5 out 2009

Qual o seu medo?

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Quero falar de medo. Porque sim, ele existe!

Bem menos agora que tudo já está nos eixos e mais do que em rotina! Mas antes de pegar aquele avião… quanto medo eu senti…. antes de entregar aqueles papéis… muito mais!

Acredito que medo não seja ruim em excesso porque nos ajuda a evitar o perigo. Mas se o medo está paralisando você… não fuja! Respire e enfrente. Principalmente se você está em dúvida de deixar o conforto da casa no seu país e ter uma experiência no exterior.

Eu posso dizer que não é fácil porque tive que enfrentar todo esse medo para chegar até aqui e hoje poder dizer que foi a melhor decisão que tomei. Aprendi e tenho aprendido muitooooo.

Eu me lembro das longas horas na cama antes de dormir pensando como iria ser quando eu chegasse… e como seria sobreviver sozinha em uma família que não é minha, em uma casa que não é a minha, falando uma língua que nem sei direito (isso me deixava até sem ar), sem os meus amigos, família e sem meu namorado.

Eu me lembro de ler histórias horríveis na internet e ouvir sobre o que acontecia com algumas meninas e morrer de medo de ter o azar de passar por alguma daquelas situações.

Lembro-me também de pensar na parte da viagem de avião. Seria a primeira vez depois de mais velha e seria a primeira viagem de longa distância também. Mas esse medo, todos os dias, eu guardava só pra hora do embarque. Eu decidi não sofrer de antecedência.

Medo do fato de ser 1 ano inteiro. Eu ficava inconformada em pensar o quanto iria demorar. Tanta coisa que eu gostaria de fazer antes de começar meu ano fora, como colocar aparelho nos dentes, emagrecer, comprar algumas coisas….

E tantas outras sensações de me sentir pressionada por tudo que as pessoas me questionavam… pelo meu namorado, pelo meu inglês e pela minha escolha em cuidar de crianças mesmo sendo graduada.

Sim, tudo isso era real! Não o que eu imaginava que seria, mas o meu medo.. ele era real e me paralisava de ir pra frente!

Hoje posso dizer que se eu não tivesse enfrentado, nunca saberia o que realmente tem aqui deste lado. E nunca teria aprendido tudo o que venho aprendendo e nem visto tudo o que tenho visto.

E se Lenine me permite  … ouça e leia com atenção essa letra de música e vença seu medo para crescer!

Clique aqui

343 comments

  1. Eliandra F. de Oliveira disse:

    Olá Meninas,

    Decidi ser au pair e irei agora em Maio para Curitiba na agencia experimento, se passar no teste de inglês darei andamento a esse sonho. Meus medos, dúvidas são muitos também, se alguém estiver indo neste ano ou no início do próximo e quiser manter contato, Obrigada!

  2. Letícia Alves disse:

    Olá Eliandra! Eu também assinei o contrato esse ano com a Experimento, to super ansiosa, to preenchendo meu application,quero manter contato com voces! Preciso muito de informações! Boa sorte querida!

  3. Letícia Alves disse:

    Olá Eliandra! Eu também assinei o contrato esse ano com a Experimento, to super ansiosa, to preenchendo meu application,quero manter contato com voces! Preciso muito de informações! Boa sorte querida!!

  4. Janiele S. Lima disse:

    Olá!
    Gostaria muito de ser au Pair fui em uma agencia onde me disseram que o meu inglês não era suficiente, mas não tive nenhuma orientação sobre o que estudar o que iria cair na prova ou como eu poderia melhorar. Ainda estou estudando, mas com esse banho de água fria eu fiquei muito desanimada.

  5. Bárbara Rocha disse:

    Estou pensando em ir no ano que vem. Estou quase que certa. Só não estou 100% porque não fechei com a agência. rsrsrs

    Sua postagem caiu como uma luva. De verdade.
    […]sem os meus amigos, família e sem meu namorado.[…]
    […]Tanta coisa que eu gostaria de fazer antes de começar meu ano fora, como colocar aparelho nos dentes, emagrecer[…]

    Mas eu vou. Tenho fé que tudo vai dar certo! :)

  6. Andrea Lima disse:

    Medo: Vou profetizar que não to com medo do dia do visto, não to com medo de gaguejar, não to com medo de não saber o que responder, nao to com medo de ter visto negado??
    MEDO?? PFFFFFFFF imagina!! Tenho plena certeza que vai dar tudo certo!

