11 abr 2010

Terceiro ano como Au Pair…..Como assim?????!!!!!

Categoria: Dicas

Por:

A minha familia americana a qual eu sou e considero a segunda familia!

A minha familia americana a qual eu sou e considero a segunda familia!

Tenho que começar esse post com a frase abaixo em vermelho:

NÃO SÃO TODAS AS MENINAS QUE CONSEGUEM ISSO!!!! O grupo que eu fui, por exemplo, so 2 (comigo 3 pessoas) conseguiram isso com a familia.

A minha historia eh essa……fui a primeira (e unica) Au Pair de uma familia de Haverhill, MA. Cuidava de um menino, que quando cheguei ele tinha 1 ano e 3 meses. Os pais eram jovens, e sabiam o que queriam de uma Au Pair, então nos demos bem logo de cara.

Passou o primeiro ano, logico que renovei com a mesma familia, mas eles me deram total apoio para se eu quisesse, ir para outro lugar. Eu fiquei e não me arrependi.

No segundo ano, eu ainda não estava preparada para ir embora. Como algumas meninas que conversava, ninguem estava preparada para voltar ao Brasil e a vida dificil que levavamos aqui. Numa dessas conversar eles me fizeram a proposta: “O que temos que fazer para pegar o visto de estudante???”. Segundo a minha familia, pagar uma faculdade seria mais barato do que renovar com o programa de intercambio. Então eu comecei a minha jornada pela internet, e todas as faculdades, cursos e tudo mais.

Fiz teste de Ingles numa faculdade perto de casa (obrigatorio para alunos que a primeira lingua não eh o Ingles), acabou que meu nivel de Ingles na escrita estava um pouco abaixo do nivel que eles queriam. Dai eu tive que fazer alguns meses de curso de Ingles. Procurei um curso que me dava o I-20 (papel para o visto de estudante), foi um daqueles cursos onde vc vai so para estudar, em outros paises. Todo o meu processo durou de Agosto de 2008 ate Dezembro, mas precisamente dia 03 de Dezembro de 2008 (eu lembro pq era aniversario do meu irmão mais velho). Em Janeiro de 2009 eu começei o curso de Ingles, que so podia fazer com o visto na mão (ja que as pessoas que fazem esse tipo de curso so viajam com o visto em mãos).

Em meados de Abril, Maio eu não queria mais ficar (o arrependimento comentado em outro post aqui). Não sabia como dizer isso para eles, afinal de contas eles sempre foram bons comigo, alem de ja ter dado a minha palavra que iria ficar ate o menino completar 5 anos (mas um ano inteiro).

Num jantar em Junho, perguntei como iriamos fazer para o semestre, então eles me disseram que estavam esperando um bonus da companhia para poder pagar a faculdade, e teriamos que esperar ate o final de Julho. Foi quando eu disse que não precisamos esperar, que eu iria embora. Em menos de 3 semanas eu estava com passagem de volta para o Brasil comprada e ate passagem para Natal, RN para visitar uma amiga que foi Au Pair comigo.

Eu sei que tem muitas meninas que ao lerem isso irão ficar empolgadas, a minha experiencia?! Se voce tem menos de 25 anos, não tem, ou esta cursando a faculdade no Brasil (Muitas meninas param a faculdade, fazem intercambio e voltam), vale a pena arriscar esses anos na vida e ficar trabalhando com a familia, se elas fizerem essa proposta, se não, não me invejem…….o programa fala 10 horas por dia, 45 horas por semana, durante 2 anos, eh por que se passar desse tempo, ou dos anos as coisas se complicam. No meu caso a idade pesou, estava com quase 28 anos, com uma faculdade feita, e tinha outros sonhos para quando chegasse nos 30, ainda tenho, e 2 semestres de faculdade não iam mudar a minha vida!

Um up date? Das 3 meninas que conseguiram fazer faculdade e ficar com a familia (teve outras que casaram e outra que ficou por conta propria), eu, voltei, a segunda tambem voltou (mas voltou porque ira casar, cansou da vida de Au Pair) e a terceira esta la, estudando mas não mais com a familia.

No final, eu acho que eh dificil a gente ficar muito tempo nessa vida de cuidar de crianças….a gente quer, eu pelo menos, coisa grandes para a vida, e o conto de fadas um dia acaba.

Mas eu não me arrependo……se fosse mais nova com certeza ficaria, ate mesmo sem ficar com eles. Acho que se voce tem um sonho deve ser seguido, e o meu não era esse….. Ainda esta por vir.

 Se for o seu caso, se precisar de ajuda estou aqui para responder todas as duvidas e ajudar as meninas a se acharem…Siga em frente!!!! Boa sorte e Enjoy. 😀

7 comments

  1. Ariane disse:

    Oiii July, adorei o post, foi mto verdadeiro!
    Menina, eu acho que o problema realmente sou eu, eu quero ouvir um SIM vá ser au pair, mas tenho medo de ouvir isso!
    Sou noiva, namoro à 7 anos e temos a pretensão de nos casar daqui 2 anos e meio (mto tempo né, mas falta $$, afinal quem casa quer casa!), terminei minha faculdade ano passado, tenho 22 anos e descobri o AP; Eis que surgiu minha dúvida, será que não estaria arriscando mto alto?
    Trabalho num emprego bom, mas não tão bom que não ache nada igual quando voltar, e ainda faltam 2 anos e meio pra casar, poderia aproveitar 1 ano da minha vida pra aprimorar meu inglês, viver uma experiência diferente e tal… acho sim que seria mto válido, mas tenho mtoooo medo de me arrepender, não sei se estou preparada.
    Sou filha única, meio mimadinha sabe rs, tenho medo de abandonar tudo e não der certo, de estar sonhando alto demais e não aguentar, até pq meu inglês é bemmmm fraquinho e tenho med de sofrer… Me dá uma luz, oq vc acha disso tudo?
    Eu acordo todos os dias pensando nisso mas quando me deito pra dormir me bate uma dor!!!
    Falei demais, me desculpe, mas queria ouvir a opnião de alguém que passou por isso.
    Obrigada pelo post.
    Bjus :)

