6 jun 2010

State Tax

Categoria: Dinheiro

Por:

Nos EUA, diferente do Brasil, as taxas não estão incluídas no valor que aparece na etiqueta, na prateleira ou no cardápio.

Sendo assim, ao preço do produto, deve-se acrescentar uma porcentagem referente ao valor, que então será a tax do produto.

Por exemplo, se você vai ao McDonald´s e compra alguma coisa do Dollar Menu (no qual vários produtos são vendidos por U$1), você deve acrescentar a porcentagem correspondente à tax do estado em que você está. Supondo que você tenha comprado um produto do Dollar Menu no estado de New Jersey(tax = 6%), ao preço do lanche (U$1) deve-se acrescentar U$0,06 quando você for pagar no caixa, ficando assim o valor total de U$1,06.

Isso no começo pode nos confundir um pouco, mas depois nos lembramos que temos que somar ao preço do produto a porcentagem da tax, pra não sermos surpreendidas na hora de pagar a conta. Isso vale tanto pra lojas quanto pra restaurantes.

Essa taxa varia de estado para estado e também de produto para produto (no caso de combustível, cigarros e bebidas alcoólicas).

Nos estados do Oregon, Alaska e Montana não há taxa sobre os produtos, porém na maioria dos estados esse valor fica entre 5 e 7%.

Aqui você pode conferir a taxa cobrada no estado que você está morando ou indo.

No comments

Leave your Commnet!