n!ao fez.

2 – Ela disse que poderia ser cancelado em 24 horas e não foi verdade.

3 – eu fui muito burra de não ter perguntado antes se o cartão era FREE.

Agora tenho mais uma dor de cabeça para resolver!

Sempre perguntem se o que te oferecem é de graça ou não. Dor de cabeça já temos com as crianças. Ter esse tipo de problema em um país desconhecido é muito desconfortável.

1 comment

  1. Angeline disse:

    Eu também tive problemas com o banco e esse negócio de o dinheiro demorar pra cair na conta e eles cobrarem uma taxa pelo uso do cartão. E, assim como voce, fui ao banco e eles me decolveram o dinheiro da taxa que foi cobrada. Mas é bom ficar esperta mesmo, anotar todos os gastos e esperar uns dois dias antes de usar o cartão, caso tenha feito o depósito em cheque.

Leave your Commnet!