5 fev 2013

Respostas sobre o visto…

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Espero que sim…=)

Como eu vi os comentários das meninas no meu último post (CASV) decidi postar as respostas como um novo post..assim suas dúvidas podem ser de outras pessoas também e podem ser sanadas =) Espero que ajude, qualquer dúvida em particular deixem seus comentários com seus emails que eu respondo, ok?

vamos lá:

LUANA: Olá! Pretendo tirar meu visto de estudante daqui há alguns meses, mas já tive visto de AuPair por um ano. Depois de ler o post fiquei com uma dúvida.. todo mundo agora tira visto em dois dias ou só quem está tirando pela segunda vez? Quando tirei o meu visto de AuPair, o processo em Brasília demorou um dia só, mas já fiquei sabendo que agora é diferente. Espero que possamos mesmo agendar dias consecutivos, por que fica muito mais difícil para nós que moramos em cidades onde não há a embaixada americana.

MARIA CECILIA: Essa também foi minha dúvida, então eu que vou tirar o visto pela primeira vez vou ter que ir no CASV num dia e na embaixada em outro??

Oi Luana  e Maria Cecília..meu primeiro visto tirei em sp como au pair tbm..foi tudo num dia só..mas em abril de 2012 varias coisas mudaram e vc precisa ir nesse CASV antes, para tirar digitais e foto..fui em Brasilia tb..ai na entrevista e so falar com o consul e partir!! é bem rapido..
fui hj as 8h e sai de la 9h15..coisa q antigamente era impossivel sair da embaixada antes de esperar pelo menos 2h na fila…tinha umas 100 pessoas na minha frente pro horario das 8h e demorou 1h so pra atender todo mundo! Só em poucos casos como idosos e menores de idade não precisam ir ao CASV e à Embaixada, mas se vc for menor de idade também não pode ser Au Pair =(

……………

GRAZY: Precisa levar foto 5×7 (de passaporte) no CASV ou na Embaixada?

Oi Grazy..não precisa não. É tirada no CASV digitalmente. Hj fui na embaixada pra entrevista e tbm não pediram nada =) fique sussa!!

……………..

NATHALIA: oi!! tu sabe dizer se eu consigo mudar o status, eu estando aqui no segundo ano como aupair? sem ter voltado para o brasil e estando aqui so com o DS?

Oi Nathalia, essa eu não sei responder… mas ouvi dizer que se vc quer ficar pelo segundo ano tem que vir ao Brasil renovar seu visto… então agende logo que planejar sua viagem ao Brasil, pra coincidir as datas de entrevista e recebimento do passaporte de volta com o novo visto. Como vc tem os papéis e comprovantes que é Au Pair é bem mais fácil tirar o novo visto…é raro eles negarem, por isso fique tranquila. Mas procure saber disso numa agência de intercâmbio que eles sabem de todos os trâmites legais, eu só ouvi dizer, não estou segura.

…………….

Outra coisa que deixa as meninas preocupadas na hora de ir pra entrevista é a documentação que dizem pra levar…

Não pire com isso… vc vai como Au Pair, terá toda a orientação das meninas da agencia do que levar na entrevista..terá a carta de recomendação da sua host family com endereço, tel, e dados deles, confirmando que vc vai ficar lá e realizar o programa =)

é tudo certinho, organizado (pelo menos se vc for pela Experimento é mesmo!!!) e vc não tem com que se preocupar…mas se quiser levar extrato de poupança pra mostrar que vc tem dinheiro com que se manter lá, se tiver carro ou imóvel no seu nome pode levar o contrato pra eles verem que vc tem vinculos no Brasil e não pretende ficar imigrante ilegal lá…. tbm comprovante de pagamento da faculdade ou trancamento de matrícula, carta do seu antigo trabalho, dizendo que vc se afastará por tempo determinado (se possível conseguir isso no trabalho…) mas esses são só hipóteses do que vc pode levar…

levando só os docs que comprovem que vc é Au Pair e terá toda retaguarda nos EUA já é o suficiente pra ter seu visto aprovado…=)

não pire por ter que deixar o passaporte com eles…eles devolvem direitinho..na sua casa ou vc vai lá pegar no CASV, depende do que vc escolher fazer no momento do agendamento da entrevista!!!

boa sorte!!

beijos. Isa

6 comments

  1. Grazzy disse:

    obrigadaaa =)

  2. Ive Muffo disse:

    nossa vc naum sabe como me deixou aliviada sobre as coisas de documentação, ainda não tenho familia mas a entrevista do visto me deixa muito ansiosa; moro com meu namorado, o ape é alugado, tenho uma grana guardada mas naum é nada impressionante, facu trancada e carta do trabalho okay … mas tmen não acho que seja la grande coisa, e tava morrendo de medo … será que não terei dor de cabeça mesmo?!

  3. Amanda disse:

    Olá,

    fiquei sabendo desse programa de trabalho como au pair pela minha tia e uma informação interessante que ela me deu foi que eu poderia ficar nos eua como au pair até os 25 anos, então gostaria de saber se isso é possível mesmo e como funciona.

    Obrigada.

  4. Maria Cecilia disse:

    Obrigada Isabella! :))

  5. Emanuele disse:

    Meninas estou no processo de Aupair pela Agência Cultural Care, vou tirar meu visto nas próximas semanas, gostaria de saber se meu visto pode ser negado pelo fato da minha irmã ser residente nos Estados Unidos, sendo que ela está certinha sem nenhuma irregularidade, há chance do meu visto se aprovado ? Alguem já passou por essa situação ?

    • Isabella disse:

      Não passei por isso mas se ela está legalizada lá não há problema.
      aliás dificilmente é negado visto de Au Pair o J1, pois o governo americano incentiva muito o programa, vá sem se preocupar com isso..

      responda o que eles te perguntarem, com calma e serenidade…boa sorte!! beijos

Leave your Commnet!