8 jan 2010

Space Needle in Seattle

Categoria: Viagens e Passeios

Por:

Uma parada obrigatória pra quem mora ou visita Seattle é a mundialmente conhecida Space Needle. Se você não sabe do que estou falando, provavelmente já viu essa torre em algum filme ou seriado norte-americano.

A torre tem 184 metros de altura e talvez seja o ponto turístico que mais caracterize Seattle. Ela fica no Seattle Center esapce needle lá de cima a vista é maravilhosa. Lá em cima há um restaurante giratório que, em uma hora, dá uma volta de 360 graus. O elevador que leva ao topo vai numa velocidade bem alta (cerca de 10 mph) e chega ao topo em cerca de 40 segundos!

O ticket pra adultos custa U$17. Há uma outra opção, por U$22 que permite ao visitante duas subidas no período de 24 hrs – uma vez durante o dia e uma vez durante a noite. A Space Needle fica aberta pra visitação 365 dias no ano, exceto em possíveis eventos especiais ou pra manutenção.

Quando eu fui era começo da primavera e o dia estava lindo e ensolarado, com o céu super azul (pra quem não sabe a fama, Seattle é conhecida por ser a

Vsta durante o dia

Vsta durante o dia

cidade mais chuvosa nos EUA, ou pelo menos a mais nublada..hahaha). A vista lá de cima é muito linda. Fui no final da tarde, assim pude pegar a vista durante o dia, o pôr do sol e a

Lindo pôr do sol

Lindo pôr do sol

vista noturna.

Não fiquei pra comer no restaurante, já que os preços são meio salgados e minha condição de au pair na época não me permitiu isso. RS*

É lá no Seattle Center que também ficam outros pontos turísticos de Seattle, tipo o Sci Fi Museum (Museu de Ficção Científica), Children´s Museum, Pacific Science Center e o Key Arena.Quem for morar lá, esses podem ser lugares interessantes para levar as kids eventualmente.

E é por lá também que acontecem diversos eventos que rolam na cidade, tipo feiras culturais e a queima de fogos no New Year´s Eve. Vale a pena conhecer!

No comments

Leave your Commnet!