17 jan 2010

Terei que limpar a casa???

Categoria: Au Pair is..., Medo

Por:

Essa pode ser uma dúvida de quem está indo agora e, de acordo com o programa, você só é responsável pelas suas coisas e as coisas das kids.

Sim, tem famílias que abusam da au pair, pedem pra limpar cozinha, sala, banheiro… mas isso não é obrigação sua. Antes de ir converse muito bem com a família, veja quais serão suas obrigações. Geralmente o que é pedido da Au Pair é que ela cuide da laundry e quarto das crianças.

Na primeira família era o que eu tinha que fazer. Mas de manhã, depois de levar as kids pra escola, eu passava catando brinquedos pela casa e colocava no lugar e depois ia dar um jeito no quarto. Limpar mesmo, varrer era uma vez por semana. Daí já aproveitava e limpava o meu quarto e banheiro.

Minha primeira host family era bastante limpa e organizada. O que eu fazia de vez em quando era colocar a louça na máquina e tirar o lixo da cozinha. Eles sempre me agradeciam por isso, já que não era minha obrigação. O que eu penso é que moramos com uma família e não custa nada ajudá-la de vez em quando. Só cuidado pra não abusarem.

Já na casa da minha segunda host family confesso que me assustei um pouco com a bagunça quando cheguei. A única coisa que eu tinha que fazer era lavar a roupa das crianças, guardar as das menores e só dobrar a do menino, que era mais velho e guardava sozinho. Mas a casa era tão bagunçada que eu não conseguia fazer apenas isso. Eles tinham cleaner uma vez por semana, porém no dia seguinte a casa estava uma zona de novo. Durante o dia, quando eu estava com as kids, ajudava com a louça, arrumava o quarto com a ajuda delas, de vez em quando até passava uma vassoura pela casa e ajudava com a laundry das toalhas e guardanapos da cozinha. Eles também sempre agradeciam e diziam que eu não precisava fazer. Mais uma vez digo que, como também morava naquela casa, não via problemas em tentar mantê-la limpa. O play room os pais pediram para que eu supervisionasse a arrumação das crianças e fazia isso dia sim, dia não. Mas o play room já era tão bagunçado que mesmo depois da arrumação não fazia muita diferença. Eu tentava fazer dessa arrumação uma brincadeira, pedindo para que cada um pegasse as coisas de determinadas cores, ou que quem guardasse mais podia fazer algo bom ou ainda que ganhava quem terminasse de guardar suas coisas primeiro. De vez em quando saíam brigas e discussões, mas essa foi a melhor forma que encontrei de fazer eles arrumarem.Algumas vezes tentei organizar os brinquedos, colocar cada coisa em seu lugar, mas percebi que não adiantava muito e com o tempo acabei me acostumando com a desorganização da casa.

Enfim, só tome cuidado quando começar a arrumar pra que eles não abusem e comecem a enxergar aquilo como sua obrigação, porém acredito que ajudar um pouco com a limpeza da casa não faz mal a ninguém.

55 comments

  1. Suzane disse:

    meninas eu simplesmente ameeeeeei o site vcs!! PARABÉNS

  2. Aline disse:

    Mto legal o post, e realmente, as vezes queremos ajudar pra mostrar boa vontade e a family ja pensa q e’ nossa obrigacao. Cuidado au pairs!
    Hoje a minha host veio me dizer q qdo o menino mais velho esquecer de colocar o lixo todo pra fora na segunda, q eu tenho q tirar. Mas nao e’ uma sacolinha nao. E’ o lixo inteeeeiro da semana. Eu fiquei meio assim,disse pra ela q eu esqueci, mas nao acho q seja minha obrigacao, por mais q seja obrigacao da crianca. Oque voces acham?

  3. Mélory disse:

    Olá, odorei este site..
    queria tirar umas dúvidas..
    eu sei de pessoas que foram sem saber muito bem o inglês, qual a dificuldade dessas pessoas? Pq pelo que estou vendo precisa-se saber muito bem pra poder ter uma comunicação “amigável” com todos, tanto colegas de Au pair, família e crianças …
    Queria saber..em média quanto que se gasta para ingressar neste programa, valor de tudo até o momento que chega lá e recebe o seu primeiro salário =D? Quanto que se ganha lá? e se geralmente as Au pair arrumam um outro emprego para tirar uma graninha extra?

