30 jan 2013

Tirando o Visto… O que é CASV?

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Hello Girls, tudo bem?

Comigo está tudo certo… acabo de vir do CASV…vcs sabem o que é isso? Eu vou tirar meu segundo visto pra ir pros EUA, então tive que passar por ele.

Esse logo redondo é o símbolo do CASV.. não tem erro! Vai tranquila pois ninguém vai te perguntar nada lá… não é entrevista.

Se vc está tirando seu Visto pra ir pros EUA pela primeira vez provavelmente vc terá que saber o que é isso e ainda mais, ir até o CASV… quando tirei meu visto (há quase 2 anos) não precisava disso, era só ir direto na Embaixada ou Consulado, mas a partir de 2012 esses locais foram inaugurados para facilitar a coleta de dados e informações biométricas (foto e digitais).

Não tenha medo de passar por ele, é beeem sossegado, vc só tem que levar a folha de confirmação de preenchimento do formulário DS-160 (só ele, não precisa levar o application preenchido), e seu passaporte válido… é muito rápido o atendimento.. fiquei 20 minutos lá dentro, contando com fila até o momento de colher minhas digitais e tirar uma foto. É tranquilo e iss faz com que se economize tempo na embaixada.

Não leve coisas como alicate, pinça, guarda-chuva, chaveiro com cortador de unha, lápis, apontador, espelho, etc, pois eles não deixam vc entrar com isso…leve no máximo os papéis que precisa e o passaporte e celular (que tem que ficar desligado o tempo todo, e na Embaixada ele nem é permitido).

Abaixo tem os endereços desses locais onde vc será atendida antes de ir ao Consulado ou Embaixada dos EUA. Qualquer dúvida sobre os procedimentos do application ou do visto em si, vc pode entrar em contato com um CASV, pois é para isso que ele serve.

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/contato-casv.html

Os atendentes são todos brasileiros, por isso não tenha medo se vc ainda não está tão boa com o inglês, mas treine pra ser entrevistada na embaixada se pedirem pra falar inglês… mas geralmente eles perguntam se vc quer ser entrevistada em Inglês ou Português e vc escolhe o que mais te deixar confortável…

Vamos à definição:

Um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) é um centro contratado pelo governo americano para coletar dados biométricos de solicitantes de visto antes do comparecimento à seção consular. A CSC é empresa responsável pelos CASVs e é quem coordena o Call Center que oferece os serviços como: agendamento de entrevistas, oferecer informações a respeito da solicitação do visto e auxiliar o solicitante com as opções de entrega do passaporte.

No dia 7 de maio de 2012, os CASVs foram inaugurados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Segue abaixo a lista dos endereços.

Solicitantes devem contactar o Call Center para mais informações sobre a localização e horários de funcionamento dos CASVs, agendamento (CASV e Consulado), perguntas sobre o pagamento da taxa MRV e quaisquer problemas técnicos com o site de agendamento. Para saber os números locais do Call Center clique aqui.

Belo Horizonte Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia 
Belo Horizonte- MG 30150-330
Brasília Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B South Commercial Sector 
Brasilia, DF 70333-900
Recife Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina 
Recife- PE 51110-130
Rio de Janeiro Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá 
Rio de Janeiro- RJ 22261-001
São Paulo Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana 
São Paulo- SP 04057-000
São Paulo Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000

Solicitantes não podem agendar uma entrevista no CASV no mesmo dia de sua entrevista na embaixada ou consulado. Eles podem marcar suas entrevistas no CASV um (1) a oito (8) dias antes da sua entrevista na embaixada ou consulado.

Solicitantes podem agendar suas entrevistas em dias consecutivos no CASV e na embaixada / consulado, por isso os CASVs estarão abertos aos domingos para facilitar esse processo. Os CASVs funcionam em horário estendido (das 7h às 18h) e abrem aos domingos (das 13h às 18h).

