15 nov 2009

Saudade é a memoria do coração

Categoria: Au Pair is...

Por:

E a Homesick? O que é?

Primeiro é um sentimento que, quando no BRasil, você já ouviu falar. Sabe que vai sentir (ou pensa que não vai) e não imagina quanto dolorido é na “vida real”.
Por mais que você já more sozinha no Brasil, ou que seja independente dos seus pais esta dor vai incomodar muito pelo menos nos 3 primeiros meses. É esse o sentimento que faz você pensar em desistir de tudo, de repensar se fez a escolha certa, chorar, pensar que não vai se adaptar e ver defeito em tudo na sua host family.
Mas adivinhe só? Depois de 3 meses você ainda vai sentir homesick, mas em uma proporção muito, MUITO pequena. Quem volta pro Brasil por causa de homesick se arrepende. Ou seja, o melhor ;e saber encarar essa fase.
Coisas que ajudam’são se relacionar o mais rápido possivel com as au pairs do seu cluster. Porque quando você sai de casa, conhece os lugares, vê coisas maravilhosas você se lembra o motivo de ter deixado sua casa.
Não fique ligando pra familia chorando e parecendo infeliz. Ligue pra familia pra matar a saudade, pra ver sua mãe no skype e dar aquele “abraço”imaginario!
Quando estamos aqui percebemos que nossa familia, por mais torta e maluca que seja, por mais que você brigue com ela, eles são os únicos no mundo que nos amam exatamente do jeito que nós somos. Você deixou tudo no Basil. TUDO e vai doer no seu coração quebrar esse vinculo. MAs existem duas coisas no mundo: as que valem a pena e as que não valem. Estar aqui vale muito mais do que eu poderia imaginar. HOmesick passa, as memorias que voce faz/fará aqui não!

No comments

Leave your Commnet!