    Vlw

    • Angeline disse:

      Olá Mélory,

      você não precisa ser expert em inglês para ser uma Au Pair. O que se pede é um inglês intermediário, no qual você consiga de comunicar e se fazer entender. Com pouco tempo de vivência por lá você já melhora muito o nível do seu inglês. Conheci meninas que foram com apenas o básico e conseguiram se virar muito bem.
      A Carol fez uma planilha com os gastos dela e dá pra saber mais ou menos quanto se gasta (http://www.aupairis.com/investimento-no-programa/)
      Atualmente o pagamento semanal é de U$195,95. Eu levei uns 300 dólares para a primeira semana e foi o suficiente. Quanto a trabalhos extras, isso depende bastante da família que voce vai morar. Morei com duas e nenhuma queria que eu fizesse extras, mas isso vai de cada família. Bastas conversar com ela.
      Espero ter ajudado
      =)

  4. Angeline disse:

    Obrigada Suzane, continue nos visitando!

    Aline, esse negócio de limpeza pode mesmo se tornar um grande problema. No caso que você contou, eu não acho que seja sua obrigação levar o lixo se ele esqueceu. O que vc poderia fazer é lembrá-lo de colocar para fora e, eventualmente, até ajudá-lo, mas deixando claro que a obrigação é dele e não sua.

  5. Lucia disse:

    Acho seus posts oportunos e sensatos. Parabéns!

  6. samara disse:

    Ola gostei muito do site eu irei começar a trabalhar em cambridge na Inglaterra em abril e gostaria de tirar algumas duvidas se voces puderem me ajudar.
    Eu tenho 18 anos e nao sei muito bem o que estudar… ou como fasso pra encontrar o curso certo.
    eu ainda nao terminei o segundo grau no Brasil pois moro na italia faz dois anos estudei um ano e meio aqui e depois resolvi terminar no brasil mas os planos mudaram e agora vou pra inglaterra voces tem alguma ideia do que eu posso fazer?
    por gentileza erspero a vossa resposta

    by Samara

  7. izabela disse:

    oi gente amei o site e as dicas vou como au pair agora em julho e estou meio aflitar mais muito ansiosa … não vejo a hora de ir mais fico como coração partido de deixar todos pra tras mais é por uma boa causa

    • Angeline disse:

      Oi Izabela!
      Alguma razão específica pra vc estar aflita? se for algo que puder ajudar é só falar…
      mas não fiquei não! Tudo dará certo e vc vai curtir muito seu ano de Au Pair.

      =)

  8. Nalu Penny disse:

    Oi meninas!

    Muito bom esse blog, pelo que estou vendo estao ajudando muito! Gostaria de dar minha opiniao a esse assunto.

    Em 1o lugar eu moro aqui ha 10 anos, sou casada, dona de casa e tenho 2 filhas pequenas. Entao acho que minha opiniao vai ser quase como de host family.

    Ja ouvi muito au pairs reclamarem das host families abusarem dos servicos delas. E tenho certeza que isso existe sim. Por outro lado existe uma diferenca de cultura entre brasileiros e americanos quanto a trabalho domestico. No BR, temos empregadas e muitas de nos (eu mesma incluida) raramente precisava fazer qq coisa. Nem mesmo arrumar minha propria cama. Ja aqui naturalmente as coisas sao bem diferentes, cleaners eh luxo, todos contribuem.

    Vejam bem. Aqui quando se vai a uma festa informal ou jantar na casa de amigos, sempre se leva algo, comida e bebida. Sempre se oferece ajuda pra arrumar e limpar um pouco depois. Nunca me esqueco de quando estava gravida de 8 meses e dei uma festa e no final minha vizinhas limparam a cozinha toda pra mim.

