30 abr 2014

Sua duvida é minha inspiração!!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas, Estudos, Medo

Por:

Olá aspirantes a Au Pair… fico imensamente feliz ao ver que posso ajudar muitas meninas com suas dúvidas, inquietações, medos e expectativas com o programa…

Por isso o Post hj é diferente, quero contar com 100% da participação de vocês…escrevam nos comentários quais são as maiores dúvidas e medos que vocês tem assim poderei escrever sobre isso e ajudar muitas de vcs, que talvez nem tenham pensado no assunto, e o post pode ajudá-las a refletir mais sobre isso =)

 

Conto com a participação de todas e aproveito para agradecer os comentários nos meus posts!! Respondi todos…vejam lá as respostas… alguns atrasadinhos, mas de todo meu <3 coração!!

 

Beijão a todas !!

 

44 comments

  1. Poliana disse:

    Olá Isabelle,

    Estou para fechar o programa de aur pair com a experimento. Maior medo foi a relatos com agencia, famílias do qual aur pair não se adequou, agencia que não deu suporte, enfim um medo que acredito ser natural as marinheiras de primeira viagem.

    O fato de escolher agencia, foi importante, porque todas que fui, uma eu não tinha perfil, outra era tudo rosa e flores. Cá venhamos que o intercambio seja ele aur pair ou de estudo não funciona assim. É um desafio tremendo, sair do seu pais, enfrentar outra cultura, outra língua, um lugar novo que você jamais pensou que um dia estaria. Eu já fiz intercambio, mas tenho a dimensão, que aur pair exige um esforço maior, e gostaria de saber se valeu a pena ?

    Você daria alguma dica agora, para já nos prepararmos,? Além do emocional que já fica a flor da pele.

    Quero dizer que esse blog me ajudou bastante, ele foi fundamental para muitas dúvidas minhas.

    Um abraço

    • Isabella disse:

      Olá, tudo bem?

      vale muito a pena..pois aprendemos muito a nos conhecer, viver em outro país, cuidar de nós mesmas e de crianças.. é incrível o crescimento pessoal e até mesmo profissional que temos com essa experiência.

      A Experimento é ótima, maravilhosa, todas as meninas que foram na minha época foram pela EXperimento e não tiveram nenhum problema, pode confiar!
      Outras empresas só te vendem o programa e deixam por sua conta se preparar para este desafio, mas é super necessário que a agência esteja engajada 100% na sua ida, estadia e volta para que tudo de certo…eles são responsáveis por vc nos EUA.

      Fique tranquila e se joga!! Que é maravilhoso ser Au Pair…morro de saudades e queria ser de novo..mas já tenho quase 30 anos, não posso mais..=(

      Beijos e boa sorte!

  2. Caroline disse:

    O que você acha de continuar nos EUA depois do programa? Vou em 2017 porque decidi terminar a faculdade 1º, e se eu não quiser voltar pro Brasil, já tenho um diploma. Você acha que quem se forma no Brasil tem chances de seguir carreira por lá? Bjs

    • Isabella disse:

      Olá, tudo bem?

      bom, para brasileiros sem documentação para trabalho não é muito fácil arrumar emprego não.
      eu fui formada também, voltei com melhores oportunidades por tudo que aprendi lá e o inglês melhorado, mas se você tem intenção de trabalhar em outra coisa lá, o melhor é fazer um intercâmbio de trabalho, pois Au Pair não tem tempo de ter outro emprego, e você teria que ficar ilegal para procurar emprego após o programa, o que eu NÃO recomendo. Veja outras opções de intercâmbio se deseja trabalhar lá, e para ficar precisa de visto de trabalho, muito cuidado!! Boa sorte!

  3. Mariana Mendes disse:

    eu gostaria de saber se tem alguma au pair (experiente) que eu possa trocar emails pra tirar duvidas, conversar sobre tudo…

  4. Anônimo disse:

    Olá, tudo bem?

    Tenho medo do meu inglês não ser suficiente. Já passou por isso?

    Beijo!