    • Juliana disse:

      Oi Ariane.
      Primeiramente parabens pelo noivado :)
      Segundo, vc nao falou de mais nao, a gente fica assim mesmo, sera que arrisco, sera que nao, enfim, te falo o que ouvi da minha host “vc saiu da sua zona de conforto nao eu”.
      A verdade eh que eu sempre quis fazer intercambio, e nunca consegui, o emprego sempre foi o maior problema, pq tinha um emprego bom e nao queria perder. Mas a vida da voltas (eu fui mandada embora) entao aproveitei e tive os melhores anos da minha vida.
      A minha opiniao? VALE A PENA SIM!!! Seu noivo, ficara ao seu lado e te dara todo o apoio assim como a sua familia. A gente pensa, “Nossa 1 ano fora, passa tao devagar, nao vou conseguir” e um monte de outras coisas que eu te digo, passam rapido sim, hj vc faz as malas, amanha ja desfaz na mesma casa.
      Os 3 primeiros meses serao dificeis, mas depois vc se acostuma tanto que vai ser dificil querer voltar. 😀
      A idade que vc esta tbm eh otima, eu aconselho meninas ir depois dos 21 para poder sair a noite (nao que va arranjar alguem, mas pela curtição, afinal de contas a gente tem que experimentar tudo!!!!)
      Ingles fraco ou nao (a gente pensa isso, mas depois ve o que realmente temos de ingles), vc esta indo para aprender. Eu fiquei numa familia que me deu total apoio, e me ensinava muito a gente so aprende la mesmo, e eu nao vou mentir pra vc e dizer que tudo foram flores pq nao foi, mesmo na familia que eu gostava, nos tinhamos problemas, afinal as pessoas sao diferentes.
      Sofrer…..Vc vai sofrer!!! Eu sofri, a saudade eh a que mais doi, mas com o tempo fica menor, teve gente que pegou familia mais dificil e sofria com o isso tambem (mas eu acredito que essa escolha eh pura sorte!).
      Eu fiz outro post aqui, alguns anos atras, falando da familia e de como eh a relacao com eles. E leia tbm o que as meninas aqui tem para dizer.
      Nenhuma passou as mesmas coisas, nenhuma viveu a mesma coisa, assim vc tambem nao vivera a mesma coisa que eu se decidir ir.
      Eu acho que vale muito a pena, sao anos (mesmo que decida so por 1) que muda vc pra sempre, e vc tera sempre varias lembrancas, e sem contar que uma viagem para fora no curriculum eh sempre bom!!
      Boa sorte na sua decisao!! E estou aqui se precisar desabafar, ou tiver outras duvidas!!!!
      Bjs 😀

  2. Edna disse:

    Oii.. muito legal mesmo o post..
    No meu caso, a dúvida é, você trabalhava como au pair com o visto de estudante??
    Eu fui au pair, fiquei 6 meses e por problemas familiares tive q voltar para o Brasil antes de completar um ano (com mta dor no coração, mas voltei)rs isso foi em 2008. E agora a minha host family está me convidando para voltar para lá, porém eu não consigo mais o visto de au pair, você me aconselharia solicitar um visto de estudante? e qual foi o procedimento que vc realizou para solicitar o visto?
    Desde já..muitoo obrigada!! =0)

  3. Talita disse:

    Oi tudo bem?
    Meu nome é Talita e eu pretendo ser Au Pair, as dúvidas que tenho acho que são as que todas as mulheres que querem ser Au pairs tem.
    Primeiro:Quais foram os problemas de adaptação com a familia que você teve de enfrentar?
    Segundo:A host family te tratava como membro da familia no começo ou como uma simples babá?
    Terceiro:como você fazia para conversar com sua familia que estava aqui no Brasil, os hosts disponibilizaram um telefone ou internet para você ultilizar?
    Quarto:Qual foi a maior dificuldade que você passou estando em outro país longe da sua familia?
    Quinto:como funcionam os cursos lá, você estudava em qual período?
    Bom, desde já eu agradeço por se disponibilizar para esclarecer duvidas.
    Muito obrigada!

  4. Daniella Coutinho disse:

    Olá, gostei muito das coisas que você escreveu. Estou muito interessada e acho que nada melhor e mais verdadeiro conversar e tirar dúvidas com alguém que viveu essa experiência. Tenho 28 anos, faço 29 em outubro e estou completamente perdida na minha vida, sem rumo, sem foco, sem direção… Estou muito interessada em ser au pair, acho válido tentar e a experiencia, mas confesso. Morro de medo! Gostaria de conversar com voce via msn ou face, é possível? Aparece o meu email pra você, não? Me envie o seu para trocarmos idéia?
    Att, Dani

  5. Laís disse:

    Dani, sobre Au Pair independente eu naum tenho certeza, mas por agência vc naum pode ir mais pq a idade limite é 26 anos. Beijos.

  6. simone disse:

    Meu sonho é fazer uma faculdade nos EUA, quero começar numa community college e transferir pra uma university, mas não achava que era possível. Essa sua ex-familia não está precisando de uma nova au pair????? Quero acha uma familia assim kkk

Leave your Commnet!