14 mar 2011

Tattoos

Categoria: Au Pair is..., Medo

Por:

Vi um comentário de uma futura au pair aqui no blog essa semana perguntando sobre piercings e tattoos. E aqui vai minha experiência.

Antes de embarcar como Au Pair, eu já queria muito fazer uma tattoo, mas fiquei com receio de fazer no Brasil e quando chegasse aos EUA desse algum problema,inflamasse, alergia ou qualquer outra coisa.

Deixei então pra fazê-la nos EUA. Várias vezes fui a tattoo shops e me informei sobre valores, horários e tudo o mais.

Até que, no último mês do meu primeiro ano, finalmente fiz a tattoo. Fiz num final de semana e meus hosts estavam

Antes de fazer minha tatuagem, com medinho.

Antes de fazer minha tatuagem, com medinho.

viajando. Na segunda-feira mostrei a eles que tinha feito. Fiz a tatuagem no pé, em um lugar que nem sempre fica à mostra. As crianças ficaram super curiosas e queria saber como eu tinha feito e, por algumas vezes, as peguei desenhando na pele, tentando imitar.

Logo mudei de família e lá não houve problema algum. De novo, as crianças ficaram curiosas, mas nada além disso.

Em nenhum momento nenhuma das host families que conversei me perguntaram se eu tinha tatuagens ou piercings e, conversando com uma ex-au pair, ela me disse que antes de ir pros EUA tinha um piercing no nariz e que tirou antes de ir, com receio da reação da host family. Porém, quando chegamos aos EUA, percebemos que muitas das Au Pairs, principalmente as européias, têm piercings, tattoos, cortes de cabelo e se vestem de maneira “exótica”.

Acho que essa é uma preocupação nossa mesmo. Se a host family não perguntou nada é porque possivelmente não irão se importar com isso. Se você sentir que deve, comunique-os antes de ir. Mas não acho que esse seja um fator limitante pra uma Au Pair.

1 comment

  1. Mari disse:

    Gente,.eu tenho uma tattoo enorme na perna e to com receio de ser um empecilho pra mim.. O q vcs acham?

Leave your Commnet!