19 mar 2013

Treinar o Inglês para perder o medo da entrevista

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Vi que muitas de vocês (pelos comentários) estão ansiosas em falar com a família e inseguras por causa do inglês…

Listei algumas dicas pra vcs se prepararem pro tal dia, pra ficarem mais sossegadas e perderem a vergonha e o medo de falar com a família:

 

Dica #1: não tenha medo de errar, eles sabem que vc está indo pra lá pra aprender, aprimorar, vc não tem que chegar lá falando e entendendo tudo.

Dica #2: o que vc não entender PELO AMOR DE DEUS E PELO AMOR A SI PRÓPRIA: PERGUNTE!! Diga: “Could you repeat please?”

Dica#3: tente ficar calma e não demonstrar nervosismo, senão aí vai dar branco e não sair uma só palavra. Eles são pessoas normais, não estão te julgando, ao contrário, eles só estão tentando comunicar pra saber se vc será uma pessoa com quem eles vão se dar bem, então farão o possível para que vc se sinta tranquila. Se eles te intimidarem porque vc não fala corretamente, agradeça e saiba que essa família não era a certa pra vc!

Dica#4: quando vc se sentir segura com a família vc saberá e vai falar tranquilamente… vai sentir uma sintonia e eles vão ser compreensivos, falar devagar pq sabem que vc não é fluente e tbm sabem que pela distância, a ligação pode ter falhas também.

Dica#5: se você sentir que não está nada bem de inglês ou mesmo não estiver bem psicologicamente naquele dia pra falar com eles, seja sincera ou se tiver vergonha, diga que a ligação está muito ruim e se podem combinar outro dia. ” I can´t hear you very clear… It might be a problem on the line… can we talk later or another day?”

Dica#6: leia bastante coisas em inglês para engatar a língua, leia em voz alta pra treinar a pronúncia e logo verá que vc está ficando mais treinada.

Dica#7: procure sites com dicas de brincadeiras, de coisas pra fazer com as crianças, atividades, jogos, como o da PBS. Alguém também me perguntou o que falar com as crianças quando estiver na entrevista. Pergunte os nomes, idades, cor preferida, qual a brincadeira que mais gosta.

Esse site tem algumas brincadeiras, programas de TV que as crianças americanas adoram, vc pode dar uma visitada e perguntar algo relativo a eles, provavelmente eles vão saber do que está falando. http://pbskids.org/

Dica#8: tenha perguntas para fazer pra eles. Assim vc comanda a conversação e não corre o risco de não entender tudo que eles te perguntarem. faça uma lista do que quer saber, do que acha fundamental saber pra escolher a família e traduza para o inglês todas as perguntas, antes da entrevista q pratique… vale ler as perguntas na hora, claro! E é bom anotar tudo que eles falam pra saber o que disseram, e o nome da família e quantidade de crianças.. Eu cheguei a começar a confundir as famílias depois de conversar com 2 ao mesmo tempo..hehehehe..acontece!

Bom, espero que depois dessas diquinhas de como ficar mais tranquila e preparada para a entrevista, vcs esfriem a cabeça, relaxem, pq não é um bicho de 7 cabeças, e quando for pra ser será e vc vai entender tudo e aprovar tudo, e a família tbm vai entender vc e tudo mais…

Não se preocupe em saber tudo pq ninguém sabe tudo e nunca saberá!!! Aprende-se com o tempo, com treino, com prática, peguem coisas relativas a crianças na internet (tem muita coisa) e pratiquem vocabulário ligado a atividades de crianças, cultura americana, assim quando chegar lá estará bem informada e não passará por apuros ao não entender exatamente algo (por isso tem que perguntar até entender).

Não tenha vergonha de falar errado, é assim que se aprende…. deixa esse medo e vergonha de lado e se joga na conversa, entra de cabeça, pois se vc quer ser uma Au Pair, tem que começar a errar, corrigir-se, entender e fazer-se entender, treinar, pois o inglês será sua língua oficial nos EUA.

Boa sorte!

Beijos

7 comments

  1. Juliana disse:

    Hi.
    Nosso parece que esse post caiu do céu kkkk.
    Ontem e hoje estava extremamente chateada porque pela primeira vez na vida fiz contato com um americano e foi pelo skype. Eu não conseguia entender quase nada do que ele dizia e muito menos falar algo… Eu meio que travei. Depois de desabafar com minhas colegas vi que o jeito não é apavorar e nem mesmo pensar em desistir, o negócio é fazer de tudo pra treinar mais e lembrar que skype não é a mesma coisa que face to face ^^
    Obrigada pelas dicas, confortam um coração a mil por causa da falta de confinaça =)

  2. Bárbara disse:

    Perfeito, Isabella!!!
    Com certeza ajudou mtaaas meninas (eu principalmente)! hahaah

    beijos!!

  3. Nara Dias disse:

    Esse é meu maior medo !
    Não consegui construir frases na minha cabeça !
    Já estou começando a conseguir escrevê-las mas forma na cabeça é muito difícil pra mim ainda. Mas é como você disse, nada como a prática. Pretendo ser Au pair em 2014 e se Deus quiser eu vou conseguir passar por todos os estágios dessa Saga louca ahaha . beijão.

  4. Deyze disse:

    Nossa.. eu aqui super nervosa com essa decisão de me tornar uma au pair.. e esse é o primeiro post e com ele você conseguiu me passar tanta segurança que até me deu mais vontade de embarcar nessa “aventura” :) Amei o post! Obrigada por ajudar a todas nós que queremos vivenciar essa experiência! O nervosismo não tem jeito, mas nada que um treino não ajude a melhorar :)

  5. Sara disse:

    Oi Isabella! Tudo bem?

    Estava lendo este post e achei mto mto mto inteeressante. Meu único receio no momento é por causa do inglês, estudei por muitos anos, trabalho em uma multinacional, mas estou a muito tempo sem praticar e sinto dificuldades. Estou começando a treinar sozinha mesmo até julho, para fechar a viagem em julho, não mais do que isso, pq a minha idéia era ir no primeiro semstre de 2014. Quais as dicas que você me dá em relação a isso? Como que é esse teste que fazemos? VocÊ pode me passsar seu e-mail para conversarmos =) gostaria muito de conversar até mesmo para deixar minha mae mais tranquila.

    Obrigadaa!! Beijinhooss

  6. Priscila Fischer disse:

    Eu estou desesperada, não sei como estudar, to ficando meio louca aqui, vou ano que vem, me desejem sorte.

Leave your Commnet!