19 nov 2012

Voltei!!! Sim sim sim

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Dicas, Dinheiro, ferias

Por:

Oi meninassssssss, tudo bem sei que a galera vai soltar um NOSSAAAAAAA!!! Ela está viva?!

Yes, I do!

Tudo tudo aconteceu desde o último post. Senta que lá vem a história

Minhas tão sonhadas férias, sim aquelas que eu tinha em vista desde quando vim como au pair, se concretizou, o velho mundo eu VI! Sim fui zoropiar, para as normais fui para europa.

Soltei um sonoro chora Kate (Middleton), HOJE A RAINHA SOU EU! Eu sou PHINA bem…

Uma gata! adoroooooooooo

Uma gata! adoroooooooooo

Foi a melhor  trip que eu já fiz na minha vida, mas quando se trata de Naiara, as coisas nunca saem como o planejado e o inesperado sempre acontece. Algumas vezes pelo lado bom e outros pelo lado ruim, vou escrever (JURO QUE NÃO É PROMESSA DE POLITICO) um post detalhando tudo. E nessa vida ainda escrevo um livro, para ver se para com tantos acontecimentos.

Neste momento o que posso dizer é que fui furtada um dia antes de voltar para a casa em Roma,  fiquei sem um tustão furado (pelado pelao nú com a mão no bolso), tudo de bom e de RUIM aconteceu, fiquei doente (muito mesmo), vi quem eram minhas amigas, conheci novos amigos, vi que laço sangüíneo não significa nada e por fim que mais uma vez minha heroína a que segura minha vida Minha Mamis é uma das coisas mais preciosas da minha vida e sempre vai ser. Mas isso eu conto depois, pode ser?!

Mas fica a dica: É muito mais fácil ir para Europa saindo do USA e tendo a nossa bolsa como Au Pair, do que ir do BR. Para aquelas que querem conhecer o glamour de Paris e as belezas do Império Romano, tenham foco e façam isso no primeiro ano sem precisar renovar visto. California, disney e outros até algumas ilhas do Caribe e México você pode conhecer se decidir ficar mais de um ano, no próximo. Pessoas isso é só uma dica, ok?! Cada um com seu sonho  e desejo de conhecimento.

Alem da trip com final de novela, curso, ficar super doente, fuso horário trocado ainda teve a nossa querida Sandy, que veio com força total nas terras do Tio San. Minha localidade não teve tantos problemas, mas confesso que foi insuportável ficar cinco dias sem energia.

Tudo isso só para dizer, desculpasssssssss foi por isso que eu nunca mais surgi nessas bandas, imaginem a cara de cachorro sem dono e com fome Hummmmm

Mas eu voltei, agora para ficar. Por tempo determinável, mas revigorada e pronta para contar tudo…

Eu li, no ultimo post eu falei de malas.

Achei a listinha que eu me basei lendo vários blogs, foi super nostálgico porque esta na minha caixa de memorias toda amassada… mas ai vai os iténs:

Mala Grande (despachada)

*KIT BANHEIRO: banheiro: Escova de dente, pasta de dente, fio dental, sabonete para o corpo, sabonete íntimo, creme para o corpo, creme para mão, perfume, shampo, condicionador, creme específico para escova, reparador de pontas, arquinhos, lacinhos, prendedores em geral, escova para o cabelo e por fim um pente.

(acho que aqui eu pequei no tamanho do shampo e do condicionador muito grande, ahhh e esqueci de comprar minha progressiva  e minha mãe teve que mandar pelo correio, vejam bem é melhor trazer o que da para se virar de duas a três semanas, se trouxer pouco vai faltar e se trouxer muito é espaço gasto de bobeira)

 

*KIT UNHA: oito esmaltes (dos mais claros aos vermelhos que eu adorooo), dois alicates bem amolados, cortador de unha,  palitos, lixa de mão e de pé, removedor, oléo de banana, extra brilho, oleo secante e um pacotinho pequeno de algodão.

(aqui eu traria mais esmaltes, aqueles separadores de dedo para o pé e mais um alicate)

*KIT RÉMEDIO: Eu não vou citar remédios   porque vou falar de marcas, cada uma sabe onde o calo aperta, portanto sejam espertas e tragam o que sabem que na hora do sufoco vai sair correndo em casa para tomar, demora um tempo até saber extamente o que comprar na farmacia. O que posso dizer é que veio antiflamatórios, pó de guaraná, própolis e mais algumas coissa do dia dia

(deveria ter me atentando mais a pequenos detalhes, como dores de cabeça na madrugada)

Roupas:

*5 calças leggins (pra que tudo isso Naiara, é o que penso hoje)

*2 calças jeans, uma clara e outra mais escura para sair (ok!)

