16 ago 2010

Teste de inglês – como funciona e como se preparar

Categoria: Dicas

Por:

Quando a candidata a au pair se inscreve no programa é necessário passar um por teste de inglês, cada agência tem o seu formato e os testes estão sempre mudando e sendo atualizados, mas no geral todos eles tem como objetivo avaliar seu nível de inglês em três habilidades:
 
Listening – testa sua habilidade de compreender informações simples, ordens e interpretar dados. Nesta parte você ouvirá alguns diálogos ou textos e terá que responder algumas perguntas relacionadas.
 
Speaking – testa sua habilidade de falar em inglês, será feito perguntas simples sobre algum gosto pessoal, hobbies ou sobre aspectos rotineiros da sua vida. Você terá então que responder em inglês.
 
Reading – assim como no listening esta parte testa sua habilidade de compreender informações simples e interpretar dados, mas com base na leitura de algum texto.

Como se preparar
 
Em primeiro lugar, do not panic! rsrsrs…o teste é simples e feito para avaliar seu nível de inglês, esse resultado será informado no seu application, assim as famílias ficarão preparadas para conversar com você, de acordo com o seu nível de inglês.
 
Para se preparar você pode fazer exercícios de gramática, ler sites em inglês de assuntos que te interessam e treinar bastante a fala com alguma amiga. Você pode ainda assistir filmes sem legenda para melhorar o listening ou com legendas em inglês se estiver muito difícil.
 
Há muito material disponível na internet, testes, textos, aúdios e vídeos, pesquise e você encontrará diversas formas para se preparar antes do teste.
 
Bons estudos!

13 comments

  1. Ana Paula disse:

    Oi Carol, td bem?
    Fiz minha inscrição no programa, e essa semana já levarei td a documentação solicitada e farei o teste. Existe a possibilidade de reprovação? De o nível não se encaixar e por isso não ser escolhida por alguma família?

    Outra dúvida, após a entrega dos documentos leva-se quanto tempo para ficarmos on line para as famílias? E depois em quanto tempo elas entram em contato conosco?

    Já vi comentários de pessoas que estão esperando por mais de 6 meses para conseguirem iniciar o programa, confesso que isso me assustou um pouco, hehehe! É um processo demorado mesmo?

    Desculpa fazer tantas perguntas!

    Obrigada e beiiijos!

  2. Carol disse:

    Ana Paula, o teste não reprova nínguem, mas claro que se você não for bem como esperava, acredito que pode pedir para fazer de novo (verifique isso diretamente na agência).

    Um dos critérios que a família usa para escolher a au pair é o nível de inglês, mas não se preocupe, pois a maioria das famílias sabe que nenhuma au pair é fluente, afinal a ideia do programa é se aperfeiçoar no idioma.

    O tempo para receber o aceite varia, mas pode considerar 4 semanas como uma média, tudo isso vai depender da qualidade do seu application e documentos, se tudo estiver bem completo isso pode acontecer mais rápido.

    O contato das famílias também varia e tem a ver, novamente, com um application bem completo.

    Boa sorte!

    • Tamires disse:

      Ana Paula, estou interessada em realizar o programa de Au Pair, porém estou me preparando para fazê-lo ano que vem. Gostaria de entrar em contato com vc, que está passando pelo processo de seleção para me orientar. Seria possível? Aguardo retorno. Obrigada

  3. Ana Paula disse:

    Oi Carol,
    Fiz meu teste na terça feira e achei bem tranquilo, acredito que terei um bom resultado!

    Obrigada pelas informações, vou ver o que mais posso fazer para deixar meu application o mais completo.

    Bjs.

  4. Mariana disse:

    Olá..

    Estou querendo muito ser uma au pair, já agendei meu teste, sei um pouco de inglês, porém até então acreditava ser intermediario, mas todos os testes que fiz na internet até agora deu elementary/intermediario, estou com muito medo de conseguir passar.
    Gostaria de saber o nivel de exigencia?

    Bjs

  5. Carol disse:

    Olá Mariana, o nível requisitado pelo programa é intermediário, mas o teste é tranquilo como disse a Ana Paula. Estude para melhorar seus pontos fracos que dará tudo certo. Boa sorte.

  6. Erica disse:

    Olá,

    Ouvi dizer que se você não tirar nota igual ou maior que 4 no teste, você é “reprovado” e só pode fazer depois de 3 meses, é verdade? Tenho medo de fazer, tirar menos do que isso e não poder refazer antes desse tempo.

    Beijos :)

  7. Milena disse:

    OI, gente eu estou quase pirando!!!!
    estou com medo desse teste…rsrs
    estou tentando de tudo fazendo cursos gratuitos
    na internet, e agora vou começar a ter aulas de
    inglês com uma americana, mas o problema é que eu já
    estou preenchendo o APPLICATION,e se der td certo logo
    e eu precisar conversar com a familia??? e o video???(olha o desespero da pessoa…kkkkkk)
    por favor, se puderem me dar alguma dica do que cai no teste
    e como é mais ou menos a conversa com os HOST’S,qualquer dica é beeeeem vinda!!!
    please…..bjo bjo 😀

  8. Daiane disse:

    gurias faço meu exame quinta, TÔ EM PANICO.
    alguém sabe me explicar como é?
    já faço inglês particular a 1 ano e 3 meses, mas antes nao sabia NADA

  9. Raquel disse:

    TO EM PANICO TOO!
    hahhahaha

    Sou totalmente travada na hora de falar, embora eu geralmente compreenda tudo o que dizem… TEnho medo de não passar! Mas quero muito pq preciso conviver em um ambiente com o inglês para conseguir finalmente FALAR!

  10. Tainá Rodrigues disse:

    Olá!

    Gostaria de saber se poderia utilizar o “tempo livre” para estudar outras coisas.
    Fazer um outro curso fora o inglês.

    Bjoos!

  11. Andressa Gonçalves disse:

    Olá, estou muito interessada em fazer um programa de intercambio como au pair. E gostaria de saber se você tem uma agencia confiavel para me indicar, achei varias na internet, mas estou morrendo de medo de qualquer uma delas, pois não conheço ninguem que ja tenha sido au pair. Obrigada desde ja pela atenção, beijinhos!

Leave your Commnet!