27 jun 2010

Road trip – Vegas to LA

Categoria: ferias, Fotos, Viagens e Passeios

Por:

Uma outra road trip que fiz, que dessa vez foi bem mais curta, foi de Las Vegas pra Los Angeles, e depois de volta a Las

Disneyland

Vegas. Na verdade essa aconteceu antes da viagem entre CT e Florida. Foi no fim do ano de 2006/começo de 2007.

Las Vegas

Combinei com amigos de Connecticut, quando eu já morava no estado de Washington, de nos encontrarmos em Las Vegas. Alugamos um carro chegando lá e após passar a primeira noite na cidade e conhecer um pouco a Strip (principal rua, onde fica a maioria dos hotéis-cassino), partimos pra Los Angeles. São aproximadamente 430km de distância, sendo que a estrada fica no meio do deserto de Mojave. Passamos 3 dias em Los Angeles, visitando os pontos turísticos da cidade, principalmente os de Hollywood, comemos numa famosa churrascaria em Beverly Hills (super cara, por sinal), vimos o pôr do sol na praia de Santa Mônica  e, no terceiro dia fomos para Anaheim, que é a cidade onde fica a Disneyland. Saímos logo de manhãzinha de Los Angeles e, como a viagem até lá é curtinha, logo chegamos à Disneyland. Curtimos o dia inteiro nos dois parques (Disneyland e California Adventures), até o final, quando há um show de fogos de artifícios. Como era fim de ano, o natal ainda era o tema usado no parque. Voltamos pra Los Angeles e passamos a noite

Mojave Desert

lá e na manhã seguinte fomos de volta à Las Vegas, passar a virada do ano lá, passando novamente pelo deserto de Mojave, o qual a paisagem me impressionou em alguns momentos da viagem.  Nos dias seguintes visitamos vários hotéis-cassino ao longo da Strip. Fomos à Hoover Dam em um dos dias. Em nossos planos estava uma visita ao Grand Canyon, porém conversando chegamos a uma conclusão de que seria meio loucura ir até lá e voltar no mesmo dia, já que nossos vôos estavam marcados para a manhã seguinte e a viagem até lá de carro dura, em média, 5 horas.

Sendo assim, passamos o último dia fazendo compras e visitando mais hotéis e pontos turísticos.

Pôr do Sol em Santa Monica

Essa viagem foi, se contarmos apenas os km rodados em terra (aproximadamente 1500km), bem mais curta que a de CT à Florida, porém foi muito

Hollywood

legal também. A única coisa que eu mudaria é que, sim, eu iria ao Gand Canyon nem que fosse pra passar apenas um dia, pra aproveitar a oportunidade, já que estava “tão perto”. Voltei para o Brasil sem ir pra lá, mas essa visita ainda está em meus planos, só não sei quando.