4 abr 2010

Self service gas station

Categoria: Au Pair is...

Por:

Pra quem chega nos EUA e irá dirigir, uma grande novidade será você mesma abastecer o carro.

No Brasil estamos acostumadas aos frentistas que, além de colocarem a gasolina, nos perguntam se queremos que chequem o óleo, a água ou que calibrem os pneus.

Nos EUA as coisas podem ser bem diferentes. Na maior parte dos postos de gasolina, somos nós mesmas que colocamos a gasolina. Essa tarefa pode ser bem chata quando o tempo está chuvoso ou frio.

download (1)Se você for abastecer com cartão de débito ou crédito, a tarefa á mais fácil, já que é só passar o cartão na própria bomba de gasolina. Caso for usar dinheiro, terá que entrar na loja de conveniência e pagar ao próprio caixa o valor desejado, e assim ele irá liberar a bomba para você abastecer. Tente sempre abastecer o carro quando as crianças não estiverem com você, caso contrário terá que levá-las até a loja de conveniências, já que não pode deixá-las sozinhas no carro.

Algumas pessoas recomendam colocar as mãos no capô do carro antes de relar na bomba, para descarregar a “eletricidade” e evitar acidentes. Também é recomendável não usar o celular ao abastecer.

Em alguns estados, como New Jersey e Oregon, é proibido esse self service nos postos e há alguém para te atender.

No começo é comum ter dúvidas e precisar de ajuda para realizar essa tarefa. É comum que a Host Family leve você até o posto de gasolina e te mostre como fazer. Depois de um tempo você pega o jeito e essa passa a ser uma coisa comum do seu dia-a-dia enquanto estiver morando nos Estados Unidos.

1 comment

  1. Mara disse:

    Ótima dica pra marinheira de primeira viagem…. ja to com medo do estrago q eu faria abastecendo o carro! Deus me ajude!!! rss

Leave your Commnet!