    Entao tentem nao levar como insulto se pedirem pra vcs fazerem algo de trabalho domestico. Nao que isso foi dito, mas sempre pensei em avisar isso a quem esta pensando em vir pra ca. Pensem em como se vcs morassem em outra casa e passassem o dia trabalhando como nanny. Quando vcs chegariam na casa de vcs, tmb teriam que limapr a cozinha, varrer a casa, paassar aspirador, entao aguentar abuso nunca, mas uma maozinha nao faz mal a ninguem :)

    Ass.: Uma mae morta de cansada e que adoraria uma ajuda:)

  9. Alessandra Marques Neves disse:

    Boa tarde, meninas.

    Adorei as dicas, espero que possam me ajudar!!!! pretendo viajar como au pair em julho de 2011, quando terminar a facul, minha preocupação é que estarei com 26 anos e tenho o inglês básico, será que eu consigo????

    • Angeline disse:

      Olá Alessandra,
      Que bom que está gostando das dicas! Continue nos visitando!
      Então, se vc começar o processo no início de 2011 pra viajar no meio do ano dá tempo sim. Quando fará 27?
      Seria bom também dar uma turbinada no seu inglês durante esse período, ou fazendo aulas ou da maneira que achar melhor pra vc.
      É bom começar ir atrás das coisas meio logo se pretende mesmo ir nessa data, e não deixar tudo pra última hora, ainda mais pq a idade limite é 26.
      Qualquer dúvida estamos aqui,
      Beijos
      :-)

  10. Alessandra Marques Neves disse:

    olá Angelina,

    Obrigada pela resposta!!!

    Faço 27 em fevereiro de 2012. Pretendo completar o meu dossiê em dezembro…

    Existe uma orientação ou acompanhamento depois que viaja??? Ex: uma agência no Brasil e outra no EUA, onde você possa pedir socorro se for necessário…rsrsrs.

    Estou indicando este site para uma amiga que também quer ir, mais que como todas ou a maioria tem muito medo e incertezas…. acredito que o site realmente nos ajuda!!!!

    Obrigada!!!!

    Alessandra.

    • Angeline disse:

      Olá!!
      ah, então dá tempo sim. Acho que o prazo que as agências dão entre a finalização do dossiê e data de viagem é de, em média, 6 meses.
      Existe um acompanhamento lá sim. Quando você chegar, logo no começo receberá a visita da sua Counseler, que é a representante do programa por lá. Quem vai pela Experimento, quando chega lá é Au Pair in America (APIA). A Counseler é quem vai te ajudar com possíveis problemas que você tenha. Também há reuniões com Au Pairs da sua área regularmente (geralmente 1 vez por mês), que são orientadas pela Counseler, e onde geralmente discute-se problemas, dão dicas diversas ou alguma ajuda caso alguém precise.

      É normal mesmo ter medo, mas a experiência vale muito a pena!
      Qualquer outra dúvida que possa aparecer, é só perguntar.

      Beijos
      :)

  11. Carla disse:

    Olá
    gostaria de saber se vc limpa a casa na hora de seu trabalho ou no temPo seu de folga? Vc lava a roupa no seu horário de trabalho ou extra? Queria que alguém me ajudasse a esclarecer essa duvida minha. Muito obrigada. E o site esta me ajudando muito para os preparativos. Bjos

    • Angeline disse:

      Olá Carla!
      O que eu fazia era o seguinte: quarto e bagunça das crianças eu limpava no meu horário de trabalho. Algumas vezes ajudava com a louça também no horário de trabalho, por exemplo, eu fazia almoço pra mim e pras kids, na hora de arrumar, se tivesse mais louças na pia, eu colocava tudo na lava-louça. Caso enchesse, ligava e se terminasse de lavar ainda no meu horário de trabalho e eu tivesse disponibilidade, já guardava.
      Meu quarto eu arrumava/limpava no meu horário livre, assim como lavava minhas roupas também no horário livre. Como eu tinha algumas janelas durante o dia, aproveitava pra fazer essas coisas.
      Mas essas coisas vc ajeita com a familia. Algumas nao ligam que vc lave sua roupa enquanto estiver com as kids, outras ja pedem que vc o faça enquanto estiver livre. O que deve ficar claro é que arrumar bagunça e fazer laundry das crianças entra na hora de trabalho.
      Espero ter ajudado e qualquer dúvida, é só gritar 😉
      Beijos

