5 nov 2009

Salário de aupair

Categoria: Dinheiro

Por:

Dinheiro é sempre um assunto complicado. Como au pair você ganahrá o suficiente para fazer cursos, viajar e passear, mas juntar pra levar pro Brasil é muito difícil (pelo menos foi o meu caso), além do mais eu pensava mais em aproveitar tudo e voltar zerada do que ficar economizando e perder a chance de estudar ou viajar….
Basicamente dá pra fazer duas viagens grandes (eu fui pra Disney e Miami), umas 2 ou 3 viagens de fds (eu fui pra Washington e Boston, Long Island, Princeton e outras), fazer dois cursos de inglês ou outro de sua preferência, e claro passear bastante….
Tudo depende do quanto você economiza, eu não sou muito economica, mas me esforcei pra não gastar com comida (tentava levar lanche ou snack, água) e roupas só comprava o necessário….quando você começar a pesquisar mais no google (recomendo que você leia todos os blogs q encontrar) vai ver que tem muita menina que reclama do programa, mas e só ter claro na sua cabeça que tem a parte boa e a parte ruim…..tem hora que cansa morar com os outros, fazer tudo de um jeito diferente e muitas vezes de um jeito que você não concorda….mas é temporário, então desencana e aproveita…..tem também meninas que não querem saber de estudar, só vão para a balada….ai voltam pro Brasil com um inglês meia boca e ficam reclamando de emprego….
É o velho ditado: se você não sabe pra onde ir, qualquer lugar serve…

Lembre-se de ouvir seu coração. Não adianta ficar super dura e depois se arrepender das outras coisas que você não fez.

3 comments

  1. Marina disse:

    Oi Carol, adorei o post. Alias adorei o blog. Amanhã é meu visto. Nervosa. Meu embarque está marcado para 06 de dezembro. Vou morar em Chatham NJ!

    Adicionei o blog de vcs no meu. Sou de Osasco tb!

    bjo

  2. Aline disse:

    Adoro este site!

    as dicas sao muito boas!

    entro todos os dias!!!

    obrigada!!!

    bjus
    Aline

  3. Cris disse:

    Adorei esse post e sobretudo o que vc disse…É o velho ditado: se você não sabe pra onde ir, qualquer lugar serve…
    A gente vê por aí tanta au pair reclamando,eu penso que devemos ter objetivos claros e superar as dificuldades,pois como foi dito,é temporário!
    Serei au pair o ano que vem e tenho consciência das responsabilidades,mas vai valer a pena!!!!!!

Leave your Commnet!