12 out 2009

Quando se inscrever no programa

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

100_0296

O tempo que pode levar todo o processo – do application ao embarque – pode variar, pois depende de vários fatores.

Vou dar um exemplo, para que vocês possam ter uma idéia de como funciona cada etapa e quais são as variáveis que influênciam:

1. Compra do application.

2. Entrega do application preenchido: eu fiz em um mês, pois queria pegar uma promoção. Esse tempo é você quem controla, pode fazer em 15 dias ou demorar 3 meses e até mais. Mas, para este exemplo vamos supor que levará um mês.

3. Receber a carta de aceite. Eu recebi em exatamente um mês após a entrega do application. Novamente pode variar de acordo com a quantidade de applications que  agência precisa analisar, com a época do ano, e também se os applications estão completos, caso contrário você tem que colocar mais informações e voltar para a “fila”. Por isso é importante verificar cada item do application, eu fui 2 vezes falar com a minha consultora para ver se estava tudo certo antes de entregá-lo definitivamente. Nesse caso, vamos supor que o aceite vai demorar 2 meses.

4. Os contatos com as famílias. De novo, no meu caso demorou 1 mês. Isso vai depender da data que você colocou para embarcar, se você colocou que quer embarcar em agosto e é fevereiro, as famílias vão demorar a aparecer pois geralmente elas procuram uma au pair que possa começar em 2 ou três meses. Além disso, se você fez escolhas no seu application de regiões que prefere morar ou idade das crianças, pode ter reduzido o número de famílias que entrará em contato com você. Mais uma vez um application “redondinho” e uma carta legal aumentam as chances de mais famílias entrarem em contato com você. Vamos considerar que demorou 1 mês para você receber as famílias interessadas e também 1 mês para se decidir, total 2 meses.

5. Visto. Quando eu recebi o aceite já marquei meu visto para dali três meses, você também pode fazer isso ou se preferir esperar pelo match com a família e então marcar o visto. É bom que na entrevista de visto  você já saiba com qual família irá morar, caso perguntem na entrevista. Para agendar o visto é preciso colocar um endereço de contato nos EUA e eu sempre coloquei o da APIA e deu tudo certo, verifiquem se este procedimento ainda pode ser adotado. Vamos considerar mais 2 meses para você conseguir agendar o visto e torcer para que ele saia de primeiro!

6. Embarque. Pronto agora é só arrumar as malas, fazer a festa de despedida e partir! Do visto ao embarque pode-se levar mais alguns meses, depende de quando a família precisa de você. Pode ser que você vá um pouco depois ou até antes do que previa, mas acredito que nada se altere em mais ou menos de 1 mês.

Portanto temos 8 meses do application ao embarque!

Como disse antes esse tempo varia muito, mas já dá para se ter uma ideia de como funciona cada etapa e com qual a antecedência você precisa de preparar.

Eu começei o processo em novembro de 2006 e viajei em junho de 2007, mas tem menina que faz tudo em 4 meses!

3 comments

  1. Angela Moser disse:

    Legal! Também estou para me inscrever e esse é o tempo máximo que poderei levar para sair, pois completarei 27 anos daqui a 8 meses heheheheh

  2. Carol disse:

    Oi Angela,
    Fique atenta à data do Visto o ideal é que a entrevista aconteça três meses ou mais antes do seu aniversário. Boa sorte!

  3. mirella disse:

    Oi Angela, estou na mesma situação. Tenho 6 meses para fazer tudo. O seu deu certo?

Leave your Commnet!