12 dez 2009

SMS Messages

Categoria: Dicas, Dinheiro

Por:

Achei muito legal a dica da Vivi sobre como mandar SMS de graça (http://www.aupairis.com/free-sms-messages/) , e isso me fez lembrar uma coisa que aconteceu comigo logo no começo do meu primeiro ano.

Assim que cheguei, minha host family me deu um celular pós-pago, com o plano mais simples que tinha na operadora. Eu podia usar um tanto de minutos por mês, sendo que em finais de semana e das 9pm às 6pm esses minutos não eram cobrados. O que eu não sabia era que as mensagens de texto não estavam inclusas no plano e que pra cada mensagem que eu mandava E TAMBÉM que recebia custava 10 cents.

Sem saber isso, teve um mês que mandei inúmeras mensagens para amigos e quando chegou a conta, foi um baque: quase U$60 só de SMS. No final tive que pagar a conta toda, o que ficou em uns U$100. Quem é au pair sabe que uma conta desse valor desequilibra o orçamento mensal..hehehe.

Portanto, procurem saber mais sobre o plano de celular. Em algumas operadoras se você mudar para um plano que dê para mandar uma quantidade de mensagens por mês, o custo disso não será muito maior do que apenas para usar em minutos. Na operadora que eu usava (Verizon) na época era cobrada uma taxa extra de apenas U$5 por uma quantidade boa de mensagens mensais.

1 comment

  1. Raquel Lima disse:

    Exatamente, CONFIRAM o plano do celular, especialmente se voce devide os minutos com a Host Family. Eu me considero uma pessoa que quase nao fala ao telefone, mas devido a linha com meus hosts. Por mais que tendo controlar ja paguei mais de 150 de conta 3 vezes. Tenho amigas q ja passaram dos 200 … Mesagem nao eh inclusiva, mas agente acaba usando, e eu acabo pagando bem entre 30 – 50 dolares … =/ Caso seu plano nao funcione pra voce, pesquise um celular, tem planos que vc paga apenas 50 no mes … Mas ao menos os minutos sao so seus, e alguns oferecem uma cota de msg gratis …

Leave your Commnet!