4 nov 2011

School Bus

Categoria: Au Pair is...

Por:

DSCF0017

Sim, assim como nos filmes, os school buses são MUITO comuns pelas ruas nos EUA, principalmente no período da manhã e  quando as aulas terminam. Muitas crianças vão pra aula de ônibus. Quando é assim, geralmente as au pairs só têm que levar as crianças até o ponto e depois, a tarde, ir buscá-las. Quando esse não é o caso e as au pairs têm que levar as crianças até a escola de carro, é bom tomar cuidado com esse monte de ônibus que circulam pelas ruas.

Quando um ônibus escolar, ou qualquer outro meio de transporte escolar, parar para pegar ou deixar as crianças, é OBRIGATÓRIO que todos os carros que estão por volta parem também, para segurança das crianças. Se for uma rua de mão dupla, os carros dos dois lados devem parar. Se essa rua for dividida, por um canteiro, por exemplo, depende da lei estadual, mas geralmente a parada não é obrigatória pra quem está do outro lado. Os estados que exigem a parada dos dois lados são Mississippi, New York, West Virginia e Arkansas.

Quando o school bus parar pra pegar ou deixar as crianças, geralmente luzes vermelhas começarão a piscar e uma placa de STOP vai aparecer na lateral do ônibus. Quando isso acontecer, não esqueça de parar o carro e esperar até que o ônibus volte a se movimentar ou que as luzes parem de piscar. As penas pra quem desobedecer a lei vão de multas a pontos na carteira de motorista, incluindo a suspensão desta.

Uma vez, quando tinha acabado de deixar as crianças na escola e estava voltando pra casa, estava meio distraída  e passei um ônibus escolar que estava pegando crianças, com as tais luzes vermelhas acesas. O motorista do ônibus deu uma super buzinada, eu pedi desculpa, mas como já havia passado, fui embora. Fiquei esperando uma multa chegar, mas ela nunca veio (ufa!).

3 comments

  1. Luiza disse:

    Muito bom as dicas, adorei este site
    e concerteza vai me ajudar muito como
    futura aupair…;)

  2. Caroline disse:

    Oi Angeline,

    Assim como você também sou estudante na Ufscar em São Carlos e tenho procurado informações a respeito de Au Pair.
    Parabéns pelas postagens e se possível, gostaria de manter contato.

    Abraço!

Leave your Commnet!