10 set 2015

Sistema de saúde nos Estados Unidos para Au Pair.

Categoria: Dicas, Saúde e Bem-estar

Por:

Oiii Meninas!!! Tudo bom?

Bom hoje vou contar um pouquinho sobre a experiência que vivi essa semana e por não saber muitas informações acabei demorando para tomar uma atitude.
Passei muuuito mal no último final de semana, mas não queria ir ao hospital pois algumas amigas me falaram que se não for causa de vida ou morte, emergência, nós que temos que pagar 500 dólares para o nosso seguro.

O que aconteceu é que eu peguei uma infecção estomacal, tive febre, e tudo o que vocês imaginarem. Tinha que trabalhar no sábado a noite, até então não tinha falado nada para meus hosts, mas não teve jeito quando eu subi tive que contar o que eu estava passando, disse para eles que não queria ir ao hospital pois não queria gastar dinheiro. Eles ficaram super preocupados e ligaram para minha coordenadora do programa, ela disse que eu tinha o seguro completo (eu já sabia disso) e nos explicou como funcionava o seguro.

Por falta de informação, eu nunca fui para o hospital, achando uma coisa completamente diferente. Então vou explicar aqui, nós Au Pairs pagamos o seguro ainda no Brasil, ele pode ser o básico e o completo, eu paguei pelo completo e nunca tinha usado até então. Primeira pergunta que vocês podem fazer? Vale a pena? Olha gente, por mais que eu nunca tenha usado em 1 ano e 6 meses, Graças a Deus, eu prefiro pagar realmente pelo completo, vai que realmente eu precise um dia, mas vai de cada uma.

Voltando a história, minha coordenado explicou para gente do Urgent Care, que eu não tinha a menor ideia que existia, mas serve para atender essas doenças do dia a dia, é como se fosse um mini hospital, eles tem tudo para tratar infecção, doenças mais comuns. E não cobra nada, o seguro cobre! E eu fiquei sabendo disso 3 semanas antes de eu ir embora dos Estados Unidos :/ … Mas tudo bem sobrevivi a tudo que tive aqui haha! mas se soubesse antes teria usado quando realmente precisei e nem sabia disso.
Agora se um dia, tomara que você não precise, acontecer algo super grave, acho que todas sabem que o convênio cobre por emergências principalmente, mas é aquilo precisa ser uma emergência, e hospital é usado apenas para isso, pois eles vao cobrar se não for, então tomem cuidado, coisas do dia a dia existe o Urgent Care :)

É isso meninas! :)
beijos e até a próxima!

No comments

Leave your Commnet!