É isso.. não se preocupe… vai dar tudo certo.. ainda mais porque vc é Au Pair e tem respaldo do Governo Americano pra fazer esse programa e entrar nos EUA =)

Boa sorte e muita calma 😉

Beijos

Isa

26 comments

  1. Grazzy disse:

    nosaaaa o post foi feito pra mim…rs só mais uma duvidazinhaa, ja que a foto será tirada no CASV, não é mais necessario levar uma foto 5×7 certo??
    obrigadinha =)

  2. Luana Teles disse:

    Olá! Pretendo tirar meu visto de estudante daqui há alguns meses, mas já tive visto de AuPair por um ano. Depois de ler o post fiquei com uma dúvida.. todo mundo agora tira visto em dois dias ou só quem está tirando pela segunda vez? Quando tirei o meu visto de AuPair, o processo em Brasília demorou um dia só, mas já fiquei sabendo que agora é diferente. Espero que possamos mesmo agendar dias consecutivos, por que fica muito mais difícil para nós que moramos em cidades onde não há a embaixada americana.

    • Isa disse:

      Oi Luana..meu primeiro visto tirei em sp como au pair..foi tudo num dia so..mas em abril de 2012 varias coisas mudaram e vc precisa ir nesse CASV antes tirar digitais e foto..fui aqui em Brasilia tb..ai na entrevista e so falar com o consul e partir!! é bem rapido..
      fui hj as 8h e sai de la 9h15..coisa q antigamente era impossivel sair da embaixada antes de esperar pelo menos 2h na fila…tinha umas 100 pessoas na minha frente pro horario das 8h e demorou 1h so pra atender todo mundo!

  3. Shirlla disse:

    olá, Isabela!! eu não tenho acompanhado o blog, mas vi que vc foi uma au pair, né.. então, queria saber como foi qdo contratou a empresa, como verificou que tudo era verdade e que poderia confiar? como não tenho o hábito de ficar na internet além de ver meus e-mails no trabalho, gostaria que me respondesse por email, ok.. Muito Obrigada, estarei aguardando resposta.. bjs..

  4. Maria Cecilia disse:

    Essa também foi minha dúvida, então eu que vou tirar o visto pela primeira vez vou ter que ir no CASV num dia e na embaixada em outro?? 😮

  5. Jaqueline disse:

    É Isa, o mais difícil é quando vc tem o seu visto de Au Pair negado! Achei o fim do mundo! Me disseram que eu não tinha fortes vínculos fora dos EUA! =(
    Vc já passa por um processo super difícil na agência, mais o processo de encontrar a família perfeita e quando está na última etapa, pronto, seu visto é negado! Fiquei arrasada!
    Mas não desisti, vou tentar de novo em outro consulado!

    Obs: Adooooro os posts de vcs, já li todos!

    Bjos

  6. Rosana disse:

    Oi Isa, a minha duvida eh sobre o fato de renovar meu visto de Ar Pair para o segundo ano, vou extender com a familia e meu visto venceu agora em 13/02, gostaria de visitar minha familia no Brasil em Maio, ja fiz milhares de pesquisas e nao encontrei a resposta desejada..rsrs…que seria renovar o J1.
    Ainda tenho a esperanca de renovar este visto daqui antes de visitar minha familia. Voce saberia me dizer se seria possivel?? Ou realmente eu teria que ir ao Brasil para obter um novo visto??
    Abrcos, Obrigada!!

  7. Carol disse:

    Alguma garota que já foi Au Pair e conseguiu outro visto poderia me dar algumas dicas?! Eu fui Au Pair em 2007 e agora quero tentar o visto B2, mas estou com receio de que me neguem. Obrigada!

  8. Andréia Alves de melo disse:

    Oi meu nome é Andréia,e eu gostaria de saber de se a informação de um amigo meu procede,ele me disse que nesses CASV existe especiais que levam os solicitantes de vistos até o Rio de Janeiro…isso é verdade,pois se for,acho que vai ser uma boa pra mim!!

    • Isabella disse:

      não sei te dar essa informação..vc teria que ver no site e perguntar pelo canal Fale Conosco deles..ouvidoria..eu não saberei responder, desculpe.bjs e boa sorte!