  7. Katarina disse:

    Olá, me identifiquei totalmente. não tenho nada a acrescentar na lista de angustias. pena que não consegui ver o vídeo, ele foi tirado do ar por direitos autorais:/ que música era?

  8. Nayara Alves disse:

    Sempre tive o sonho de fazer intercâmbio…mas nunca consegui realizá-lo.
    Estou pretendendo ir como Au Pair…mas estou no início de todo o processo. Semana que vem faço meu teste de nivelamento.
    A vontade é grande…mas os medos são muitos: medo de não aguentar ficar um ano inteiro fora, ficar longe dos amigos, da família…e do namorado (medo se o namoro vai resistir), medo de não me adaptar à família… etc
    Mas se ficar analisando isso tudo, agente não faz nada.

  9. Tatiane disse:

    Olá meninas!
    Cinthya, realmente também tenho todos estes medos, inclusive pela pressão do meu NAMORADO!
    Gostaria de saber mais .. como foi. .ele aceitou numa boa?
    Pelo que vi, foi a melhor coisa que você fez né?
    Bjos

  10. Oi Meninas!!
    De todo o processo de ser uma Au Pair, o que mais tenho medo é ter meu visto negado. Alguém já passou por isso?

  11. Natália disse:

    Como o seu namorado reagiu com a sua viagem? Como vocês ficaram?

  12. ana beatriz disse:

    Ola Tb ? meu medo é nao conseguir uma familia boa ano que vem faço 18 anos estou louca para se au pair meus pais tem medo de eu ir e acontecer algo ruim comigo e do site nao ser confiafel o que faço?

  13. Karina disse:

    Oiiieeee… =)
    Meninas, vou dar início ao meu programa agora…. por favor me deem alumas dicas, do teste (meu ingles não é mto bom =/), como faço o vídeo… muuitaaas dúvidas…
    Obrigada =*

  14. Edilaine disse:

    Obrigada pela oportunidade de poder tirar minhas duvidas.
    Minha preocupação é com o teste de Inglês da Experimento. Como é o teste? É muito difícil passar no teste? Pois minha conversação nao anda muito boa. Se vc puder me ajudar nesta questão? Como foi o seu teste?

  15. Bruna disse:

    Qual é a música? Não consigo abrir

  16. Gisele disse:

    Olá!
    Eu também quero muito ser uma Au pair e sei que para isso além da coragem de decidir ir preciso primeiro passar no teste. Por isso gostaria muitoo de saber como é o teste e o que o compõe para eu ir me preparando ainda mais e realizar o meu sonho assim como você e muitas outras realizaram.
    Muito obrigada!
    Aguardo o retorno.

  17. Bianca Rodrigues de Castro disse:

    Bem,comecei agora a pesquisar sobre o programa de au pair, pois sempre quis morar forar e aprender mais sobre eu mesma, como uma viagem de autoconhecimento, mas como a grana é curta esse é um dos poucos programas que se encaixa no meu orçamento. Mas… tenho medo. Principalmente da parte de cuidar das crianças. E se eu n conseguir? é muita responsabilidade! Uma(s) vida(s) na minha mãe. Você sentiu isso tambem? Como lidou?

  18. Nicole Thomazini disse:

    Oi gente, boa tarde! Alguém está na fase das entrevistas com as famílias? Eu estou, o processo é um pouco demorado, e eu imaginei que haveriam mais famílias procurando por au pair, mas se alguém quiser manter contato, é só avisar. Bjão.

  19. Joana disse:

    Olá meninas,
    Ando pesquisando uma forma de fazer intercâmbio, meu inglês é básico, faço curso, mas acho que preciso de um choque de realidade. O que fazer? estou muito indecisa. Se alguém puder me dar umas dicas ..Vou agradecer muito. Beijos.