  12. Michelle disse:

    também queria saber quantas horas são de trabalho por dia?
    e se após o combinado vc deixa as crianças de lado e pode fazer o que quiser (de acordo com as regras é claro)ou msmo fora do horário de trabalho vc tem que estar atenta tbm?
    bjão

    • Fabylane disse:

      São 45 horas por semana, mas no máximo 10 por dia.
      Quase sempre as famílias tem um horário, então se marcarem de chegar as 18:00, o tempo depois desse é hora extra.
      E vc não pode deixar as crianças de lado tem que deixar com alguém responsável. Deu as 18:00 sua host chegou, fala boa noite e vai pro teu quarto (ou faz o que quiser). Começa entao seu tempo off.

    • Angeline disse:

      Olá,

      então, como a Fabylane já respondeu, são no maximo 45 hrs de trabalho por semana, nao podendo exceder 10 por dia.
      Algumas Au Pairs não trabalham todas essas horas, só não é permitido que se trabalhe mais.
      Vc só pode deixar as crianças quando um dos pais, ou responsável, assumir a tarefa de cuidar delas. De vez em qd, pode acontecer de vc ter que ficar um pouco a mais com elas, mas os hosts avisam qd isso acontecer. No meu caso, assim que um dos dois chegavam em casa, eu subia pro meu quarto e começava a fazer minhas coisas. Algumas vezes é difícil separar trabalho de time off, principalmente com as crianças pequenas, que nao entendem muito bem o que é hr de trabalho, o que é hr livre. Quanto a estar atenta nos horários livres, isso nao precisa. Mas é claro que se a criança estiver fazendo alguma coisa perigosa ou que nao deveria e vc estiver de folga e ver, nao tem como ignorar né?!

      beijos

  13. Michelle Duarte disse:

    Obrigado pela resposta meninas!!
    mas então queria saber qual a agência mais indicada e que é bem falada e conhecida em São Paulo pra que eu possa visitar?
    se alguma de vcs mora em São paulo e foi por alguma agência vc poderia me passar o contato?
    estou na fase de pesquisar ainda e seria muito bom ter alguma referência!!
    desde já Thank you

    • Angeline disse:

      Olá Michelle,
      eu fui pela Experimento e é uma das agências mais conhecidas pra ir de Au Pair. Quando eu fui morava em São José dos Campos, então fiz todo o processo por lá mas tem várias unidades em São Paulo. Entra no site e dá uma conferida. http://www.experimento.org.br.

      Beijos e boa sorte
      😉

  14. samira disse:

    Ola, tudo bom com vocÊs?
    Bom gostaria de tirar variasss duvidas!!!
    =D
    Bom, vou viajar em agosto do ano que vem, e gostaria de saber como funciona a alimentação? VocÊ pode pegar tudo de dentro da geladeira, comer e etc ou com o seu salario vc compra a sua comida? Quando você vai levar a crianca em algum lugar, o dinheiro que a familia da é tanto pra vc quanto para a crianca, ou só gastos com a crianca? Caso cuide de mais de uma crianca o salario vai ser o mesmo?
    Au pair no caso trabalha 6 horas por dia, no caso, comeca as 7 da manha e termina a 1hora da tarde? ou não tem um horario fixo? Au pair trabalham de noite?
    Como funciona os estudos? são todos os dias?
    Depois das suas 6 horas trablhadas no dia, vc permanece em casa ou pode sair??
    Nossa, sao tantas as duvidas…
    =D
    hehehe
    Vamos por parte.Espero respostas dessas perguntas, depois faco mais. hehehe
    =]
    Obrigada.

