25 abr 2015

Sobre minha Entrevista, Itep e o teste Psicológico.

Categoria: Au Pair is...

Por:

Quando você vai na agência entregar os documentos e o Application, você tem que passar pela entrevista em inglês, fazer o ITEP e o teste psicológico. Então vim contar como foi um pouco cada coisa. Acalmem-se não é nenhum bicho de sete cabeças haha

ENTREVISTA
Começa pela entrevista, que é somente em INGLÊS e muito tranquila, pelo que entendi, minha agente me fez umas perguntas para colocar no app (vi ela preenchendo lá na hora) , nas perguntas que não entendi ou nas palavras que acabava perdendo ela repetia e algumas vezes me falava até em português soo esay. As perguntas são coisas do tipo:

  •  O que você faz quando está livre.
  • Conte me sobre sua família
  • Porque quer ser Au Pair
  • Como acha que vai ser viver sem seus pais, irmãos e etc.
  • Como achar que é dirigir lá
Coloquei só algumas perguntas que eu lembrei.
ITEP
  Quando ao ITEP, ela te explica como vai ser o exame, o exame é feito pelo computador. São só listening e speaking, sendo oito perguntas de áudios bem rápidos, cinco perguntas de um áudio de 5 minutos, e mais cinco perguntas de um áudio de 3 minutos e meio e se não me engano você tem um tempo certo para responder todas elas, acho que os dos áudios mais longos são 3 minutos para as 5 perguntas.. Depois disso você responde as duas perguntas do listening, o teste não demora mais que 25 minutos.

Geeeente sério, o teste do Itep não é tão difícil assim como falam por ai, achei o maldito teste de michigan muitoooooooo mais difícil, porque cai muito mais gramática e tals, e como a minha agente falou: “Eles não querem saber se você fala bem, se sabe gramática ou algo do tipo, o foco do teste é saber se você entende eles e sabe se comunicar”.  Os áudios são muitos fáceis, só tem que prestar muitaaaaa atenção, e é sempre bom praticar o listening com musicas, séries legendadas e esses tipos de coisas. E no final de tudo, tive que assinar um termo concordando em não divulgar nenhum conteúdo sobre as questões do teste para as meninas, ou coisa to tipo.

TESTE PSICOLÓGICO
O teste psicológico é super fácil também, são 120 perguntas se eu não me engano, mais são perguntas curtas e diretas, só se atentar porque tem muitas perguntas de diferentes enunciados mas com o mesmo conceito só para ver se você entra em contradição, mas é tipo isso:

  • Você prefere ser arquiteto do que mecânico?
  • Prefere concertar um máquina ou ver um edifício sendo construído?
  • Prefere fazer as coisas o mais rápido possível ou deixar para fazer outra hora?

 

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida deixe nos comentários, beijos :*

4 comments

  1. Alessandra Oliveira disse:

    Oiie,o que seria esse Michigan? Adorando o blog! Bjinhus

    • Anne Cristina disse:

      Oii
      O teste de Michigan é um teste que contêm gramática, interpretação de texto, vocabulário e alguma coisa mais em inglês haha não lembro. É para saber o seu nivel de inglês e saber se está a apta a se inscrever no programa de au pair!

  2. Fernanda Rocha disse:

    Anne, bom dia aí nos EUA, rs.
    Primeiramente queria dizer q achei seu blog do nada e comecei a ler e me motivou bastante, faz um tempo que estou pensando na possibilidade de ser au pair, e seus posts muito me animaram, haha.
    Porém, tenho tantas dúvidas e medos, queria tanto conversar com alguém q já viveu essa experiência, por isso que acho q adorei seu blog, finalmente conheci uma pessoa, rs.
    Poderiamos trocar contatos?, prometo não te alugar muito, rsrs. Só queria saber de algumas coisas por quem já viveu ou vive esse sonho (como vc mesmo disse), não pela agência!
    Aguardo anciosamente um retorno.
    Abraços.

Leave your Commnet!