    • Cinthya disse:

      Olá Joana,
      Meu conselho pra você é ler, ler e ler muito sobre o programa de au pair, as experiências das meninas em blogs e perguntar TUDO o que tiver dúvidas.
      Não tenha medo do inglês, as famílias sabem que o nosso nível de inglês não é avançado, até porque eles fazem entrevistas e contato durante o processo; e aqui você aprende mais rápido (se se dedicar, claro!) e acaba encontrando muitas meninas de outros lugares que ajudam em todo o processo.
      Boa sorte com seu processo!
      Cinthya

  20. Ana Claudia Gonçalves Moreira disse:

    Olá meninas, boa tarde!
    Amei todas essas informações e dúvidas. Percebi que não estou sozinha rsrs
    Tenho muitas dúvidas mas com tantas experiências já lidas estou criando coragem para seguir adiante mesmo com medo.
    Realmente não é fácil sair do conforto de nossas casas, do lado das pessoas que amamos e seguir em frente para um lar/lugar desconhecido sabendo que nossa conduta terá que ser podada e nossa liberdade limitada, todavia acredito que vale a pena e é a expectativa do ‘novo’ que torna tudo isso assombroso.
    Gostaria de ter contato com quem está planejando em ir no próximo ano, 2016!
    Esse ano pretendo verificar documentação e dar um upgrade no meu inglês :)
    Beijos
    Ana

    • Ana Carolina Martins disse:

      Olá Ana Claudia eu pretendo dar inicio ao meu processo para ir em 2016 tbm…Gostaria muito de falar com alguem tbm..
      Bjos
      Ana

    • Regina disse:

      Olá meninas, eu também estou planejando ir em janeiro de 2016 ou dezembro de 2015. Já entrei em contato com a agência e vou começar o processo. Meu maior medo é não encontrar uma família boa. Mas estou muito empolgada, quero manter contato com vocês.

    • Kay Araujo disse:

      olá, meninas!

    • Graziela Silva disse:

      olá meninas, também pretendo ir em 2016, medos tenho muito, porem iremos superar com fé em Deus, gostaria me manter contato com vcs.
      bjs Grazi

  21. Dhennyze Morais disse:

    Olá, tenho 20 e estou prestes a fazer 21. Tenho um emprego fixo mais ainda não comecei a Faculdade pois diversos fatores influenciaram nisso.Tenho medo de ir sem Faculdade e não conseguir me virar caso Deus permita eu conseguir um visto de estudante e se eu voltar para o Brasil não ter chance de ter um emprego e tal devido não ter o nível superior. O que acham? Desde já obrigada.

    • Cinthya disse:

      Dhennyze,
      Não tente prever o futuro. Você não sabe o que pode acontecer até o seu retorno. O seu mundo possivelmente vai se abrir depois de uma experiência como essa.
      Não tenha medo.
      Hoje as empresas procuram muito por candidatos com valores como flexibilidade, coragem para enfrentar problemas, criatividade, entendimento de diferentes culturas. E isso você não aprende na faculdade somente, mas aprende muito mais rápido quando busca uma experiência que tira você da sua zona de conforto, como o programa de au pair.
      Go for it.

  22. aline Inocente disse:

    Olá meninas,
    Tenho muita vontade de ser au pair, gostaria de ter a experiência de fazer o intercâmbio, por favor quem puder me auxiliar com é??
    Tenho nível básico de inglês, porém já tenho 24 anos,
    Como é a prova, já faz meses que quero fazer e estou muito anciosa e com medo.
    Aguardo respostas.

  23. Oi meninas,
    Pretendo dar inicio na minha inscrição como Au Pair começo de 2016 pois ainda estou estudando inglês e quero terminar esse livro que eu estou fazendo antes, se tiver alguém aqui que também esteja com planos de ir ano que vem e quiser manter contato vou adorar :)

    E ah, não estou conseguindo acessar o link da música que tem no post, alguém pode passar para mim por favor?

    Obrigada, um beijo!

  24. fernanda disse:

    Oi meninas tbm estou muito,muitoo msm interessada em fazer o au pair.. alguem tem grupo no whtas? add (19)993028147

Leave your Commnet!