3 nov 2009

Visto Canadense

Categoria: Au Pair is...

Por:

Tão burocrático e tão demorado quanto o americano, porém o perfil das pessoas mudam rs Tem muito indiano e árabe lá. Sou feliz por ser brasileira viu! porque esse povo sofre um preconceito… além deles não falaram inglês direito e ficar mais tempo no guichê, até mímica de ‘vou dirigindo’  eu vi.

A Saga (se prepare)
Saí de casa 7h da manhã pra pegar o ônibus 7h15…é expresso então 7h30 já estava em downtown (a uma quadra do consulado, que só abriria as 7h45) o chique é que é em uma galeria, tem Starbucks, livraria e fast food grega (sim!) no térreo. Minha senha era 008. Entrega os documentos (lembrei da Bruna – não esquece da f** pink sheet! o formulário pink). Tiazinha pergunta se trabalho, estudo…digo que sou au pair…whatever. tem parentes no Canada, amigos? (cachorro?) etc. Perguntou se eu tinha como comprovar que recebia $ (aff) disse que sim estava nas 3 folhas do extrato do banco, recebo toda sexta minha senhora rs OK.
Volta pra cadeirinha, aguarda sua senha pra ir pagar. 65$ (dinheiro trocado – troco não existe)
Senta de novo porque me disseram que eu iria pra entrevista (a Manu não fez entrevista e a Bruna acha que a tiazinha levou a entrevista pro lado pessoal hauhauah pegou no pé dela rs).
A entrevista
Minha vez… é au pair? Sim.Quem é a sua família? Os Smith. (ohhhh que pergunta besta)
Quantas crianças cuida? 2.
Como eles são? Ah são crianças … (ela riu – ah que bom que ela entendeu o drama de ser au pair hauha), são adoráveis, inteligentes (e irritantes, mimados etc – abafa!)
Você gosta da sua família? Yes (verdade vai!)
Você vai pro Canadá com eles? Não, vou sozinha. (all by myself baby)
Pra onde você vai? Vancouver (e Victoria rs)
Porque? (oxi!! al[em de ver se encontro a Bella e o Edward la) Turismo
No fim de semana? Hum sim
O que você faz no Brasil? (curioooosa) Sou professora.
Graduada? Sim. (tiazinha entrei na facul com 17 ará pra você rs)
Da aula onde, escola publica…e esqueci as outras alternativas que ela disse rs)? Não, escola de idiomas, no Brasil tem escolas especificas pra aprender inglês e outras linguas. (aqui não tem igual no Brasil, tem em universidades e community colleges – tipo uma escola técnica)
Ah..e você está voltando…hum? Sim, em Janeiro, tenho a confirmação da passagem pela agência.
Ah esse aqui né, hum… E o que você vai fazer quando voltar pro Brasil? (meeuuuu que interrogatório, que dó dos indianos e árabes rs eles ficam o triplo de tempo lá) Eu vou… (confidencial haha muita gente eu sei que lê aqui e fingi que não lê) e vou casar (noiva não sabe ficar com a boca fechada né!!!)
Ah é Quando? (no comments) Não sei ainda, depende de várias coisas, achar apartamento, emprego…
Ok. Estou satisfeita posso te dar o visto.
Que bom que ficou satisfeita neh..Depois de ter a ficha da minha vida hauhauahuaha
– Volta 11h pra pegar o passaporte e o visto…vai dar uma volta!
Huahuahua eram 9h30…. fui passear rs Voltei peguei o passaporte, bus…  meus hosts tinham me dado a manhã off por isso resolvi ir tirar o visto (que só pode ser de manhã).
Que saga né. Tirei o visto em Seattle, WA.

2 comments

  1. Estela disse:

    Olá Tati, irei como Au Pair para os Estados Unidos em agosto e to adorando ler todas as dicas que vcs postam aqui no site! Muito obrigada!!!!!
    Vou morar em Minnesota e também pretendo ir ao Canadá visitar uma amiga… gostaria de saber mais detalhes sobre o visto. Quanto custa? Que documentos tenho que apresentar? Que site devo entrar?
    Se puder me ajudar ficarei grata!!!

    bjãooo e parabéns pelo site! adorei!

  2. isabella disse:

    Oi Tati, eu queria saber por qual agência é melhor fazer o au pair no canadá…se voce recomenda alguma específica..

    Beijos

Leave your Commnet!