*2 vestidos (amo vestidos, só fiquei com esses dois dei todos os outros)

*2 shorts

*5 blusinhas para trabalhar (ok!)

* 5 blusinhas para sair, incluindo camisas xadrez (tem duas que nunca usei aqui)

*1 casaco de frio (eu vim no verão)

*10 calcinhas (pode trazer sem dor no coração não curto as calcinhas daqui)

*4 sutiãs (minha comissão de frente é bem grande, além a conta!!! Mas aqui achei sutiãs maravilhosos)

* 4 pijamas (porque joselita, porque?! O melhor é dois)

* 4 chinelos (adoroooooooo)

*2 Biquinis

*1 Maiô (estilo academia de shortinho, mas era de natação mesmo para entrar na piscina com as kids, sem ninguem me olhando)

*1 caixa com todas as minhas bijus

*2 cangas

*8 pares de meia (tambem não entendi tudo isso?!)

*Presentes de amigas como ursinho, cartas….

*2 rasteirinhas

*1 sapatilha

*1 bota

*1 tênis

*Presentes de todo mundoooooo

 

*KIT ESTUDO: meus livros mais importantes de inglês, dicionário, caderno e alguns livros menores

Tudo isso não deu nem 19Kl.

Na mala e mão:

Levei todos os meus documentos e dinheiro em uma pastinha na bolsa normal,  na mala de mão três mudas de roupa, duas rasteirinhas, livro, remédio e uma bolsinha com coisas que iria usar  (como escova de dente, pasta de dente e afins) mas tudo como kit viagem com embalagens de 100ml, toda minha maquiagem foi na mala de mão, algumas bijus, um chinelo e uma rasteirinha. Lembrando que no hotel tem sabote, shampo, condicionador e até creme para o corpo. Se você for desencanada nem liga.

Como prometido, fiz uma pesquisa com as meninas que vieram, no inverno. Em suma elas disseram que a melhor opção é trazer o casaco mais quente que você tiver no Brasil, se não houver essa possibilidade uma delas a minha queridissima Tayce que é de Fortaleza  e não tinha todo esse contato com frio, disse que o melhor é você garimpar muito mas muito mesmo, ela comprou um casaco por R$60,0 e foi com esse que ela veio e se virou.

Logico que é necessário, que venham com  cachecol, tocas, luvas, blusas de mangas longas e moletons potentes. Traga uma grana extra para fazer a compra de roupas de frio na primeria oportunidade. Pois será necessário, mas todas foram unânimes em dizer que: Não comprem casacos no Brasil, é uma fortuna desnecassária…

É isso minha gente… não percam as cenas dos próximos capitulos…

Como sempre um beijo , um cheiro e um queijo!!!

6 comments

  1. Joyce disse:

    Tem agora fazer um post sobre dicas de beleza nos EUA……..

  2. Maria Cecilia disse:

    Olaaaa meninas.!
    Naiara vi ali em cima algo sobre progressiva, isso é importantissimo pra mim. Meu cabelo fica horrivel sem progressiva e tipo penso em fazer au pair ano que vem mas essa questão me preocupa, não quero ficar toda arrumada por ai mas também não quero ficar esculachada. A pergunta final é: Tem como fazer progressiva ai? É cara? Como funcionaa?

    Adoraria que me respondesse.
    Beijos

    • Naiara disse:

      Maria Cecilia, o babado tambem aperta forte para o meu lao, ainda bem que nos últimos tempos tenho conseguido fazer de três em três meses. Masssssss a questào é a seguinte no primeiro ano fiquei quase 8 mesessss, sem ela. Quase morri e catapora, mas pedi para minha mae ela conversou com a minha cabelereira que eu amooo e que tb me ama, a fofa me mandou os potinhos um passo a passo e minha amiga fez em mim, eu fiz no dela. Depois eu fui para o BR e fiz de novo. Aqui como eu já tinha feito eu ajudo minhas amigas e ela fazem no meu. Para quem nunca fez antes até que saiu bem o babado rsrrss Beijosss!

      • Maria Cecilia disse:

        Que massa, mas você deu um bucado de sorte ne, vai que eu não encontro ninguem pra fazer no meu. Ai é que ta o calo, como vou fazer, vou pirarr. Ai não tem isso não? Cabelereiros que fazem e tals? :l
        E outra coisa: tu veio pro Brasil durante o programa? Beijo. Obrigada por responderr.

  3. Natália disse:

    oi Naiara, tudo bom? Estava lendo sobre a parte da progressiva, e eu tmb vivo esse mesmo dilema. Me disseram que nos EUA os salões/lojas de cosméticos têm produtos pra vc fazer a progressiva em casa (me disseram que é super fácil). Você sabe se realmente é verdade? Podemos confirar nestes produtos? Mto obrigada
    Bjinho

Leave your Commnet!