4 dez 2012

Tô de volta!!! E agora?

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Dinheiro, Medo

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Quem está voltando pro Brasil daqui um tempinho põe o dedo aqui… no mouse e rola pra baixo que tenho umas diquinhas pra vcs que estão super ansiosas ou tristes por voltar ao Brasil, depois de um ano maravilhoso nos EUA…

Pois é, esse dia, mais cedo ou mais tarde (pra quem desistiu antes do tempo ou pra quem resolver estender) chega! Chega sem dó!

Não tenha medo deste dia, curta tudo que tiver que curtir por aí… você deve ter tido muitas saudades do Brasil enquanto está fora, por isso fique feliz que vai poder matar toda essa saudade e ao lado de pessoas que estiveram com vc por toda sua vida…

A gente sempre tem a tendência de pensar que nossa vida era melhor no exterior, porque na realidade, aquela era uma vida que não era a nossa de verdade: não tem nossa família oficial, nossos amigos de infância, nossas comidas preferidas, nossa cama e todas as nossas coisas que não pudemos levar na mala!

Lógico que tudo que vc viveu nos EUA vem na lembrança, dá saudade, as lágrimas vem pensando em tudo que viveu e queria viver de novo, enfim, normal, como tudo que é bom deixa marcas e saudades… mas a vida continua… infelizmente não dá pra seguir uma carreira de Au Pair… é um emprego ótimo, MARA, ideal, divertido… mas acaba o tempo e é tempo de recomeçar…

Voltei dos EUA há exatos 7 meses e estou muito feliz em estar de volta pra casa… tive uma experiência maravilhosa, uma host family incrível, crianças adoráveis que eu amo como se fossem meus filhos e amigos que deixaram boas recordações… mas minha vida aqui no Brasil é a vida real… mantenho contato com as amigas, com a família, com a nova Au Pair deles que é mexicana, muito legal (eu que ajudei a escolhê-la e deu super certo…) e consigo acompanhar um pouco a vida de quem está lá, mas minhas amigas também estão voltando para seus paises de origem, ou seja, tudo é passageiro na vida de Au Pair…por isso aproveite muito!!!

Então, de volta pra minha cidade, revi amigos, colegas do meu ex-emprego, familiares, fiz inúmeras visitas, mandei currículos e numa churrascaria, uma semana depois de ter voltado consegui um emprego… digo na churrascaria porque encontrei um casal que é dono de uma revista na minha cidade e fui cumprimentá-los, e eu informei que havia voltado há uma semana e estava procurando emprego, se eles soubessem de algo, que pudessem me avisar, e eles tinham uma vaga em aberto na revista, e me contrataram…

A experiência no exterior agrega muito valor a vc… eu não usava meu inglês no trabalho (mas este é o principal fator pra vc conseguir um super-emprego depois de voltar) mas usava minhas habilidades que aprendi no curso de fotografia que fiz nos EUA, como parte da bolsa que a gente ganha pra estudar… ou seja, minha experiência como Au Pair me fez ter o emprego, me fez contatar as pessoas e alertá-las que eu estava á procura (não tenha vergonha) e consegui um job uma semana depois de voltar!

Nisso veio um outro convite de trabalho, que eu aceitei pois ganhava mais que o anterior, e também fiquei feliz por não ter ficado à toa quando voltei dos EUA. As pessoas valorizam muito que vc sabe falar inglês, que vc viveu numa outra cultura diferente, no meu caso, que tive a coragem de cuidar de 4 crianças e aprendi muito com isso, pois é uma baita responsabilidade, enfim… só te valoriza ter sido uma Au Pair…

Pode parecer que não mas muita gente sabe o que é ser Au Pair e realmente considera esta experiência muito valorosa pessoal e profissionalmente… o bom que vc também é jovem e está sempre preparada pra aprender mais, buscar mais, e seu espírito aventureiro de Au Pair, faz as pessoas verem que vc tem coragem de encarar desafios, o novo e voltar mais segura e confiante de si mesma!

Por isso que eu lhes digo, não tenham medo de voltar e não ter o que fazer, ficar desempregada, não se reacostumar com a vida aqui… é tudo balela, pois esta é a vida que vc teve a vida toda, então a gente se reacostuma e volta a amá-la rapidinho =) e as oportunidades de emprego no Brasil estão bem melhores que a dos EUA.

Conheço meninas que quiseram ficar por lá, casaram, ou deram outro jeito de ficar só por morar nos EUA, mas não acham outra oportunidade de emprego que não seja babá ou faxineira, portanto, valorize seu país, sua pátria, sua família e volte feliz e contente por ter pra onde voltar, sem dúvida alguma você será muito bem recebida aqui =)

Então: dê as caras, mande currículos, faça todos saberem que vc está de volta e está cheia de novas ideias, um idioma fresquinho na ponta da língua e cheia de vontade de trabalhar!!

Um beijo, boa volta e boa sorte!

 

4 comments

  1. Liliane disse:

    Que legal!! Meu maior medo de ir para eua é voltar e ficar desempregada hahaha! Mas é claro que a experiencia como au pair agrega muito e irá valer a pena. Espero conseguir um emprego na primeira semana tb ^^

  2. Isa disse:

    fique tranquila Liliane, a gente volta bem mais madura e sem medos como esses, se demorar um pouco mais tbm não se preocupe, continue procurando até achar um emprego legal que te satisfaça, porque vc terá um idioma fluente em seu currículo e isso será muito valorizado.
    Enquanto vc procura o emprego vc descansa tbm um pouco do ano em que trabalhou nos EUA, afinal a gente tbm merece um pouco de folga =) beijooos

  3. Rosemaire disse:

    Olá Isa,passei o domingo todo lendo todos os seus posts,e amei este ultimo que acabei de ler quando vc fala sobre voltar ao Brasil,a princípio eu pensava assim,se tivesse essa chance daria um jeito de não voltar,mas claro que essa experiência enche qualquer currículo mesmo sendo uma babá,que aqui não é valorizado, masvai tbm da pessoa mergulhar na cultura e principalmente na língua né? e aprender bastante,e deve ganhar bem aqui no brasil….LMAO beijokas

Leave your Commnet!