26 ago 2009

Programe-se

Categoria: Viagens e Passeios

Por:

Antes de embarcar pros Estados Unidos, fiz uma lista de lugares que queria conhecer. Fui a quase todos esses lugares, menos ao Hawaii e ao Grand Canyon.

Consegui isso me planejando antecipadamente e guardando semanalmente uma parte do pocket money. Como morei no estado de Connecticut (em meu primeiro ano como au pair) e estava próxima a New York e Boston, essas duas cidades foram fáceis de conhecer. Quanto aos outros lugares foi o planejamento antecipado que me ajudou.

A APIA (Au Pair in America) divulga umas viagens de fim de semana, a lugares próximos de onde moramos. Fiz uma viagem dessas a Montreal, e foi simplesmente espetacular. Essas viagens de fim de semana são boas, pois assim podemos conhecer mais lugares durante nosso tempo livre e guardar nossas férias pra ir a lugares mais distantes. Além do fato que também conhecemos au pairs de várias outras áreas que não a nossa.

E para essas viagens mais longas, há alguns sites que oferecem tipo um pacote com voo+hotel (e carro de aluguel, se for o caso). Esses “pacotes” as vezes saem bem mais em conta, e assim podemos fazer nosso rico dinheirinho valer um pouco mais. Alguns desses site são o www.expedia.com ou www.travelocity.com. E fique de olho: as vezes eles tem uns deals que são bem bons. A única coisa é que provavelmente você precisará de um cartão de crédito.

Agora, para os finais de semana comuns, chame algumas amigas e explore as cidades e lugares turísticos perto de você. Muitas vezes eles não são muito conhecidos, mas com certeza podem ser muito divertidos e legais de se conhecer. Se esse local for bem perto, faça uma viagem de um dia: planeje sair logo de manhã, e retornar somente a noite. Se for um pouco mais longe, vale a pena ficar em algum lugar. Nos Estados Unidos, os motéis são uma boa pedida (e ao contrário do Brasil, são somente para viajantes passarem a noite). Esses motéis são simples, mas baratos. Há também os hotéis mais em conta, assim como os hostels (mas não sei se é possível encontrar hostels em todas as cidades). Nesse site você pode descobrir se há algum onde você quer ir: www.hostels.com.

Então, se você é como eu e adora viajar, faça seu dinheiro e tempo renderem e Boa Viagem!

1 comment

  1. […] economizar, o bom é pegar pacotes, que você encontra em alguns sites especializados, de passagem+hotel+carro (se possível/necessário), que os preços ficam melhores. Os melhores […]

Leave your Commnet!