6 nov 2009

Saudades do feijão

Categoria: Dicas

Por:

canned-black-beans

Talvez uma das comidas que a gente mais sinta falta quando está nos EUA é o feijão. O tipo de alimentação, no início, pode ser um choque para nós e até não agradar muito. São raras as oportunidades que temos de comer o nosso tão comum prato de arroz com feijão. Não que seja impossível encontrar o feijão pra se cozinhar (em supermercados na prateleira de comida latina e em lojas brasileiras você consegue encontrar), mas o fato de panelas de pressão não serem muito usadas nas cozinhas também contribui para que esse prato não seja tão comum de se preparar e ter à mesa sempre.

Um jeito fácil e bem simples que encontrei pra matar a saudade do feijão foi comprar feijão já cozido, em lata. Depois era só temperar do jeitinho que eu gostava, com alho refogado, bacon e sal. Simples assim. Mas quando for comprar o feijão preste atenção pra ver se ele já não é temperado. Feijão com tempero doce, tipo honey, é bem comum de se achar, mas você encontra também o que só é cozido, sem tempero algum.

Sei que não fica igual ao feijãozinho da mamãe, que estamos acostumadas a comer em casa, mas isso já quebra um galho na hora que bater aquela vontade, sem ter que cozinhar o feijão durante horas e mais horas em panelas comuns. Depois é só fazer um arroz, fritar um bife, uma saladinha e saborear uma típica refeição brasileira!

3 comments

  1. dani disse:

    Pra mim nao adianta temperar. Esse feijao de latinha nao me engana. Eh muito ruim hahahaah

  2. Cris disse:

    Eu sempre penso na saudade que sentirei do feijão!!!!Rsrsrs…ótimas dicas!

  3. Angeline disse:

    é como eu disse, não fica igual, mas quebra um galho! heheh

Leave your Commnet!