  5. Géssica disse:

    Olá, como vai?

    Eu quero muito ser au pair, mas ainda tem algumas coisas que me deixao com medo. como por exemplo, a adaptaçao na host family com rotina e etc… a saudade da familia no brasil, e pensando bem, bem que esse programa poderia ser no minimo 6 meses e depois nos extendiamos ne? porque acho que o que me poe mais medo é o 1 ano! eu posso amar e querer ficar mais depois desse tempo, mas antes de ir, o UM ANO me deixa com medo!

    Obrigada por postar sempre posts legais (:

  6. Stephany Victoria disse:

    Ainda tenho 15 anos, tenho certeza que quero ir e desde ja lanço a ideia pra meus pais. Vejo blogs e canais no youtube todos os dias. Mesmo assim, tenho muitas duvidas.

    1-Qual o salario afinal de uma au pair na Alemanha? Ja vi varios valores diferentes blogs a fora.
    2-Essas reunioes que os coordenadores fazem pra juntar as au pairs, como funciona?
    3-Pretendo realmente fazer parte da familia, ser a irma mais velha e como uma filha pros hosts. Como vc faz pra estabelecer seu tempo entre suas amigas e a familia? Sua familia te leva pra viajar com eles?
    4-Se eu for por agencia pra Alemanha, la no pais nao terei nenhum suporte? ou agencias brasileiras se filiam com agencias europeias?
    5-Trancar a faculdade ou esperar acabar?
    6-O que voce nao gosta nesse tipo de intercambio que gostaria que fosse diferente…
    por enquanto é só, obrigada pela atencao

  7. Marcela disse:

    Oláaaa!!! Queria que vocês soubessem que minha animação pra ser Au pair aumentou uns 200% depois que li o blog de vocês! Simplesmente sensacional!!!
    Eu queria saber mais ou menos quais são os horários que vocês trabalhavam.. Meu namorado já tinha planos de ir pros EUA tb fazer faculdade, e coincidiu com o meu plano de fazer o Au Pair. Queria saber se vocês podiam sair durante a semana, depois do horário de trabalho, se a host family embaçava um pouco, etc..
    Obrigada!!!!!!!!!!!
    Love, Ma.

  8. Bianca... disse:

    Olá Isabella.
    Conheci o programa Au Pair essa semana e fiquei bem interessada. Sempre tive muita vontade de conhecer os states rs e achei essa oportunidade ótima. O problema é meu nível de inglês que é bem básico. Fiz um curso de inglês alguns anos atrás mas ele era voltado mais para a escrita do que para conversação (e mesmo isso enferrujou porque não pratico). Tenho algumas apostilas em casa que eu poderia estudar para melhora-lo mas sei que não será um nível muito bom. Eu consigo fazer o intercâmbio com esse nível que eu tenho e aprimorá-lo lá ou já tenho que saber falar e ouvir muito bem?
    Outra dúvida é sobre as 200h de experiência com crianças: trabalho num Centro para Crianças e Adolescentes como auxiliar administrativa. Eu fico responsável pela entrada e saída delas e também cuido por um certo período na hora do almoço, e quando alguma educadora falta eu cuido da turma. Gostaria de saber se essas horas são válidas para essas 200 e se são só as horas que estou em contato direto com elas ou o meu trabalho no geral (as 8h de trabalho por dia). Desculpe o texto extenso mas estou tentando conhecer bem o programa para ver se é isso mesmo que quero fazer hehe
    Beijo.

  9. Bia disse:

    Olá, eu estou pensando seriamente em ser Au pair, mas eu tenho muitas duvidas como: “o que eu preciso pra ser?”, eu preciso saber dirigir? falar inglês fluentemente? preciso já ter trabalho com crianças ou coisas do tipo? Beeijos, obrigada desde já ^^

  10. Géssica disse:

    Olá, como vai? estou prestes a fechar com uma empresa e me tornar uma au pair!
    mas o medo que tenho é de nao me adaptar a familia lá, e de nao aguentar ficar um ano longe da minha familia aqui no brasil…
    caso eu queira voltar antes de um ano, o que acontece com meu passaporte? eu vou ter dificuldades de voltar um dia para os eua para fazer seja la o que for?

