30 abr 2016

Passover – jantar

Categoria: Au Pair is...

Por:

Minha host family é judia e todo ano eles celeram o Passover, que esse ano teve início dia 22 de Abril e eu resolvi tentar seguir o Passover com eles, até então está tudo indo nos conformes.
A Páscoa Judaica têm a duração de uma semana, sendo que a alimentação fica restrista, não sendo permitido o consumo de alimento que tenham em sua composição a farinha de trigo. PUTS!!!!! Uma semana sem biscoito, pão, cereal, etc.  A nossa despensa tem uma fita (fazendo um X) nos alimentos que as kids não poderão comer, e essa é a parte que eles acham SUPER divertida, HAHAHAHA falar o quê, né!?
Conforme eu havia dito à vocês, o Passover teve seu início na sexta-feira. No sábado por volta (23/04) das 6h30 pm tivemos aqui em casa um jantar para dar continuidade às formalidades da data, no total estávamos em 21 pessoas e muuuuuuuita comida. Sério, tinha muita comida, o pessoal começou a cozinhar na quinta-feira!!!! Pude experimentar alguns pratos típicos dos Judeus.
sedar
sedar
O jantar foi o primeiro evento formal que participei com a família e alguns familiares, foi bem bacana e ao mesmo tempo fiquei bem anciosa. Em um momento tivemos que fazer uma leitura sobre o Passover e eu morri de vergonha, GELEI. Eu podia ler em inglês ou hebraico.. Hmmmm eu escolhi, o inglês é claro, mas havia muitas palavras que eu NUNCA havia lido-ouvido na vida. No final deu tudo certo, gaguejei mas fiz questão de fazer parte do processo.
ps: sobrevivi LOL

No comments

Leave your Commnet!