11 set 2012

Saudades!

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Eu andei sumida porque trabalhei demais nos últimos dias… já estava com SAUDADE…

SAUDADE: essa é uma palavra que vai fazer muito parte do seu dia-a-dia quando você voltar da sua incrível jornada nos EUA.

Também faz muito parte da nossa vida nos EUA pois sentimos falta de muita coisa que vivíamos ou tínhamos no Brasil, e que mesmo que encontremos nos EUA, não vai ser a mesma coisa nunca!

Eu costumo dizer que eu sou uma pessoa saudosista, que eu não deveria ir para outros países pois quando volto sinto muitas saudades de onde eu estava, mas é assim mesmo, tudo que a gente gosta e perde, ou deixa de ter ou viver aquilo, nos faz falta… pelo menos por um tempo…

Amigas brasileiras que deixaram saudades, aqui e nos EUA...

Amigas brasileiras que deixaram saudades, aqui e nos EUA...

É que nem o lance de namorar, quando termina a gente sente saudade daquela pessoa por um tempo, mas depois acostuma e esquece… o mesmo se dá com as saudades de coisas ou lugares, quando vc pode substituí-los por outras coisas… apesar de dizerem que nada nem ninguém é susbtituível, todos também sabem que não há nada melhor que um novo amor para curar um velho amor…

Esse post pode ser vir pra vc sarar de uma saudade de pessoas que vc deixou para ir em busca do seu sonho de ser Au Pair, ou do lugar que vc deixou… de algo que vc fazia e deixou de fazer… ou coisas e pessoas que vc virá a sentir falta!

Eu atualmente estou trabalhando muito depois de 4 meses que voltei dos EUA, e não tenho descanso, então não consigo fica pensando muito na minha vida antiga e não dá aquela saudade que dói… quando páro e penso em tudo, fico morrendo de saudade, mas quando penso nas minhas metas e coisas que tenho que fazer por aqui, essa saudade fica em segundo plano.

Morro de saudades das kids…sério mesmoo!!! Eu amo esses pequenos…que aliás estão enormes… apenas 4 meses que estou longe parece que passaram uns 3 anos e eles estão tão grandes, lindos e mais maduros..nem parece aqueles 4 anjinhos que eu conheci há um ano e meio atrás e cuidei com todo carinho, participei da vida e da criação deles por 1 ano! Ai ai…que saudade me deu agora!

Ai que saudade do Nate (coisa mais fofa do mundo!)

Ai que saudade do Nate (coisa mais fofa do mundo!)

Quando eu estava lá sentia falta da minha família, amigos, lugares que ia aqui, comidas e enfim, uma infinidade de saudades eu senti… mas com o dia a dia corrido e muitas coisas a viver por lá, acabei superando e suprindo minhas saudades com vivências que agora me dão saudade…mas que é uma saudade saudável…

É muito bom lembrar de tudo que passou, de tudo que vivi…de tudo que aprendi…de quem conheci…posso até chorar de saudades de algumas coisas e pessoas principalmente, mas como diria Robertão: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!” e ser Au Pair é uma profissão cheia de aventura, emoções e saudades…

Saudades das minhas amigas lindas!!!

Saudades das minhas amigas lindas!!!

Se tenho saudades é porque tudo foi bom, valeu a pena, e tenho certeza que cada uma de vocês que for e que voltar vai levar saudades daqui e trazer algumas de lá… mas o importante é aproveitar cada momento…sem pensar no depois… e se a saudade chegar, pensa nela com carinho e concentra em outra coisa, vai pra outro lugar…

Quanto mais a gente vive, mais saudades se tem… mas é um bom sinal… sinal que não passamos despercebidos e indiferentes pela vida…e nem a vida passou sem deixar marcas em nós…

Um super beijo a vcs, com saudades!

😉

Isa

No comments

31 jul 2012

O que é ser Au Pair? Au Pair is…

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

– O que você faz da vida?

– Eu sou Au pair…

– Au o quê?

– Au pair… já ouviu falar?

– Já sim, mas pode me explicar?

OK. Isso pode fazer nenhum sentido pra você, mas é um ganha-pão bem divertido!
Esse ’job’ faz você cuidar de crianças, estudar, morar nos States, viajar, conhecer um monte de lugares e gente, e tudo relativamente de graça…

Não totalmente de graça, porque você paga pra vir, mas é uma vez só e não é muito, e ainda ganha pra estar aqui… ganha uma graninha boa, que é livre só pra você gastar tudo na FOREVER 21 ou sair, torrar em passeios, comidas ou em viagens… eu ando comprando uns casaquinhos que aqui tá bem frio e claro, viajando o quanto posso… o que confere um pouco de glamour à minha vida de trabalhadora!

Eu e as kids fazendo arte!

Eu e as kids fazendo arte!

Moro numa casa super confortável (até demais), num bairro lindo, pertinho de Washington DC, a capital da América (como eles aqui definem os EUA, como se o Brasil e o resto não fosse america…), estudo de graça, tenho carro, comida e roupa lavada e tudo isso pra cuidar de 4 anjinhos… me chamaram de louca quando falei que iria cuidar de 4, porque se ganha o mesmo pra cuidar de 1 ou 10… mas enfim, eu gosto mesmo é de desafio… mas eles são legais, crescidinhos, sou mais motorista que babá… e me divirto sempre que estou trabalhando!


Por que resolvi ser Au pair? Minha vida tava monótona, sem novidades, sem amores, sem esperança…(OHHHH que tragédia grega essa sua vida, vcs podem pensar!) tirando os exageros, eu tava entediada com tudo e resolvi arriscar tudo o que tinha e o que não tinha também e vir… e estou adorando… muitas meninas vem e adoram tanto que acabam ficando pra sempre, mas eu bem quero voltar pro meu Brasil baronil, pois não há lugar melhor que nosso lar, doce lar, e salgado tbm, com feijoada, coxinha, comida da vó e etc… que saudade!

Vida de Au Pair é trabalhar de segunda a sábado, ou sexta para algumas sortudas (depende do que vc combina com a família escolhida antes de vir…) e no fim de semana curtir a vida… eu passo a semana esperando pelo fim de semana… porque é sempre divertido… você conhece lugares, gente, coisas diferentes todo dia… você supera traumas, medos, começa a gostar de coisas que não gostava, abre sua cabeça, aprende um novo idioma, ou vários porque aqui tem gente do mundo todo, é uma Torre de Babel…

IMG_0780Eu, duas das kids e a ex Au Pair

Na minha “regular life” quando não estou brincando de ser Au pair aqui, saio com as amigas vou pra balada, tiro minha roupa-jeca-de-ficar-em-casa ou de brincar com criança e coloco minha jaqueta de couro, meu jeans, botas, cinto e vou pro Rock n’ Roll … sometimes dá vontade e coloco um vizu metal pra pegar as kids na escola… elas até estranham, mas me sinto num filme “Minha babá é rock n’ roll” e me sinto super bem… afinal a vida é um filme… e se não fizermos dele o que queremos, pois somos as personagens principais, ele fica chato!

Bom, esse é um resuminho da minha vida de Au Pair, com rock e glamour!

(Obs: Escrevi este post dia 11/10/11, quando ainda estava nos EUA, para um blog de moda e comportamento que colaboro com algumas amigas, que se chama Rock and Glamour : www.rockandglamour.com.br)

2 comments