    Obrigada pela atencao, seu blog sempre é de grande ajuda!

  11. Luana disse:

    Olá Isabella, gostaria de saber como foi sua experiência de au pair nos EUA assim que chegou, no primeiro mês com a host family. Demorou para você sentir-se à vontade?! E em relação a comunicação com a host family, falavam devagar contigo? Foi rápido para se entenderem ou teve um longo período de adaptação sobre as regras da casa e ao inglês cotidiano deles?!
    Obrigada pela atenção desde já!

  12. Sabrina disse:

    Oie… tudo bem?

    Então eu pretendo fazer meu teste de inglês na CC no próximo mês, pra pegar o app e preencher com calma. Pretendo ir em janeiro/15.
    Meu inglês é básico, estou tentando estudar, mas tem hora que parece que nada entra na cabeça. Tenho insegurança de não conseguir family ou sofrer lá por isso…

  13. Amanda disse:

    Bom dia,

    Estou a cada dia mais interessada em fazer este programa e já tenho indicações da Experimento e sei que posso confiar. Porém, minhas duvidas são poucas, primeiro, queria saber a respeito do inglês, eu não falo fluente e ainda estou cursando, diríamos que estou na metade do curso, nível Júnior para depois entrar no intermediário e então o final só daqui a um ano.
    Sei que lá temos o curso, porém, queria saber a respeito da prova que é necessária para ir para o EUA. O nível dela, se é fácil passar, mais sobre essas coisas, os passos anteriores a então chegada no país de fora.

    Obrigada!

  14. Esthefany disse:

    olá meu nome é Esthefany tenho 21 anos, gostaria de saber se é preciso,saber falar inglês? como vc se virou com isso no começo?
    outra questão se eu ir pelo programa e me casar lá,posso permanecer legalmente no país? obrigada bjus

  15. Jesuana disse:

    Oi, tudo bem?
    Quando vc foi ser Au Pair, qual era seu nível de inglês?
    Hoje tenho nível intermediário, e tenho medo de não conseguir me comunicar até porque sou bem insegura…

    • Isabella disse:

      Era avançado pois etsudei a vida toda..desde pequena, mas sendo o basico, sabendo se comunicar e entender o que as pessoas falam está bem.

      procure saber vocabulario relacionado a crianças. se não estiver segura de seu ingles, busque um curso intensivo
      boa sorte!

  16. Cinthia disse:

    Olá!!! Estou bastante interessada nesse programa e cheia de dúvidas! Posso ficar menos tempo ou o projeto tem duração de 1 ano exato? Outra dúvida: sobra tempo para diversão? Quero aproveitar a conhecer outras cidades também, sair à noite… Nos finais de semana a gente fica responsável pelas crianças ou podemos usar como folga? Obrigada desde já!!!

    • Isabella disse:

      Olá
      a gente tem as horas detreminadas pra trabalhar mas tem o fim de semana livre, noite tbm e a hora em q as kids estão na escola pra sair, estudar, passear, viajar quando há as ferias (2 semanas e um mês no final do programa)
      o minimo é um ano, mas se não estiver gostando pode voltar a qualquer momento ou mudar de familia.
      Boa sorte!
      beijos

  17. Beatriz disse:

    Olá Isabella!

    Pretendo fechar o programa em 2015 quando eu estiver com 19 anos. Amo crianças mas confesso que estou com bastante medo.. Você pode contar um pouco sobre a sua experiência? Se você demorou pra se acostumar, como foi com a família.. Queria saber também a sua opinião sobre a Experimento.
    Bjs

    • Isabella disse:

      Olá Bia…tudo está regustrado auqi no blog..veja os artigos anteriores…tem mtaaaaa coisa que vivi..mta coisa pra contar então escrevi todas as experiencias no blog… navegue e divirta-se e comece a sonhar com seus dias como Au pair..e se lembre de contatar a EXPERIMENTO para fazer o intercãmbio, pois é a melhor agencia..beijos e boa sorte