    • Angeline disse:

      Olá Samira,
      Bom, vamos lá.
      Você pode comer tudo o que tiver na casa, a não ser que a host family faça alguma restrição, mas isso geralmente não acontece. Pelo contrário, geralmente eles perguntam o que vc gosta de comer e compram pra vc.
      Quando leva a criança a algum lugar, eles pagam por tudo, incluindo a sua parte. Algumas famílias pedem pra au pair pagar e trazer a nota que depois elas reembolsam. Outras deixam um dinheiro em algum lugar especialmente pra isso. Mas sim, eles deve pagar a sua parte também.
      O salário é o mesmo, independente do número de crianças.
      A au pair pode trabalhar até 45 horas por semana, porém não mais que 10 horas por dia. O horário que vai trabalhar depende da necessidade da família. Dependendo do combinado, pode-se trabalhar a noite também e aos finais de semana, só lembrando que é obrigatório pelo menos um final de semana livre por mês, contanto da sexta a noite até a segunda de manhã.
      Os estudos depende do que vc for fazer. O que eu estudei era 3 vezes na semana apenas.
      Na verdade não são apenas 6 hrs, como eu disse, pode ser até 10 horas. Depois que trabalhar e as crianças ja estiverem com os pais ou outras pessoas, pode fazer o que quiser: ou ficar em casa ou sair.

      Bom, espero ter ajudado.
      Beijos

  15. Bruna disse:

    Olá, estou em duvida de qual agencia escolher? o que voces me indicam?

    Beijos

  16. Carol disse:

    Oi, pessoal!
    Estou em processo de me inscrever na agência ainda. Tenho 24 anos e estou no último semestre da faculdade. pretendo ir esse ano, por volta de setembro. Vcs acreditam ter épocas melhores pra ir?
    Queria saber quanto ao horário das au pair na casa de suas host. Eles costumam liberar os fds?Como foi pra vcs?Vcs acham interessante comentar que gostaria de ter os fds livres, ou isso é um ponto a menos pra eles te escolherem?As host families costumam ser ‘caxias’ qto a horarios?Levam o horário certinho que vc precisa faezr por dia?
    Bom, por hora a dúvida é esta!
    obrigada, meninas!

    • Angeline disse:

      Oi Carol!
      Então, acho que a procura por Au Pairs pelas famílias aumenta em Junho/Julho/Agosto por causa das férias escolares das crianças, porém eu mesma embarquei em Setembro, no começo do ano letivo.
      Quanto aos horários, depende da necessidade de cada família. Eles devem liberar a au pair pelo menos um fim de semana completo (começando na sexta a noite, terminando na segunda de manhã) por mês. A Au pair tem que ter pelo menos um dia e meio de folga por semana, não podendo trabalhar mais que 40 horas/semana ou 10 horas/dia.
      Em nenhuma das duas famílias que morei trabalhei de fim de semana. Acho que se vc nao quer trabalhar aos finais de semana, deveria dizer sim, mas deixar claro que isso não chega a ser um ponto determinante (se isso for verdade, hehe).
      Como já dissemos aqui várias vezes, tudo depende muito da família mesmo. Na minha primeira família, começava a trabalhar cedo, folgava durante a manhã e parava de trabalhar quando um dos pais chegava em casa. Na segunda família, como a mãe não trabalhava fora, eu ficava com as crianças umas 30 ou 35 horas/semana e cada semana a agenda era diferente, dependendo das necessidades deles.
      O horário deve ser conversado ainda quando estiverem fazendo os primeiros contatos, para que depois não haja surpresa.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boa sorte
      😉

  17. Jéssica disse:

    Olá, eu adorei o site…e já estou explorando ele.
    Quero muito ser au pair no começo de 2013, e até lá já terei concluído a faculdade e já estarei com 21 anos.
    Continuarei acompanhando…

    beijinhos a todas…

  18. Janaina disse:

    Meninas, minha maior dúvida eh quanto ao inglês, tem q ser bem fluente mesmo?!?!?
    Tenho uma certa dificuldade em escolas de inglês, pois ficar esperando todo mundo fazer aquela lição mais besta do mundo me desanima!
    Agora estou fechando com uma teacher particular, duas vezes por semana e estudar por conta os outros dias… Eu gostaria de ir no começo de 2012! Será q até lá já estou no nível necessário?!?!?

    Obrigada desde já para quem me responder!

    • Angeline disse:

      Oi Janaína,
      o inglês não precisa ser fluente. Você precisa ter nível intermediário de inglês. Pelo menos conseguir se expressar, se virar um pouco.
      Acho que com a prof particular, dependendo do seu nível atual, em pouco tempo você consegue ter uma melhora boa sim. É só se esforçar , tentar treinar com outras pessoas, filmes etc.
      Qual seu nível de inglês atualmente?

