4 out 2009

Thanksgiving

Categoria: Cultura

Por:

O Thanksgiving é o feriado que os americanos mais gostam e para algumas famílias até mais importante do que o Natal (principalmente se você morar com judeus). Ele é celebrado na última quinta-feira de novembro.

É um dia muito especial, onde as famílias se reúnem para agradecer pelas coisas boas.

É um ótimo feriado para você passar com a sua família, se aproximar deles e conhecer melhor a cultura e os costumes.

É comum nesse dia as famílias cozinharem juntas, assistirem jogos de futebol americano e jogar jogos de tabuleiro.

O meu thanksgiving seguiu à rica essa linha. Quando eu acordei a família do meu host já estava em casa, meus hosts já estavam cozinhando (ou melhor, tentando…rsrs) e as meninas (eu cuidava de adolescentes) haviam ido na High School assistir o jogo de futebol americano. Eu comi uma bagel, peguei o carro e fui encontrar com elas. Quando o jogo acabou voltamos para casa, almoçamos, e é muito bonito porque tem uma hora na mesa que todos falam pelo que estão gratos. Como eles fazem muita comida, geralmente a sobremesa fica para mais tarde. Então, eu, as meninas e um primo delas fomos jogar banco imobiliário. Eu gostei muito de passar esse dia com a minha host family, quando esta data chegar você vai perceber uma diferença nas pessoas, parece que todos ficam mais calmos, mais leves….conversamos, comemos, vimos fotos, vídeos, rimos, falamos do Brasil, enfim um dia to be thankful for being there!

A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (pelegrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticamente por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.” Fonte: http://imwcastroalves.vilabol.uol.com.br/estudos/thanksgiving.htm

No comments

Leave your Commnet!