21 jan 2014

Saudade…

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Fotos

Por:

Ahhh essa saudade…

Nossa, esses dias tá me batendo uma saudade imensa da minha host family, das minhas kids lindas, da vida nos EUA, do meu trabalho delícia de Au Pair… das amigas, enfim, de tudo…da minha vida…

Tenho uma amiga que conheci aqui pelo Blog, a Karina, e sempre a acompanho  pelo facebook, ela foi minha pupila, eu encorajei-a muito a ir, a fazer tudo, esperar, não desistir no meio do caminho e ela está adorando, claro que tem os dias que estamos tristes, que trabalhamos bastante e estamos cansadas, tem dia que as crianças não estão com o melhor humor e nos contagiam, mas em geral, nós todas amamos nossa vida boa de Au Pair… todo mundo comenta as fotos que a Karina posta e fala “Eita, vida boa essa de Au Pair…” e realmente é! =)

Passeamos muito, vamos a locais novos todo dia, brincamos e rimos muito, aprendemos a todo momento, conhecemos gente diferente, do mundo todo com os encontros das Au Pairs e eu sinto muita falta de tudo isso..da comida gordurenta de lá, do clima, dos carros automáticos, da paisagem, das crianças, dos sorrisos, etc… quando a gente está lá, tentamos aproveitar ao máximo..mas se soubéssemos que quando voltamos sentimos uma megaaaaa e doentia saudade de tudo, acho que desistiríamos de voltar, mas a vida continua =)

Eu tenho só lembranças boas da minha vida de Au Pair…fui “feliz até mesmo nos dias tristes”, como diria minha amiga, a jornalista Thais França… até os dias de neve e cinzentos ou que eu não podia sair, ou que sofria por qualquer motivo, eu estava feliz por estar passando por uma experiência nova e engrandecedora…

Choro quando lembro das crianças…. eu deveria ter abraçado mais, beijado mais, dado mais atenção e mais carinho a elas, devia ter dito ´I love you´mais vezes para que elas soubessem o quanto são amadas e lembrassem da Au Pair brasileira que leva eles no coração todos os dias… meu celular tem fundo de tela deles, tenho fotos em porta retratos pela casa com fotos deles, tenho vontade de falar com eles todos os dias (as meninas me escrevem de vez em quando por IMessage, pelo IPodTouch delas e isso me deixa extremamente feliz) e queria vê-los crescer!

Planejo ir visitá-los este ano ou no próximo, não quero que eles me percam em suas memórias, procuro estar sempre presente, mesmo de longe, mandando cartinhas, emails, mensagens pelo Ipod, recadinhos no facebook da mãe, etc…como puder participar da vida deles eu quero estar por perto…

Ai que saudade… e num momento que eu chorava de saudade deles eis que minha campainha toca e recebo uma carta… quando abro me vem esta feliz surpresa… um cart

ão de Natal, bem atrasado, mas que chegou na hora certa… na hora em que eu mais estava pensando neles e querendo estar com eles…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

………..

Não quero deixar de ser (pelo menos na lembrança deles) aquela Au Pair alegre e carinhosa, criativa, que sempre inventava coisas legais para fazer, algo diferente e brasileiro para cozinhar, para agradá-los, para ensiná-los coisas novas, para ajudar a educá-los e serem pessoas melhores… espero que eles cresçam sabendo que são amados e que eu morro de saudades de conviver com eles…

Por isso minha dica é que vc aproveite com eles o máximo que puder… porque este tempo de Au Pair pode durar 1 ano, 18 meses ou 2 anos, e depois que acaba, nada mais será igual… vc não será a mesma pessoa que chegou aos EUA antes do programa e nem as kids que vc cuidou serão as mesmas depois de ter convivido com vc, por isso dê sempre o seu melhor e será amada e lembrada!

5 comments

  1. Mariana Lima disse:

    Lindas palavras! São coisas assim que encorajam (eu, por exemplo rs) a ter certeza de que quero mesmo ser Au Pair. Eu faço 18 anos só em outubro, pretendo começar minha faculdade de Relações Internacionais ano que vem porque esse ano farei cursinho, e para o meu curso é preciso inglês fluente e eu já AMO a língua, desde pequena tive facilidade e foi isso que me motivou a escolher o curso. Estou já me programando (financeiramente) com informações e o processo inteiro de como ser Au Pair, espero encontrar aqui uma pessoa que possa me ajudar com palavras assim como você ajudou sua amiga, porque será bem preciso.
    É lindo ver que as pessoas lembram de você, ainda mais quem a gente ama, é isso que eu mais espero nesse intercâmbio, sentir algo novo por pessoas novas. Amei todo seu post, me inspirou bastante. Beijos!!
    Ps: Lindo o cartão ♥

  2. Letícia Camargo disse:

    Oii, estou interessada em ser au pair, mas estou um pouco perdida, voce poderia me passar seu email? obrigada!

  3. Sara Moreira disse:

    Oiii! Sou portuguesa, podia responder-me para meu email?
    sara-caramelo@hotmail.com
    Queria saber se hà possibilidade de ser aupair no Brasil… tenho procurado por sites e ainda não encontrei nenhum que dà. Ja vi sites que sao pra brasileiros irem para o exterior; USA.. eu quero ir pra Brasil. Sabe se hà?
    Obrigada!! espero…

    • Isabella disse:

      Ola querida Sara =)
      não há o programa Au Pair no Brasil, infelizmente, mas vou mandar sua sugestão para a Experimento intercâmbio para que pense na possibilidade =)
      seria legal, né? mas acho que não é da cultura do brasileiro ter uma intercambista deste tipo, mas seria ótimo se nos abríssemos para este programa.
      obrigada por ter visitado nosso blog =)
      beijos
      Isa

Leave your Commnet!