  18. Miliana disse:

    Ola, eu estou no processo de preencher o application mas tenho muitas duvidas de como fazer o video!!! como foi que voce fez o seu??? tem como disponibilizar pra eu ter algumas ideias?? rs

    • Isabella disse:

      Olá, tudo bem?
      não tenho mais meu video..fiz em 2010 e formatei meu pc..apaguei..mas veja no youtube tem váriossss exemplos de meninas de todo o Brasil…também vou fazer um guia aqui no blog para vcs sobre o video…confira!!!
      beijos e boa sorte

  19. Carol disse:

    Bom dia Isabella,
    Tudo bem?
    Sou formada e tenho muita vontade de um intercambio,porém não tenho fundos para me bancar no exterior.
    Poderia me informar como funciona esse programa?
    Temos muitos gastos?realmente trabalhamos e estudamos?
    Poderia me tirar essa duvida? MUito Obrigadaaaaa

    • Isabella disse:

      Olá,

      é bem legal o programa, vc aprende, estuda, trabalha, viaja, conhece mta gente
      na minha epoca 2010, eu paguei aproximadamente 2.300 reais pela Experimento em campinas/sp

      hj já não sei quanto custa pois há reajustes em tudo há cada ano.
      vale muito a pena cada centavo investido..e la vc recebe semanalmente, tbm não sei ao certo quanto mas em 2011/2012 era 200 dolares por semana.

      dava pra viver super bem pois a familia banca tudo..esses 200 dolares é pra vc..gastar com o que quiser.
      boa sorte.
      beijos

  20. Amanda disse:

    Ola..queria uma ajuda na verdade … eu já tenho 26 anos e ainda não consegui uma família qual caminho vc acha que devo tomar?

    • Isabella disse:

      faça um video bem legal, faça algum estagio em creches ou escolinhas para melhorar seu curriculo como cuidadora de crianças, converse com todas as familias que entrarem em contato, melhore seu ingles, assim a próxima familia vai querer vc com certeza e vc embarcará o mais rápido possível…boa sorte!!

  21. Lays Antunes disse:

    Olá
    Gostaria de dizer que adorei tudo aqui,e foram bem uteis.
    Gostaria de saber quais os gastos que vcs tiveram aqui no brasil para poder viajar.
    Gatos com a experimento,visto etc.

  22. Ellen disse:

    Tenho mil duvidas.

    Quanto tempo demora da inscrição até a data de embarque ?
    Como é o teste de inglês ?
    Eu corro risco de pagar a inscrição e nenhuma família me querer e eu simplesmente não participar do programa ?

    • Isabella disse:

      Oi ellen, não se preocupe..

      faça um application com calam, preencha todos os requisitos, faça um curso de ingles para se sentir mais segura..o prazo é longo, sempre tem familias precisando de au pairs..as brasileiras são as favoritas!!
      a demora depende do seu perfil e do q as familias procuram, em media leva uns 2 a 3 meses mas varia muito dependendo da sua experiencia, fluencia de ingles..vc tem q conversar com as familias para ela sentirem como será viver com vc..mas não se preocupe que sempre dá certo..não conheço ngm que ficou sem ir..=)
      o teste é bem simples, temm bastante tempo, é on line…bem tranquilo…busque saber sobre o vacabulário relacionado a crianças

      beijos e boa sorte

  23. Giovanna Langue disse:

    Olá, Isabella,
    Sempre fiquei imaginando como seria a vida fora do Brasil, após uma amiga ir com essa agencia para os Estados Unidos, minha vontade só aumentou. Pretendo ir daqui 2 anos, pois nesse tempo quero levantar o dinheiro e estudar o inglês que é bem pobrezinho ainda kkk. Não pretendo pesquisar outra agencia, como conheço ela que foi por essa e gostou, prefiro não arriscar em outra,enfim.. Sou marinheira de primeira viagem,não sei nada, não sei nem o que esperar de uma vida lá fora, só sei que estou com muitos planos e muita vontade que 2016 chegue logo kkk, ou se eu conseguir toda a grana e o inglês antes. Queria todas as dicas, todos os prós e contras, dicas do que levar e do que esperar lá fora.. Muiiito obrigada desde já.

