3 ago 2012

Visto segundo ano….

Categoria: Au Pair is...

Por:

Segunda parte….

Para me ajudar  no visto de segundo ano, por falta de uma eu tive três amigas que passaram pelo mesmo processo, foram para o Brasil e renovaram o visto.  Uma delas foi mas só lá no Brasil que descobriu que o visto estava vencido. Fica a lição, não se conta a data de entrada, conta a data que vem no seu visto e o dia que ele expira, independente de estar ou não com o seu DS de segundo ano ou estar dentro do primeiro ano, se o seu visto venceu, já ELVIS…

Querem um exemplo, minha amiga teve o match oito meses antes de embarcar, ela tirou o visto seis meses antes. O visto dela só  foi valido para entrar e sair do país por  seis meses, depois disso ela não teria mais como.

Neste novo processo, todos os meios mudaram, agora são duas entrevistas, uma para ver se todos os documentos estão corretos e a segunda com o consul. A maneira como o DS é preenchido é difrente também, afinal sua vida mudou em um ano, você tem que imprimir uma nova taxa sevis, neste site

www.fmjfee.com

procurem i901.

O Au Pair in America vai enviar uma carta resumida, que você vai entregar  ao consul, explicando que você renovou seu segundo ano e que o governo americano aceitou sua renovação. Tirando essa documentação, o restante foi feito com ajuda de amigas mesmo, porque eu não achei muito sobre o assunto.

Já no Brasil bora para primeira etapa, lá a mocinha que atende disse que eu não precisava ter marcado o visto como primario, que eu poderia ter marcado como renovação, ou seja  só aquela primeira parte já bastava. Ela perguntou se eu continuaria com a mesma familia e eu disse que sim, então se eu não tivesse agendado a outra maneira ali mesmo já teria resolvido tudo. Mas estamos falando de Naiara, e o caminho mais longo sempre aparece oooo ZICA.

Neste novo modo de entrevista eu não consegui marcar com antecedência, as datas não abriam para quando eu iria só para a semana anterior. Bom passagem comprada, tudo arrumado, bora resolver esse pepino no Brasil.

Quando eu cheguei, bem em um feriado ALOKA, esqueceu de marcar e demorou horroresssssssssss para se tocar, enfim quando voltei ao assunto primordial e fui marcar quase tive um infarto.

Veja bem eu tive 20 dias no Brasil e só achei vaga para última semana, com seis dias para ir embora, além e tudo ter que dar certo de primeira, eu também tinha que rezar para o passaporte chegar a tempo.

Depois das emoções vividas e da primeira parte fui denovo no consuldado, e como au pair atrai au pair na fila logo em seguida da minha pessoa tinha uma. Que tambem passou, uma fofa que me acalmou quando a ansiedade bateu.

Lá foi muito mais rapido do que da outra vez, mas para existir tensão o menininho da minha frente teve o visto negado, fui tremendo conversar. Detalhe sordido o consul que me entrevistou era lindoooooooooooooo, sim absurdamente lindo e com um charme que faltou pouco para e não cantar “call me maybe” para ele, mas ele tinha um defeito (aliança) ou anel no dedo, na dúvida foco na atividade.

Ele conversou um tempão comigo, falou do Colorado onde eu já morei e de onde estou agora, leu a carta da APIA,  falou em inglês, várias coisas e fala fala fala digita digita digita. No fim como da primeira vez ele não falou seu visto foi aprovado, ele só falou  até logo Naiara esta tudo certo.

Das minhas amigas que fizeram entrevista para o segundo ano, só uma a consul implicou e deu chá de canseira nela. Nas restantes, contando comigo foi fácil o babado, eu sinceramente não sei de nenhum caso em que o visto foi negado, masssssss para existir exceção basta ter a regra.

É isso até o

se eu detestava a outra foto essa então é o fim!

se eu detestava a outra foto essa então é o fim!

próximo…

Um beijo, um cheiro e um queijo

2 comments

  1. Iara disse:

    Oi Naiara!
    Qual o processo pra tirar o visto pro segundo ano?
    Ess sua amiga que veio com o visto ja vencido conseguiu o visto de novo? To na mesma situacao que ela e to louca aqui!

    Se possivel entra em ctt comigo please!nao ha mta informacao sobre isso na net!

    ncorrea.iara@gmail.com

  2. Luana disse:

    Naiara, estou fazendo meu processo para solicitar um visto para o segundo ano e estou com muita dúvida quanto ao pagamento da tava sevis, pois da primeira vez ela veio paga pela agencia e agora somos nós que temos que pagar?
    Estou meio desesperada na verdade haha
    Obrigadaaa

Leave your Commnet!