      Beijos,
      Nina

  19. Carol disse:

    Meninas, minha dúvida é sobre esses tipos de programa Au Pair o Educare e o Extraordinaire oferecidos pela Experimento. Gostaria de saber mais informações. Se essa carga horária de 45 horas semanais é rígida ou pode ser flexibilizada, e, no caso do Educare, que tipo de benefícios essa bolsa de estudos de U$ 1000 me proporcionaria, e se vocês teriam sugestões/indicações a respeito desses programas.

  20. ariane disse:

    gentee, alguém que já fez o progama au pair tem msn??queria tanto umas informações, pq eu vou fazer esse ano.
    beijo meninas

  21. Vanessa disse:

    Olá pessoal! Eu tenho 18 anos e estou um pouco insegura quanto ir com essa idade.
    Andei procurando bastante coisa sobre o assunto e até agora só encontrei uma menina que foi com essa idade.
    Vocês acham que é mais díficil e demorado conseguir uma host family com essa idade?

    Obrigada!

    • Angeline disse:

      Oi Vanessa!!
      Quando fui tinha acabado de fazer 19 anos. Não foi complicado achar família não. E, chegando lá, a única coisa é que muitas baladas são restritas para pessoas acima de 21 anos (já que a venda de bebida alcoolica pra menores de 21 é proibida). Essa foi a única restrição.

      Beijos

  22. Lisi disse:

    OI Pessoal,
    Estou com 26 anos(fiz agora em junho), portanto é meu ultimo prazo se quiser ser Au Pair nos Eua. Mas estou com muitas dúvidas, ainda não me inscrevi,não sei se vou pros Eua ou pra França,que nesse caso não preciso de visto, acho q seria mais fácil.Alguém já foi pra lá?
    Sou formada em Artes, mas não tenho experiencia comprovada com crianças, entao se quiser ir mesmo vou ter que me virar a partir de agora. O q vcs acham?

  23. Valéria disse:

    Olá, tenho uma dúvida e queria saber se alguém pode me responder… Semana passada meus kids estavam na escola e o mais novo estava na NAP dele, então eu estava aproveitando o tempo para organizar os brinquedos e ajeitar as coisas e a minha host me pediu para limpar a mesa da cozinha e o chão, eu sempre limpo a mesa da cozinha (também lavo a louça quando fica na pia) então peguei um papel toalha e limpei a mesa e tirei com outro papel o mais grosso do chão… Mais tarde minha host me perguntou se eu precisava da vassoura para varrer o chão da cozinha já me entregando… Eu sou obrigada a fazer isso? Obrigada!!!

    • Angeline disse:

      Oi Valéria, tudo bem?

      Então, vc não é obrigada a limpar a casa, apenas arrumar as coisas das crianças.
      Se vc não ver problema em ajudar, tudo bem. Agora se acha que é abuso, não é obrigação sua. Pelo que vc contou aqui, não vejo como sendo sua obrigação. Você pode sim dar uma mãozinha, mas não necessariamente tem que ficar limpando o chão.
      Não via problema em limpar algumas coisas de vez em quando, mas sei que algumas famílias abusam dessa boa vontade. E você pelo jeito ajuda na limpeza. Mas se não se sente bem fazendo algo que não está relacionada às kids, não acho que deva fazer.

      beijos

  24. Amanda disse:

    Nossa gente, estou adorando o blog… gostaria de fazer uma pergunta, quanto fica a passagem de volta e coisas do gênero??? Não tem essa informação no site… alguém poderia informar, moro em SP.
    Bjs

    • Angeline disse:

      Oi Amanda! Que bom que está gostando do blog!
      Então, quando voltei (em 2007) paguei por volta de U$300 pela passagem + U$100 de uma taxa pra APIA (Au Pair in America). O valor depende da cidade que vc vai sair, mas fica em torno de U$250 e U$300. Creio que os valores não devem ter mudado muito.