    Giovanna :)

    • Isabella disse:

      Olá, Giovanna

      A agencia Experimento tem em todo o brasil e pode te orientar em tudo, navegue também pelo nosso blog que tem muitas historias de au pairs e artigos tirando dúvidas, falando sobre o que levar, o q esperar, emfim, TUDO !! beijos e boa sorte!!

  24. Carinne disse:

    Isabella,
    Não tenho inglês, e quero participar do programa.
    Sou professora de educação infantil, e já trabalhei em creche.
    É possível, eu fazer um curso de inglês básico só esse semestre, e poder ir em janeiro de 2015?
    Obrigada,
    Carinne.

    • Isabella disse:

      Olá carinee
      vc sabendo o básico para passar nos testes e um vocabulário relacionado a crianças vc já pode ir…muita gente vai sabendo mto pouco mas já aprende no primeiro contato na orientação, pois tudo é em inglês quando vc chega lá, só se tiver brasileiras no grupo é que vc terá contato com nossa língua, de outra forma, ninguem mais fala portugues..e a host family também não deve saber protugues..então é se preparar o máximo que puder, faça um curso para não boiar no curso de orientações e esteja sempre antenada no universo Au Pair para saber sobre o que a familia pode precisar falar com vc.

      Boa sorte!

  25. Verônica disse:

    Olá!

    Qual é o nível de inglês exigido para ser au pair??
    Grata,

  26. Andressa disse:

    Olá, eu fiquei sabendo do programa e adoraria participar dele . Tenho algumas dúvidas e gostaria muito de tira-las se possível :)

  27. Mayara disse:

    Oii Isa…bom, já sei tudo sobre Au Pair pois pesquiso desde 2011 hahah (sério), ainda anão pude ir pois não tinha todos os requisitos, e nesse meio tempo consegui melhorar meu ingles e obter a CNH, porém ainda faltam as horas com kids…mas agora vou realmente começar a pensar e iniciar o processo, estou indo pra 6ª fase da faculdade que sao 8, e pretendo ir antes de me formar. Mas enfim, a única dúvida que tenho, não é bem uma duvida, mas sim um medo, é se nao conseguir uma familia, se nenhuma familia me quiser, ficaria muito frustrada…é normal a au pair ficar muito tempo esperando familia? Ps: não consigo mais ver os comentarioa das postagens antigas, realmente nao dá mais?
    Obrigada!!! Bjs

  28. Michele Silva disse:

    Ola boa noite gostaria muito que me add no email ou face queria tirar todas as minhas dúvidas de Au Pair. obrigada
    michelesilva2507@hotmtoail.com

  29. Fran disse:

    Olá!

    Eu acho que estou ficando meio pirada com essa história de Au Pair haha. Eu tenho 23 anos, acabo de me formar em Engenharia Ambiental e estou participando do programa de Au Pair pela CI. Eu estou quase online, faltam alguns documentos que eu fico enrolando pra entregar prq agora rolou aquela dúvida: ir ou não ir?

    A dúvida surgiu prq consegui um emprego há um mês, não é exatamente o que gosto de fazer, mas o salário não é ruim e é perto de casa.

    Tenho dois medos: 1 – Largar o emprego, passar um ano fora do país como au Pair, voltar e não conseguir emprego. 2 – Não ir e morrer de arrependimento.

    Algum conselho?

  30. Mariana disse:

    Olá!! Boa tarde..

