26 ago 2009

… open minded

Categoria: Au Pair is...

Por:

É difícil saber por onde começar a escrever, afinal foram quase dois anos (1 ano e 9 meses pra ser mais precisa) vivendo essa louca vida de au pair. Talvez esse tempo tenha sido o mais bem vivido até hoje por mim. Foram os meses em que mais aprendi, em diversos sentidos. Aprendi, primeiramente, a ser responsável por mim mesma, já que lá não havia minha família nem amigos pra cuidar de mim. Aprendi também que eu sou responsável por meus atos. Mas talvez o mais impactante foi ter aprendido que eu era também responsável por aquelas pequenas criaturas que passavam pelos menos 40 horas por semana em minha companhia.
Espero poder ajudar um pouco as futuras au pairs, que assim como eu aprenderão muitas coisas durante esse ano, ou anos, vivenciando diversas situações em um país estranho e convivendo com uma família que não é a sua.
A primeira coisa que digo a todas as pessoas que me perguntam como é ser au pair, eu digo que não é tudo perfeito como queríamos que fosse. Não vivemos em um mundo cor-de-rosa, e não será em um lugar ainda desconhecido para nós que isso irá acontecer.
Temos que ir preparadas para diversas situações e abertas a novas experiências. Muitas coisas são diferentes das quais estamos acostumadas: a comida é diferente, assim como a cultura, a convivência familiar, o modo como as pessoas se relacionam, entre outras tantas. E devemos nos preparar para lidar com essas diferenças da forma mais aberta possível, pois toda experiência é válida, sendo ela boa ou ruim. Particularmente acredito que devemos transformar todas as situações em coisas boas, nem que seja apenas tirando uma lição das coisas que consideramos como não sendo boas.
Então, ser au pair é ter a mente aberta e estar disposta a coisas novas, tentando sempre tirar o melhor de todas as situações. E é assim que começamos nossa louca aventura, so open up your mind and there we go!

No comments

Leave your Commnet!