  9. Laryssa disse:

    Olá, eu já preenchi o formulário DS160, fui neste site https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome e fiz o cadastro e no final eu escolhi pagar com o boleto bancário, só que tava escrito que eu não posso ir no casv e no consulado ou embaixada americana no mesmo dia, queria saber se eu devo ir primeiro no casv ou no consulado, e esse site aonde eu entrei é pra que e pra que eu vou ter que pagar esse boleto? me ajude porfavor

  10. Mateus disse:

    Oi, eu vou tirar o visto pela primeira vez mais eu tenho 17 anos, eu gostaria de saber que documentos eu tenho que levar no casv e no consulado, você poderia me informar, obrigado.

  11. Mauro Delira disse:

    Ola, O visto da minha mae foi negado o ano passado. Eu sou Americano e estou indo com ela desta vez. Minha pergunta e a seguinte, Ela ja teve uma entrevista e foi negado o visto, ela tem que ir no CASV outra vez e depois ir na entrevista do consulado? Obrigado

    • Isabella disse:

      Olá, boa noite..que eu saiba quando o visto é negado tem-se que realizar todo o procedimento novamente…geralmente 3 a 6 meses depois, pra “passar a raiva” que ficamos dos consules (heheheh) e passar o motivo tbm pelo qual eles possam ter negado a entrada, talvez até vc consiga mais provas de que não está indo pra la para ficar e eles te deem o visto porque não desconfiam que vc está com segundas intenções.
      É só o que sei..boa sorte!

  12. Kelly disse:

    O atendimento no CASV é muito rapido, hoje levei 10 minutos entre ir pra fila do lado de fora, fazer tudo la dentro e sair. Dica: quanto mais perto do horario de almoço mais vazio é. Cheguei la as 10h e estava bem cheio, mas pra turma das 11, 11e meia tinha pouquissimas pessoas.

  13. Dora Serafim disse:

    Olá. Gratíssima pelas boas dicas. Mais uma dúvida: meus filhos de 11 e 15 anos precisam levar foto no Casv ou se levá-los eles tirarão a foto lá mesmo?
    Grata novamente, Dora

  14. Sarah disse:

    Oi,gostaria de saber onde posso agendar minha ida ao Casv.
    Muito obrigada desde já.

  15. ARMANDO disse:

    OI Isa! li seu texto sobre visto. tô com essa dúvida ainda. moro em Fortaleza, tô achando complicado não poder fazer essa visita ao CASV e na embaixada no dia seguinte, pois quem trabalha de segunda a sexta, é complicado se ausentar. você comenta que tem que ser uns 8 dias da ida no CASV pra entrevista na embaixada? algum relato de alguem que conseguiu em 2 dias? grato.

  16. shirlei disse:

    Minha dúvida é a mesma da Dora. Meus filhos menores de 15 anos precisam comparecer ao CASV?
    Dora Serafim disse:
    12 de julho de 2014 às 11:56
    Olá. Gratíssima pelas boas dicas. Mais uma dúvida: meus filhos de 11 e 15 anos precisam levar foto no Casv ou se levá-los eles tirarão a foto lá mesmo?
    Grata novamente, Dora

    Responder

  17. Barbara Thaynan disse:

    Oi, eu nunca fiz nada parecido e queria muito fazer o Au Pair, mas como eu não sou muito de estar mexendo na net não sei de quase nada. Tem alguém que já fez o Au Pair que poderia me ajudar? Eu só queria saber como é que eu faço para poder ser um e algum lugar confiável. Detalhe, eu moro em Recife.

  18. francisca disse:

    eu vou amanhã no CASV,só to com uma duvida, eu tenho q levar o pagamento da taxa do visto?pois eu paguei com meu cartão de crédito e a fatura ñ chegou ainda eu ñ tenho como eu levar esse comprovante,o q eu fasso?

  19. gedeane disse:

    boa anite isabela gostariaa de saber mais innforrmaçaao detaaalhaadaa vc me responde por email?
    deanebarra@hotmail.com

Leave your Commnet!