    Meu maior sonho sempre foi fazer esse intercâmbio, pois acho ele extremamente viável, porém minha situação é complicada.. Já é a 3º vez que dou início ao processo e desisto, estou participando pela Cultural Care, meu maior problema são as horas, sempre desisti por não ter tempo, mas dessa vez eu pensei diferente.. comecei pelas horas e adivinha? Já estou com as horas concluídas e até passei.. esse ano eu me dediquei apenas para isso, desde Janeiro/2014 estou fazendo trabalho com crianças, cuidei de uma criança de 8 anos no período de Janeiro a Maio.. de Junho até agora estou cuidando de outras duas crianças uma desde que nasceu e um menino de 4 anos e também estou realizando um trabalho voluntário em uma creche desde Agosto/14, cuido de crianças de 01 a 03 anos.
    Enfim, as crianças nas quais eu cuidei não tenho nenhum vínculo familiar, são filhas das minhas amigas (colega de trabalho) e meu maior medo e colocarem elas na referencia e forem barradas, der algum problema. Outra maior dúvida é em relação qual o tipo de foto que eu tenho que tirar, pois tenho medo de não ser escolhida por causa das fotos serem meio ”pobrezinhas”, sem criatividade, já procurei modelos na internet mas é complicado achar.

    Por favor me ajudem, com dicas.

  31. Simone Varini disse:

    Olá, boa noite…

    Me chamo Simone, tive a oportunidade de viajar de férias para Miami e amei, quero voltar para aprimorar meu inglês… Já fiz 3 anos de inglês, e atualmente faço com um casal americano que mora na minha cidade, eu entendo muito bem o que eles falam, porém tenho a tal “dificuldade” de falar, pois demoro um pouco para formular a frase, tenho tanto medo de errar e falar algo que não seja adequado que acabo sendo bem lenta. Mas em Miami, nas lojas me virei muito bem, comprei tudo que eu queria, até câmera com alguns detalhes que queria consegui… Não me considero num nível intermediário pois tenho esse medo que me impede de falar com mais firmeza e mais rapido. Mas entendo muito bem (alguns assuntos eu ainda fico em dúvida do que é)…
    Sábado tenho uma palestra na Experimento de Jundiaí/SP. Tenho 24 anos, trabalho com marketing, e escrevo e leio bem também. Mas é mais voltado para a área administrativa.
    Estudo pelo prouni e tenho 24 anos. faltam 2 anos e meio pra acabar a facul. Mas sei que tenho como suspender por um ano a faculdade.
    Por gentileza, o que voê me aconcelha? Suspenso e aproveito este ano de 2015 e realizar este sonho imenso? Ou espero a faculdade terminar. Vou conseguir me adaptar rápido, perdendo o medo de falar? Vou entender o que as crianças querem? ME ajuda… rsrsrs Vou fechar sábado se tudo der certo.

    Aguardo seu contato.

    Obrigada!!!!

  32. Mayara Sousa disse:

    Boa tarde! =)

    Tenho pesquisado muito a respeito do programa au pair. Desde o ano passado venho pesquisando, marquei de ver uma palestra.
    A questão que mais me deixa barrada é o ingles, ainda não comecei e claro que irei começar ainda esse semestre.
    Mesmo no inicio do ingles tem chances de conseguir fazer o processo de au pair, pq já ouvi sobre meninas que foram e não tinham muita noção do ingles.
    O pricipal objetivo pra mim nesse programa é o idioma, pois aprender fora do Brasil, pode ser mais um pouco mais complicado, mas se aprende muito mais rapido do que ficar anos no Brasil estudando e não praticando com frequencia.
    Em relação ao curso pago pela familia lá fora, eu escolho e o faço durante o 1 ano que passarei lá, é assim que funciona?
    E em relação a comprovar experiencia aqui com crianças, pra quem nunca teve e nem trabalhou com isso. Como posso conseguir?
    Tenho experiencia com minha sobrinha que ajudava a cuidar desde que nasceu até os seus 4 anos.
    Alguem pode me ajudar com essas duvidas e passar dicas?

    Obrigada.

    Aguardo um retorno.

    beijos

  33. Alexia Ciríaco disse:

    Olá, eu me candidatei pelo site aupair.com e uma família me contatou.
    Tenho certeza que quero ir, mas tenho medo de cair em uma “furada”. Como saber se é sério? É meu único medo…

    Obrigada, beijos

Leave your Commnet!