6 mai 2015

Sonho x Vontade dos Pais

Categoria: Au Pair is...

Por:

Oi Galerinha!!!

Essa semana estava pensando no que escrever, e lembrei de um ponto que tive bastante dificuldade quando tomei a decisão de me tornar Au Pair e embarcar nessa aventura. Sempre tive o sonho de viver nos Estados Unidos e ter essa experiência incrível, porém essa não era a vontade da minha mãe.

Todos nós sabemos o quão difícil é para nossos pais viver longe de nós, perceber que seus bebês cresceram e não precisam de cuidados 24 horas por dia. No meu caso, ainda foi um pouco mais difícil, pois vivo apenas com a minha mãe, meu pai faleceu quando ainda era bem pequena, então temos um vinculo MUITO forte. Agora se coloquem no meu lugar, imagina a minha cabeça quando decidi fechar o intercâmbio :/ . Sim, confesso que foi muuuuito duro!!! Ao mesmo tempo que estava buscando realizar um grande sonho, estava caindo na real que deixaria a pessoa que mais amo no mundo por no mínimo 1 ano! Sim, foi complicado!

Bom, vamos ao que interessa. Não quero casino online dizer que devemos deixar de lado e não escutar as vontades dos nossos pais. Não! Muito ao contrário, sempre devemos conversar e entender o lado deles! E sim, me coloquei no lugar da minha mãe em todos os momentos e sabia o quanto seria difícil para ela ficar sozinha, quantas lágrimas e tristezas surgiriam no meio do caminho. No meu caso, em nenhum momento minha mãe foi totalmente contra, mas ela disse que preferia que eu não viesse. OK, entendi perfeitamente. Depois disso, precisei colocar na balança e entender quais eram os meus objetivos de vida. Bom, tomei a decisão que eu viria, pois sabia que essa oportunidade seria muito boa para o meu aprendizado tanto pessoal, como também profissional e no final isso inclui uma vida melhor para minha mãe também.

Ao meu ponto de vista, as meninas que estiverem com dificuldades em relação aos seus pais, devem sentar e conversar, entender o lado deles e colocar na balança o que será melhor para vocês e para sua família também. Sei que não é fácil, muitas vezes ficamos muito desapontadas por não ter o apoio das pessoas de quem mais amamos, porém no final eles irão perceber o quanto essa experiência é importante para as nossas vidas.
Então galera, se é o seu sonho, corra atrás! Não deixe ele escapar! Não deixe de vir! BATALHE!

Beijao!!! :)

No comments

Leave your Commnet!