10 mar 2015

Sobre minha perfeita Host Family

Categoria: Au Pair is...

Por:

Existem host families perfeitas?

A resposta é não! Mais você pode ter a sorte de encontrar uma quase perfeita igual a minha, e vou o citar aqui os “porquês” deles serem quase que perfeitos. p.s: eles só não são perfeitos porque ninguém é perfeito haha;

Desde que cheguei aqui há sete meses atrás. Eu não tenho um fio de cabelo para reclamar da minha família. Juro! Só teve um única vez que fiquei brava com eles, mais foi porque fiquei trabalhando com o os dois pais em casa e as crianças estavam fazendo uma bagunça na caixa de areia e queria mandar eles pra P*** que pariu! haha mais foi só essa vez.

Eu me sinto super sortuda de ter essa família. Eu não sou tratada que nem parte da família. Mais sou respeitada ( isso faz uma grande diferença). Minha relação com eles não é muito calorosa mais também não muito fria. Somos bons amigos. E as crianças para mim são que nem meus irmãozinhos menores *-*

Pra quem não sabe, eu cuido de quatro crianças. Parece loucura, mas é super easy. Os dois mais velhos ficam na escola o dia inteiro e fico só com os dois menores, sendo que o de dois anos vai para daycare duas vezes na semana. Eu não preciso dirigir as crianças, eu não preciso fazer a laundry das crianças (mas eu faço porque gosto de ajudar e só faço é guardar as roupas), eles não me enchem o saco para limpar a casa ou coisas do tipo, eu não preciso levar o cachorro pra passear ou coisa do tipo, até porque eles sabem que o cachorro não é problema meu, nenhuma das kids descem no basement sem antes minha hosta perguntar se pode, eu não tenho criança batendo na porta do meu quarto quando eu não quero, quando eu estou off eu estou off e  eles respeitam isso.

Eu divido o carro com a minha host mom e isso sempre funcionou muito bem, todas as vezes que precisei do carro ela sempre me deixou usar e até mesmo quando ela precisava ela me deixava usar ou pegava o carro da sogra dela. Eu posso chegar em casa a hora que quiser, desde que ela saiba onde estou e se estou segura. Sobre comida ela sempre comprou tudo que eu pedi, sem chorar e nem reclamar, até minha geleia de morango e minhas barras de proteína para a academia. Eu posso trazer quem eu quiser para meu basement (mini apê haha pra quem não viu o vídeo do meu quarto tem aqui), desde que ela saiba quem está vindo, e até o meu date pode vir.Ela sabe da minha vida toda e sempre tivemos uma relação bem aberta sobre tudo. Eu nunca escondi nada dela ou tentei fazer algo pelas costa dela, até porque a cidade é pequena e uma hora alguém pode descobrir. Ela confia em mim, e quando você tem a confiança da família acho que tudo ocorre mais facilmente. Nunca tivemos nenhuma discussão ou coisa do tipo. Eu posso escolher meus weekends off, eu nunca trabalhei mais que as 45 horas, quando ela não precisa de mim ela não me faz trabalhar só pra cumprir as horas ou coisa do tipo, teve semana que cheguei a trabalhar só trinta horas. Eu só fico com os quatro meninos uma vez ou outra e é quando os pais saem para jantar, e mesmo assim ela sempre tenta mandar eles primeiro para casa dos avós e só fico com eles em último caso mesmo. Ela sabe que os quatro não são fácil, então sempre vemos filme ou deixo os mais velhos no ipad.

Pra mim eles são perfeitos e eu sou muito grata pela minha família aqui, falo isso sempre pra minha hosta. Infelizmente nem todas as famílias são assim, eu queria que todas tivessem famílias maravilhosas como a minha. Mais não se esqueça de colocar os pés no chão antes de vir e estar preparada para tudo.

Espero que tenham gostado, beijos :*

 

8 comments

  1. Ilana Maia disse:

    Oi meninas, eu tenho uma duvida.. eu tenho bastante experiência crianças, pois tenho dois filhos (gêmeos), mas só com os meus mesmo. Será que eles aceitam essa forma de experiência? E será que aceitam adolecentes com filhos? :S
    Se souberem de algo relacionado ficarei grata. beijoss

  2. Hellen disse:

    voce realmente precisa do certificado de 200 horas pra conseguir ir? onde trabalhou?

    • Anne Cristina disse:

      Sim, você precisa confirmar as 200 horas com crianças. Eu trabalhei em uma escolinha por dois meses, e também ajudei a cuidar da filha de uma amiga.

  3. Dani disse:

    Mães não são aceitas no programa, assim como casadas também não!

  4. isadora disse:

    Eu faço magistério. E no estou prestando o estágio de 6 meses com 4 horas diárias, mas antes disso observei crianças de faixas etárias diversas por mais de 350 horas. Isso vale para as horas que eles pedem e como eu posso comprovar isso?

    • Anne Cristina disse:

      Oi Isa!
      Sim qualquer trabalho com criança é valido, quando voce fecha com a agência eles te entregam um formulário para preencher com as horas, idades, das kids, tarefas e etc. Depois eles ligam para o resposavel da crianca para confirmar e é assim que tu comprova as suas horas :)

Leave your Commnet!