29 dez 2012

Solta a voz Simone:…Então é Natal…(ops atrasado!) então foi o natal…

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura

Por:

Mocinhassssss, já foi eu sei eu sei, Simoneeeee se ta atrasada nega…

Pois bem graças a este feriado e as milhares de festas que a super pop da minha host foi convidada, eu não tive muito tempo para dar o ar da graça, mas as outras meninas fizeram post e eu achei que nao era necessário falar do assunto again. BUTTTTTTT como eu dentre elas sou a única que passei mais e um natal nesta terrinha, acredito eu que tenho uma experência diferente.

No meu primeiro ano,   minha famlia me convidou (tipo não aceito NÃO como resposta), mas eu tambem falei já que tinha que levar minhas amigas comigo e junto foram a Carol e Nara. Fui convidada para ir em um churras de uma amiga, mas nao tinha como falar não para HF e no fundo eu super adoraria ver como seria. Como já disse em outros posts minha HF é super tradicional, sim de seguir tudo como manda o figurino. Fora que aqui a decoração é um espetaculo a parte. Meninas sei lá tudo é diferente, não sei explicar… é uma magia estranha… é muito bonito muito mesmo.

Eu não comemoro natal, mas minha familia sempre faz um jantar se reunem, conversa, ri, sei lá é epoca de ver quem se ama, e no meio auperiano é o mais dificil porque até as mais fortes sentem muita falta da familia das terras tupiniquins, até da novela mexicana da década de 90 (adorooooooooooo, ouse falar mal da paola e das marias acaba amizade). Costumo dizer que essa uma das provas de fogo da saudade.

Minha HF não coloca os presentes na árvore de natal, eles colocam as meias enfeitam tudo, no dia 24  nós vamos na igreja ( eu não pertenço a religião deles, vou só ver minha kid cantar no coral e natal) , depois jantamos, colocamos as kids na cama lá pelas nove, antes eles colocam água para as renas, biscoito e leite para o papai noel na lareira. Assim que eles vão dormir, eu nao sei  como, mas minha host começa a tirar de tudo quanto é canto, um milhão de presentes que estão escondidos, a minha mais velha de oito anos já sabe que não existe, mas fica quieta não conta nada! Ela superrrr se acha a adulta (coitada quando ela for vai se arrepender), mas os outros nossaaaaaaaaaaaa é muito bonitinho, coisa de filme até eu retardada mor fiquei com a cena do papai noel comendo biscoito e tomando leite, baixariaaaaaaaaaaa VOLTA PARA O CHÃO BALÃO.

Se eu fosse contar tim tim por tim tim como foi o Natal passado, daria um post separado com várias partes, minha amiga deu a ideia de fazer posts do tipo “CaUsos da Naiara”, sim meu porque tem coisa nessa vida que só acontece comigo. Uma tremenda patifaria que a vida insiste em aprontar.

Mas tudo foi de boa, minha amiga foi para o Brasil e levou vários presentes que eu mandei para minha familia, e fui em NYC vi a decoração de lá que é simplesmente fantastica. A comida não é na fartura do Brasil, nem o calor humano misturado com o clima local se compara, acho que isso é muita coisa de filme, e olha que entre alguns que eu vejo minha familia esta no top 5 de carinhosas. Os presentes, foram um capitulo tambem a parte, eu não dei super presentes (nem escolhi com vontade) como consequencia tambem não ganhei.

Só que nesse ano, eu já tinha avisado que não iria rolar minha participação, minha host disse que o jantar esse ano seria com amigos no Country Club e que ela reservou para mais duas amigas minhas, ai meu bem que eu falei I am so sorry do fundo do coração sem nem pensar duas vezes, eu sei queria passar com gente da gente (olha  netinho ai genteeeeeeeeee), queria passar com pessoas ali de coração pertinho, por mais que eu não comemore, não é uma data para se celebrar com vários que eu nem conheço.

Eu não sou de grupinho nem de panelinha acho isso bem démodé, quem quiser ser meu amigo não encontra dificuldade sou bem facinhooooo, dada eu diria, adoro conhecer novas historias e apreder coisas novas, por isso conheço muitaaaaaaaaaaaaaaaaaa gente boa, muita mesmo, não gosto que ninguem se sinta excluído, da minha vida eu não excluo ninguem, caso algo ocorra eu apago, para mim o ser humano não existe mais, e a infelicidade ou a felicidade dele já não me afeta em nada, mas olha tem que pisar, nadar feio no tomate para eu fazer isso. Mas detalhe sordido, eu não sou uma pessoa fácil,   fico chatiada por bobeira, sou encanada, sou dramatica e adoro  falar mais que nega do leite. No meio dessa galera toda tiveram algumas com a grande considereção de me convidar para passar junto a elas com a HF delas, minha host iria ter um ataque de pelanca se sonhasse que eu cometeria tal traição. As amigas de longe até no Hawai, falou vem ceiar conosco. Tem algumas lindas, que são amigas da vida inteira, que vieram comigo no treinamento, mas não estão no meu estado. São das bandas up…Pois bem foi em uma das conversas com elas para saber como todas estavam, que a Carol me convidou para ir até New Jersey, celebrar com eles. Naquele momento eu estava meio carente de colo de amiga, meia chatiada com algumas coisas, foi ai que eu não pensei duas vezes , VOU! Foi um dos melhores convites do ano.

Camila, Carol, Eu e a Dani!

Camila, Carol, Eu e a Dani!

Adorooooooo

Adorooooooooooo

Carol, Eu, Ana, Luana e Dani

Carol, Eu, Ana, Luana e Dani

Avisei minha host que tentou persuadir até o último minuto, masssss não conseguiu hahhahahahha, pois bem eles me deram os presentes que foram inacreditaveis, chorei agradeci muito, e eu entreguei os deles…..

cenas para o proximos capitulo…

1 comment

  1. Gabriela disse:

    Naiara,

    Porque você não comemora o natal?

Leave your Commnet!