      Beijos

  25. yasmin disse:

    Olá Meninas..
    Adorei o blog de vcs..
    Estarei viajando em junho de 2012 o mais tardar.
    gostaria de saber o que foi o pior da experiencia de vcs e qual cidade vcs acham que faz mais frio,ou, neva mais?!
    beijos continuem postando pois é um maximo e ajuda muitas meninas que estão com receio.
    *~*

  26. Dayane disse:

    Ola meninas,
    também amei o blog, são duvidas muito semelhantes a minha e que ficou muito bem exclarecido.
    termino o básico em junho de 2012, vcs acham ser o melhor momento para me increver ou ja começo agora?..estou naquela mesma preoculpação com o Inglês, é se me increver depois de junho dará tempo de fazer o inglês intermediario. Será que sem terminar o intermediario ainda me inquadro para a agência experimento?. Conheço uma moça que viajou por esta agência e disse que adorou!!!. Só tenho uma outra dúvida o valor que pago na agência não esta incluso a passagem de volta?

    boa sorte para as que vão, e obrigada por compartilhar as experiencias.

    bjus.

  27. nicole disse:

    Olá meninas meu nome é nicole,faço 18 me julho e gostaria de participar deste programa tb!
    adorei o site e os esclarecimentos!! O tenho medo na verdade é de encontrar uma familia muito chata sabe? e nao me dar bem,e tb tenho duvidas sobre q tipo d curso eu posso estar fazendo!!

  28. Ana disse:

    Olá meninassss!! Adorei o tópico, pois esta era uma das minhas dúvidas. Só quero saber o momento que converso sobre isso com a família, tipo, quando eles me escolherem?? Aguardo resposta.

  29. Jéssica disse:

    Olá meninas, tenho muita vonta de fazer o programa au pair já faz alguns anos, e agora estou com 24, ainda tenho tempo, mas não tenho experiência com crianças vou ter que me informar onde posso cuidar de crianças conciliar um horário após o meu trabalho. E também quanto ao idioma é complicado né, eu tenho na teoria inglês intermediário que inclusive quando eu terminei esse nível eu parei, o problema é que tenho dificuldade na prática eu sei o básico do básico…não sei se com vcs foi assim também, agora estou me dedicando estudando em casa as apostilas que eu tenho, e torcer para que dê tudo certo que eu consiga ir até daqui um ano no máximo!..rs. Meninas quem quiser falar sobre o assunto me add jessica_jornalista@hotmail.com…bjinhoss

  30. Ranielle disse:

    Olá Meninas..
    Meu nome é Ranielle, tenho 18 anos e faço 19 em março ..
    Me sinto como BFF de vocês rs ..
    Seguinte, fiquei sabendo desse programa há dois dias, e tô fuçando o possível e o impossível pra conhecer mais ..
    Mais uma coisa eu sei, QUERO IR PARA OS ESTADOS UNIDOS. rs
    não falo inglês de nada, titica de pitibirica nenhuma, mas se eu me programar direitinho, será que ano que vem consigo ir ..
    Tipo, esse ano termino o ensino médio, e neste ano terei que juntar dinheiro para a viagem, tirar carteira de motorista, visto, fazer um curso de inglês ,, NUSS .. tanta coisa, será que dá tempo ?
    Me ajudem meninas ..
    se não for pedir demais, poderíamos criar um grupo, onde vocês que já tem experiência nos ensinasse um inglês básico, via chat, skype, facebook ..
    me ajudem meninas, é tudo o que quero !

    Ah, alguma de vocês teve que deixar namorado ou marido pra trás ?
    Tenho um namoro de 3 anos, mas estou tão decidida a ir .. e contem a experiência de vocês.

    Beijos !

    Ah, esse é meu face, se puder, adicionem-me: https://www.facebook.com/ranielle.jesus?ref=tn_tnmn

  31. Jessica disse:

    Oi Meninas..

    Adorei o site e principalmente as dicas esclareceram muitas duvidas minhas. Vou viajar em abril de 2014 estou muito animada,ansiosa e um pouco preocupada pq não sei nadar muito bem, será que vou ter algum problema??

    Bjo.

Leave your Commnet!