5 set 2010

Viver nos subúrbios

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Centro de Millburn

Centro de Millburn

Como muitas já sabem, grande parte das famílias vivem nos subúrbios próximos de cidades maiores. Os americanos dão muita importância para a qualidade de vida e principalmente por viver em um lugar tranquilo e seguro para que as crianças cresçam certa liberdade e contato com a natureza, além disso as casas são maiores.

Estas cidadezinhas tem entre 30.000 e 40.000 mil habitantes ou até menos, dependendo da cidade tem apenas uma rua ou avenida central com o comércio local e as casas ficam um pouco longe do centro, por isso é importante ter carro.Como já contei em outro post eu vivi com três famílias diferentes durante meu quase um ano e meio de au pair, sempre morei nos subúrbios do Nova Jersey nas cidades: Mapplewood, Ridgewood e Millburn, todas com características muito parecidas.
É interessante que apesar das cidades sempre pequenas, elas são grudadas umas às outras, você terá amigas de várias cidades e todas são a cerca de 20 minutos uma da outra.Quando estava no Brasil, eu não queria cidade pequena, afinal sou de São Paulo, mas como as famílias com quem morei vivia nestas cidades, acabei aceitando e no final gostei muito de viver lá. A melhor parte mesmo é a segurança, para vocês terem uma ideia em uma das familias que morei não trancávamos a porta da casa (só a noite), quando eu usava o carro para ir até a estação de trem, deixava a chave embaixo do tapete e largava o carro aberto para caso da minha family precisar usá-lo, quando eu chegava a noite de NY lá estava o carro intacto. 
 Todas as cidades tinham supermercados, um ou dois bares-baladas, academia, restaurantes, lojinhas de roupas e acessórios, enfim o básico para o dia-a-dia, era tudo muito bonito e tranquilo. Quando estiverem escolhendo família pesquisem sobre a cidade, o que oferece, as distâncias e para terem uma visão real do lugar façam uma visita pelo Google Earth, o programa tem fotos super atualizadas dos Estados Unidos algumas até com visão da rua em 3D.

2 comments

  1. Ariane disse:

    Gostei da dica 😉
    Vou morar numa cidadezinha no interiro de New Jersey, chama Hillsborough, quase ninguém conhece… tem apenas 9.000 habitantes, mas pelo que vi no Google Earth é uma graça e fica à 1 hora de NY de trem e 20 minutos de Princenton de carro, amei o lugar!!!
    Obrigada pelas dicas desta semana, foram ótimas!!!
    Se puderem gostaria de saber dicas para a entrevista do visto 😀 O meu será em breve…
    Bjusss

  2. qual o nome dado as destas cidades americanas me responda quem souber este tipo de vila ou vilarejo coutry

Leave your Commnet!